HQS . PANINI . RESENHA DE HQS
RESENHA DA HQ PATRULHA DO DESTINO: RASTEJANDO DOS ESCOMBROS VOL. 1
EM
25 FEVEREIRO, 2019
•
•
Olá Lebres! Aproveitando a estreia da série Doom Patrol, perguntei nos Stories se os seguidores gostariam de ler resenhas da fase de Grant Morrison e Richard Case para a equipe Patrulha do Destino, então eis a resenha do primeiro volume dessa fase, intitulada Rastejando dos escombros. As postagens irão sair nas segundas-feiras até a conclusão dos 6 volumes da fase. Vamos conhecer melhor esta obra?
Resumo da obra: Originalmente concebida nos anos de 1960, a Patrulha do Destino ganhou uma nova versão saída da fervilhante imaginação do escritor Grant Morrison em 1989, e desbravou novos rumos para os comics dos Estados Unidos. Seguindo essa nova linha, os heróis da Patrulha deixaram pra trás qualquer vestígio de normalidade. Mesmo que sejam heróis superpoderosos e seus inimigos vilões que almejam dominar o mundo, isso é tudo o que é convencional na série. Com seus integrantes evitados como párias e aberrações, e marcados pela perda e insanidade, a Patrulha do Destino encara situações misteriosas por natureza e totalmente corrompidas – ameaças que precisam ser detidas… a qualquer preço.Roteiro: Grant Morrison
Desenhos: Richard Case, Scott Hanna
Grant Morrison é um autor de histórias em quadrinhos nascido em 31 de janeiro de 1960 em Glasgow na Escócia. É conhecido no mundo dos quadrinhos por seus trabalho em Homem-Animal, Grandes Astros Superman, Os Invisíveis, Batman Asilo Arkham e outros quadrinhos.
Cores: Michelle Wolfman, Daniel Vozzo
Tradução: Érico Assis
Letras: Daniel de Rosa
Editores: Fabiano Denardin
Número de páginas: 196
Editora: Panini
Volume: 1
Preço de capa: R$ 22,90
Minha Avaliação: ★★★★☆
Anteriormente comandada por Paul Kupperberg, o título da equipe Patrulha do Destino passa a ser escrita por Grant Morrison e desenhada por Richard Case a partir da edição 19, no ano de 1989, mudando completamente o estilo da HQ e tornando suas histórias mais sombrias e bizarras.
Neste volume, os antigos membros da equipe têm seus destinos mostrados ao leitor. Cliff Steel, o Homem-robô foi voluntariamente internado em um hospício, tentando lidar sua mente e seu corpo divergentes. Rhea se encontra ainda em coma e Larry Trainor, também de encontra em um hospital, ainda sendo atormentado pelo espírito negativo.
Durante sua estadia no hospício, Cliff conhece Kay Challis, personagem criada por Morrison e Case especialmente para essa fase. Kay, também conhecida por Crazy Jane, uma de suas 64 personalidades, é uma mulher de comportamento estável e possui poderes de acordo com a personalidade assumida. Em mais um acidente, o espírito negativo acaba se fundindo Larry e a sua médica Eleanor Poole, criando uma nova entidade, formada pelo trio, chamada Rebis.
Como se a loucura não bastasse, o mundo é ameaçado por uma estranha realidade ficcional que tem o objetivo de trazer a sua realidade a tona.
Diante dessa ameaça, o doutor Niles Caulder tenta reagrupar a Patrulha do Destino, buscando os integrantes que ainda restaram e que irão se juntar a Dorothy Spinner, uma jovem capaz de tornar sua imaginação real.
O que mais chama a atenção nessa fase da Patrulha do Destino é que, ao contrário do que estamos acostumados a ser em equipes de super-heróis, os integrantes da equipe são na verdade pessoas falhas, cheias de deformidades e problemas psicológicos, que juntos tentam consertar as imperfeições presentes no mundo. A criação dessas duas novas personagens, Crazy Jane e Dorothy, agregam bastante a equipe, auxiliando no desenvolvimento de outros personagens também e sendo responsáveis por tornar essa fase mais pesada e perturbadora possível. Vale a pena dar uma conferida na HQ!
A edição da Panini é um lançamento de 2015, está em formato americano (17 x 26), em capa cartão, lombada quadrada e papel Pisa Brite. Possui ao todo 196 páginas e engloba as edições 19-25 de Doom Patrol intituladas: Rastejando dos escombros; Lição de moral; Mundos em colisão; O ossuário; O colecionador de borboletas; A casa de Jack; Amigos imaginários.
Sobre o Autor
Grant Morrison [Wikipedia] |
Sobre o Ilustrador
Imagem extraída da HQ Patrulha do Destino Vol. 1 |
Richard Case (nascido em 1964) é um artista norte-americano de quadrinhos mais conhecido por seu trabalho pela DC Comics, especialmente o selo Vertigo. É conhecido por seu trabalho ao lado de Grant Morrison na equipe Patrulha do Destino, além disso, também trabalhou em Livros da magia e Sandman, de Neil Gaiman e em outros quadrinhos do selo Vertigo.
Mas e aí? Estão acompanhando a série Doom Patrol/Patrulha do Destino? Já leram o primeiro volume dessa fase? Não se esqueçam de deixar suas opiniões nos comentários e até a próxima postagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário