
Trovão Azul (1983) – DVDRip RMVB Dublado & Legendado
LINKS :
RMVB DUBLADO : http://www.megaupload.com/?d=2A7UR09E
RMVB LEGENDADO : http://www.megaupload.com/?d=X2BXTTBV
Sinopse:
O piloto de um superhelicóptero que possui as mais modernas armas de destruição descobre uma terrível trama política e, ao perseguir o grupo subversivo, torna-se também alvo de uma intensa perseguição. Dirigido por John Badham (Alta Tensão) e com Malcolm McDowell no elenco. Recebeu uma indicação ao Oscar.
Título Original: BLUE THUNDER
Título Traduzido: TROVÃO AZUL
Gênero: Policial
Duração: 101 min
Ano: 1983
Diretor: John Badham
Tamanho: 351 Mb
Formato: RMVB
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Idioma: Português & Inglês
Legenda : Português
CRÉDITO : http://achedownloads.com
Trovão Azul Dublado
Trovão Azul:
Quem curte aviação e era criança nos anos 80 deve se lembrar com carinho de Trovão Azul, um filme de 1983 que mostrava as peripécias de um helicóptero de alta tecnologia e com visual Stealth.
O filme foi dirigido por John Badham e estrelado por Roy Scheider(Tubarão). Na trama, Frank Murphy(Scheider), um piloto da Polícia de Los Angeles e veterano do Vietnam com sérios problemas familiares e psicológicos causados pelos traumas da guerra, é selecionado como piloto do “mais avançado helicóptero do mundo”.
O Trovão Azul era essencialmente uma aeronave militar adaptada para ser usada pela polícia. A máquina era equipada com todos os artifícios tecnológicos que a ficção da época podia elaborar, um canhão Gatling de seis canos no nariz comandado por um sistema de mira e controle de fogo Harrison montado no capacete do piloto(tecnologia real e presente nos helicópteros de combate da época), turbinas com potência suficiente para fazer a nave dar loopings no ar, tecnologia Stealth que permitia à nave voar sem ser detectada e outras “inovações” como dispositivo para voo silencioso, poderosos microfones e câmeras com zoom para xeretar a vida alheia, scanners infravermelho e aparatos de comunicação avançados. Tudo isso destinado a ser usado como arma contra o crime em Los Angeles.
O helicóptero usado no filme era um Aeropatiale SA-341G Gazelle, modificado com um canopy estilo Apache. Dois helicópteros foram comprados pela Columbia Pictures (um era mantido no solo como reserva para as filmagens), onde foi pesadamente modificado para o filme pela Hughes. As alterações deixaram o helicóptero tão pesado que vários truques de câmera e miniaturas tiveram que ser usados para dar a ilusão de que a nave era ágil no filme. O Gazelle nunca fora projetado para voar com tal peso adicional. Na cena final por exemplo,onde o Trovão Azul realiza um looping espetacular,foi usado um modelo rádio-controlado. O Gazelle real nunca seria capaz de tal manobra. De fato,o primeiro helicóptero a realizar um looping completo de 360 graus na vida real foi o AH-64 Apache.
Os dois Gazelles SA-341G eram o S/N 1066 e S/N 1075 e foram fabricados em 1973. Após o filme, um dos helicópteros foi vendido a Mike Groovy, um colecionador de aeronaves de Clovis, Novo México. Groovy o alugou para outra companhia de cinema que estava filmando “América”(uma mini-série da ABC sobre a ocupação dos EUA pela União Soviética), o helicóptero foi pintado de preto e os microfones foram retirados. Após as filmagens ele voltou para Groovy. O helicóptero acabou desmantelado, a metralhadora do nariz foi destruida num acidente com uma pickup e outras partes como o canopy foram vendidas a terceiros. Estima-se que partes do Trovão Azul original tenham muito valor no mercado de relíquias de cinema.
Em 1984 a ABC produziu uma série de TV baseada no filme e que também chegou a passar no Brasil, nela um time especial da polícia usava o Trovão Azul para enfrentar o crime. O helicóptero reserva, bem como muitas cenas do filme original foram usados na série. Apenas 11 episódios de 60 minutos cada foram produzidos. A série foi cancelada devido à concorrência com outro helicóptero, o Águia de Fogo da CBS. Outra causa para o cancelamento foi o fato de a série Trovão Azul ter estreado no mesmo horário da famosa série de TV Dallas da CBS.
Vídeo:





Nenhum comentário:
Postar um comentário