História se passará na ilha perdida de Númenor e, apesar de não mudar o que Tolkien escreveu, terá liberdade de criar novos personagens para a trama
História se passará na ilha perdida de Númenor e, apesar de não mudar o que Tolkien escreveu, terá liberdade de criar novos personagens para a trama
por Soraia Alves
A série da Amazon sobre “O Senhor dos Anéis” está com a produção bem engatada e, pela primeira vez, a equipe do programa divulgou algumas informações mais detalhadas sobre o seu conteúdo.
Além do diretor J.A. Bayona e os showrunners JD Payne e Patrick McKay, a série conta com Tom Shippey, um supervisor-chave que é especialista na obra de J.R.R. Tolkien. Foi Tom quem revelou em uma recente entrevista, que a primeira temporada do seriado terá 20 episódios.
O especialista explicou ainda que por se passar na chamada Segunda Era, muito do que a série mostrará depende do que a obra de Tolkien apresenta, e que isso tem sido seguido à risca: “A obra de Tolkien insistirá que a forma principal da Segunda Era é imutável. Sauron invade Eriador, é forçado a volta por uma expedição numenoreana e retorna a Númenor. Lá ele corrompe os numenoreanos e os faz quebrar a proibição dos Valar. Tudo isso, o curso da história, deve permanecer o mesmo”, explica.
Assim, também já temos a ideia que a ilha perdida de Númenor será o cenário principal da série. Apesar de seguir a história sem alterações, a produção da Amazon terá muita liberdade de preencher a história com novos personagens: “Você pode adicionar novos personagens e fazer muitas perguntas, como: ‘O que Sauron fez nesse meio tempo?’, ‘Onde ele estava depois que Morgoth foi derrotado?'”, conta Shippey.
Teoricamente, a Amazon pode responder a essas e outras tantas perguntas inventando as respostas, já que Tolkien não as descreveu. Mas isso não deve contradizer nada que o autor tenha criado.
A Amazon já se comprometeu com várias temporadas para a série de “O Senhor dos Anéis”, mas ainda não revelou nenhuma data de lançamento definida.
Primeiro episódio de “Falcão e o Soldado Invernal” reforça sensação de folhetim do Marvel Studios
SXSW 2021: a democracia vai sobreviver às fakes news, mas gigantes da tecnologia precisam colaborar
Sem Zoom: cerimônia do Oscar 2021 será 100% presencial
SXSW 2021: lembrado pela “Guerra ao Terror”, George W. Bush lança livro sobre imigrantes nos EUA
Nenhum comentário:
Postar um comentário