Prestes a completar dois anos do rompimento da barragem da Samarco — ocorrida em novembro de 2015 — uma notícia no mínimo curiosa voltou a circular entre os moradores de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Colatina é um dos municípios que sofreram com os rejeitos de minério lançados no Rio Doce. Na imagem que já havia viralizado no passado e voltou a circular, há a informação de que o serviço de streaming Netflix estaria produzindo uma série original sobre o maior desastre ambiental do Brasil.
Segundo o "print", a “primeira série original capixaba” da Netflix seria “uma série de ficção científica que gira em torno do desastre no Rio Doce, e contaria com mutantes e alienígenas”. O texto indica que a primeira temporada — com 10 episódios — teria como base “a história do desastre no rio, causando mutação genética nas populações banhadas pelas águas contaminadas e que alienígenas seriam os responsáveis por reverter essa situação”.
Apesar do nítido formato de fake news, tem muita gente acreditando que vai ver Colatina 'estrelando' na Netflix. Para dar fim de vez à "corrente" — que já viralizou no passado e tomou grandes proporções novamente — a equipe do Gazeta Online entrou em contato com a Netflix Brasil.
Em nota, a empresa afirmou que as únicas séries originais Netflix produzidas no Brasil no momento são a segunda temporada do syfy ‘3%’; o drama sobre a operação Lava Jato ‘O Mecanismo’; e comédia ‘Samantha’.
PARTICIPE
Você tem dúvidas sobre algum assunto que circula na web? Envie sugestões para online@redegazeta.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário