VIDEOS E FILMES ONLINE

VIDEOS E FILMES ONLINE

Thor Especial: Relato de um Fã – O Martelo dos Deuses

Faz muito tempo que eu não escrevo um “Relato de um Fã” sobre alguma coisa, o que é uma pena, pois é um quadro que eu gosto muito de escrever. Vou tentar postar mais “Relatos de um Fã” no futuro.
Bom, a estrela da vez agora é o grande deus do trovão nórdico, o Poderoso Thor. Pela tradição, vou falar da presença desse personagem em minha vida nerd.


O Poderoso Thor
O Poderoso Thor

Thor… O Deus do Trovão. Somente isso para mim basta para tornar o personagem interessante. Sempre gostei de mitologia, não importa se é grega, egípcia, japonesa, etc… Entretanto, para qualquer um é difícil assimilar a princípio a idéia de que um universo onde os principais heróis sejam o Capitão América, Homem-Aranha, Ciclope, Hulk, Homem de Ferro, Demolidor, Wolverine, Sr. Fantástico, Dr. Estranho, etc… e o Thor seja um deles. Mais difícil ainda é aceitar a idéia de que este Thor é o mesmo da mitologia. É literalmente o Thor. É difícil, muito difícil. É um choque. O mesmo acontece quando nos deparamos com Hércules e Ares na Marvel.
Você pensa: “WTF?”.
Depois de um tempo é que se começa a se acostumar com isso. XD


Thor - O Filho de Odin
Thor - O Filho de Odin

Eu não sei o que levou Stan Lee a adicionar o Thor ao seu universo de super-heróis, mas não tenho reclamações.
Eu confesso que li poucas histórias solos do filho de Odin, por isso não posso falar muito da trajetória do personagem nos quadrinhos, apesar de eu ter gostado de todas as histórias solo que li do personagem. Agora, eu li muitas histórias onde o Thor luta ao lado dos Vingadores ou participa de aventuras de outros heróis como Homem-Aranha e X-Men, por exemplo.
É interessante ver como os tempos mudaram. Atualmente há muitas, mas muitas pessoas mesmo empolgadas com o filme do Thor que irá estrear sexta-feira agora no Brasil. As pessoas não se lembram, mas tanto Thor quanto Homem de Ferro eram personagens de segundo escalão. Dizer que um dia esses personagens seriam tão populares antigamente seria sonhor alto demais e era mesmo. Tanto nos quadrinhos quanto nas outras mídias, tanto Thor, Homem de Ferro e o Capitão América receberam um novo gás, uma nova força.


Hulk Vs. Thor - A Rivalidade Clássica
Hulk Vs. Thor - A Rivalidade Clássica

Hulk Vs. Thor. Uma rivalidade clássica que ano que vem se extenderá aos cinemas também. Qual a grandeza dessa rivalidade? Bom, começando pela idade dela. Desde os anos 60 vemos combates entre o Hulk e o Thor e eles acontecem ainda hoje, gerando embates sempre empolgantes. Também tem o fato de que na época do primeiro confronto e durante longos anos, tanto Hulk quanto Thor eram os super-heróis mais poderosos da Marvel Comics. É claro que na época deles existia o Surfista Prateado, mas ele não era originalmente um super-herói, mas sim um vilão: O arauto do Galactus. Mais tarde ele se tornaria um super-herói, mas mesmo assim não era e nem nunca foi um defensor da Terra de verdade. Ele era um alienígena. Podemos considerar mais tarde personagens como a Fênix, o X-Man, o Sentinela, mas esses personagens não tem a grandeza e principalmente o status heróico do Hulk ou Thor.



É interessante notar que o Thor sempre levou a pior nos confrontos com o Hulk. Eu mesmo nunca vi um confronto do Thor com o Hulk em que o Deus do Trovão tem saido vitorioso, mas sei que ele deve ter vencido alguns confrontos, mesmo que poucos. O próprio Homem de Ferro eu vi apenas vencer uma vez o Incrível Hulk. Em todos os outros confrontos o Homem de Ferro sempre se “ferra” lutando contra o Gigante Esmeralda, apanhando mais que o Poderoso Thor.


O Incrível Hulk Vs. O Poderoso Thor - Confrontos Épicos
O Incrível Hulk Vs. O Poderoso Thor - Confrontos Épicos

Eu posso considerar que o Thor derrotou o Hulk Vermelho, então eu acho que vi o Thor derrotar o Hulk uma vez… Mesmo aquele não sendo o verdadeiro Hulk, mas tudo bem.  O confronto mais fodz que eu li do Thor contra o Hulk foi na antiga revista da Abril Marvel 98, onde o Thor e o Hulk lutam na Artártida. A luta é pau a pau, eles lutaram durante vários dias sem descanso. Nesta luta, se me lembro bem, o Thor estava no estado de fúria bárbara, por isso conseguiu igualar o nível com o Hulk. O Thor sempre se contém nas batalhas, que eu me lembre.


Mjolnir - O Martelo do Thor
Mjolnir - O Martelo do Thor

Como falar do Thor sem também falar do Mjolnir, o legendário Martelo do Deus do Trovão. Sua principal e mais poderosa arma, o verdadeiro poder do Thor é e sempre foi o seu martelo. A arma foi forjada a partir do metal Asgardiano Uru, tão forte e resistente quanto Adamantium, por ordem de seu pai Odin. Apenas aqueles de boa moral  caráter e integridade pode levantar Mjolnir, como por exemplo o Capitão América. O martelo pode convocar os elementos como vento, chuva, trovão e relâmpagos para o portador de usar a  seu critério. Ele é capaz de abrir portais interdimensionais, como o para Asgard. Mjolnir possuía o poder de conceder a capacidade de  viagem no tempo para seu portador, até Immortus removê-la. Sem o Martelo, o Thor perde os seus poderes e não é mais poderoso que um simples humano comum. Antigamente, se ele permanecesse muito tempo sem o Mjolnir em suas mãos, ele voltava a forma de Donald Blake.


The Mighty Thor
The Mighty Thor

Enfim, o Poderoso Thor é um personagem a ser respeitado. Pela sua mitologia original, pela sua importância no Universo Marvel, pelo seu potencial criativo, pelo seu passado como fundador e membro original dos Vingadores, pelos seus confrontos contra o Hulk, Loki, Gigantes do Gelo, Surfista Prateado, Entidades Cósmicas e muitos outros seres e vilões poderosos. O filho de Odin é sim, um grande herói.
BignadaQuasar, onde nada é cósmico e nada é Relato de um Fã do Thor.
Relacionado



Nenhum comentário:

Postar um comentário