VIDEOS E FILMES ONLINE

VIDEOS E FILMES ONLINE

Criaturas - Critters 1986 (Filme Completo e Dublado)

SINOPSE: Os Critters, perigosas criaturas canibais, fugiram de uma prisão de segurança máxima de uma galáxia próxima. Eles chegam à Terra famintos e o aviso do diretor do presídio ("Pegue-os antes que se alimentem") chega tarde demais. Inspirada em "Gremlins", filme de bichos perigosos que gozou de considerável apoio entre os fanáticos do gênero, ficou famoso e teve 3 sequências. Esse filme é uma relíquia do Cine Trash e do antigo Cinema em Casa. Nome original: Critters Dublagem clássica da Tv. 





Data
Título
Take

Os pequenos e endiabrados monstros!

Em 1984 surge-nos um dos maiores êxitos de bilheteira do género de terror, trata-se do bizarro, mas conhecido Gremlins, uma parábola aos filmes de monstros que reúne comedia e momentos de terror, porém tudo direccionado para um campo mais familiar. Tudo se passa na época natalícia, Billy (Zach Galligan) que recebe um Mogway, uma criaturazinha chinesa bem animada. Porém para tomar conta deste “bicho de estimação” este terá que respeitar as três regras básicas da criatura: primeiro, nunca lhe expor á luz intensa, a luz do Sol pode mata-lo, segundo, nunca mantê-lo em contacto com a água e terceiro e talvez a mais importante regra, nunca, mas nunca alimenta-lo depois da meia-noite, por mais que este peça ou implora. Contudo, Billy quebrou por acidente as duas últimas regras, causando assim um caos na sua pequena e pacata cidade.



Steven Spielberg encontravam-se entusiasmados com o trabalho de realizador que Joe Dante concebeu em 1981, com a obra de terror The Howling, uma variante “slasher movie” com lobisomens ao invés de homicidas mascarados, onde o celebrizado director de Jaws e ET revelou ser fã. Devido a isso, o seu desejo de trabalhar com ele era muito grande que o próprio Spielberg  “puxou alguns cordelinhos” para finalmente conseguir traze-lo para Warner Bros., assim sendo, Joe Dante teria a sua mercê o argumento de Chris Columbus, que apenas havia anteriormente escrito Reckless (1984) de James Foley, o filme consistia numa variação negra e familiar que baseava no mito paranóico dos gremlins, que não era nada mais do que “piadas” envolto das avarias constantes das aeronaves durante a Segunda Guerra Mundial, culpando imaginários “homenzinhos verdes” que sabotavam as viaturas aéreas. Tais criaturas surgiram anteriormente em duas curtas-metragens dos Looney Toons da Warner Bros., Russian Rhapsody (1944), que satirizava o próprio Adolf Hitler e Falling Hare (1943), que fora exibido no início do filme de 1984.



Gremlins  (o filme) é por sua vez um entretenimento seguro que roga a credibilidade mesmo com um conceito bastante fantástico, e é sob um ambiente bem conseguido e negro que a fita compõe com doses generosas de humor e terror um certo receio das faixas etárias recomendadas. Devido a isso, Gremlins foi vítima de inúmeros cortes que “suavizaram” a violência do filme. Trata-se de uma história básica que explora a metáfora das pragas, destacando-se pela caracterização de suas criaturas, a utilização de marionetas mecânicas e as perfomances das mesmas como também o design dos ditos “gremlins”, submetidos a uma alusão de Jekyll / Hyde, como também os improvisos do falecido actor Hoyt Axton (Randall Peltzer), talvez a mais consistente personagem do filme, porque de resto apenas “carne para canhão”.



Gremlins de Joe Dante é um dos mais bizarros filmes da época natalícia, um divertimento visual com uma sonante banda sonora de Jerry Goldsmith e deveras competente, pudera, se não fosse a qualidade das pessoas envolvidas. Em 1990 foi produzido uma sequela, Gremlins 2 – The New Bach (1990), que apostou essencialmente no humor negro, nos dias de hoje existem rumores de um terceiro filme e com a reflexão dos dias que decorrem é na maior das possibilidades que as “marionetas” que deram tanta fama á duologia sejam substituídas por CGI.

“They're watching Snow White. And they love it.”

Real.: Joe Dante / Int.: Zach Galligan, Hoyt Axton, Frances Lee McCain


 

A não perder – a primeira cooperação Spielberg / Dante

O melhor – as marionetas
O pior – mesmo sendo divertido, é demasiado básico

Recomendações – Ghoulies (1985), Critters (1986), Gremlins 2 – The New Bach (1990)

Nenhum comentário:

Postar um comentário