Sinopse
Harry Potter (Daniel Radcliffe) é um garoto órfão que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Em seu aniversário de 11 anos ele recebe uma carta que mudará sua vida: um convite para ingressar em Hogwarts - famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Seus tios não querem nem ouvir falar no assunto, mas a visita de Hagrid (Robbie Coltrane), o guarda-caça de Hogwarts, transforma a vida de Harry para sempre. A partir de então o pequeno bruxo conhece um mundo mágico que jamais sonhara, e vive as mais incríveis aventuras ao lado dos novos amigos, Rony Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson).
Informações Técnicas
Título no Brasil: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Título Original: Harry Potter and the Sorcerer's Stone
País de Origem: EUA / Reino Unido
Gênero: Aventura
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 152 minutos
Ano de Lançamento: 2001
Estúdio/Distrib.: Warner Home
Direção: Chris Columbus
Título no Brasil: Harry Potter e a Pedra Filosofal
Título Original: Harry Potter and the Sorcerer's Stone
País de Origem: EUA / Reino Unido
Gênero: Aventura
Classificação etária: Livre
Tempo de Duração: 152 minutos
Ano de Lançamento: 2001
Estúdio/Distrib.: Warner Home
Direção: Chris Columbus
Assistir Online Dublado
[RESENHA] HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL
Autora: J.K. Rowling
Classificação: cinco estrelas (mais como esse)
Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.
Harry Potter nunca conheceu seus pais, foi deixado com seus tios depois de perder a família e vive em um verdadeiro inferno. Até receber uma estranha carta em seu nome, Harry nunca recebe cartas. Após alguns acontecimentos que obrigaram seus tios a permitirem a ida de Potter para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts, a aventura começa. Novas pessoas, novos amigos, novas matérias e novas façanhas. Em um misto de suspense, ficção e humor, apresento-lhes uma das sagas mais famosas do mundo: a obra-prima da escritoraJ.K. Rowling, Harry Potter.
Muitos já lerem essa saga, alguns gostaram, outros odiaram. Mas ninguém pode negar que é uma beleza de uma história. Confesso que não era muito fã de HPnão. Eu tinha "meio" que um preconceito com a saga, por ter vivido no auge da mesma e passei a vê-la meio que como uma modinha. Eu nunca me rebaixo a modinhas, só pra constar.
Aí um belo dia, de bobeira no shopping falei: "Quer saber? Vou assistir esse tal de Harry Potter!" (Na época estava em cartaz Harry Potter: As Relíquias da Morte - Parte 1) e quando eu saí do cinema eu fiquei sem saber por que eu tinha sido tão BURRA a ponto de não ler/assistir nada sobre Harry Potter. Em suma: eu julguei o livro pela fama.
Ao contrário do que você pode estar pensando, eu não saí lendo todos os livros, assistindo todos os filmes e o diabo a 4 por que tinha gostado de HP, não. Só pra vocês terem uma ideia, minha pessoa, a pessoa que vos fala, leu HP em uma viagem de carro da qual acaba (ACABA!) de chegar. Viagem essa em que sacrifiquei meu sono, só lendo (e olha que isso é raro).
O que quero dizer com isso? Se o livro tirou meu sono, é por que é bom. Então se você é babaca que nem eu era, por "não se rebaixar a modinhas e não gostar desse tipo de livro" olhe além desse seu horizonte tapado e leia esse livro.
Como vocês estão vendo, eu estou babando o livro (o que é bom sinal, porque eu sou sincera, e vocês sabem). Então, como é de praxe, vamos babar mais um pouco.
A história é envolvente e tem tudo que você pode imaginar, o que era um dos pontos nos quais eu ficava com o pé atrás: sempre achei que eram coisas extremamente absurdas e sem nexo. E entraram na minha cabeça e eu aceitei bem (a ponto de ir atrás de qual casa eu pertenceria, que varinha eu tiraria, de "comprar" meu mascote - uma linda corujinha chamada Frizie - no beco diagonal após criar uma conta no Pottermore, que eu nem sabia o que era e tive que me virar nos 30 pra achar, entender do que se tratava e, o pior de tudo: botar meu inglês nada fluente pra funcionar).
Então, por esses pontos, já dá pra ver que você entra de cabeça na história nem que você não queira.
Mas... agora eu vou criticar.
Na verdade, vou criticar mais a autora do que qualquer outra coisa. Eu tenho outro livro da J. K. Rowling, pelo pseudônimo de Robert Galbraith, e também já tentei ler outro, Morte Súbita, o qual não consegui passar do terceiro capítulo. E o que eu tenho a dizer? Parece outra pessoa escrevendo. Não sei se é pelo gênero das histórias, que são completamente diferentes (eu tenho a impressão que seja por isso, mas não justifica), mas a leveza da leitura de HP é muito diferente das outras. Não é nada pessoal, mas realmente eu vejo as outras obras da autora como maçantes.
Não me matem, sei que tem muita gente que adora as outras obras da autora, mas, é minha opinião. Eu fico, ainda mais agora, com um pé atrás na hora de comprar outros livros da autora que não façam parte do mundo mágico de Harry Potter.
Então é isso pessoas, J.K Rowling faturou 5 belas estrelinhas maravilhosas e mais uma fã em sua legião de bruxos.
Escrito por Bárbara Lacerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário