VIDEOS E FILMES ONLINE

VIDEOS E FILMES ONLINE

Com roteiro simplório, filme 'Alien' se restringe à luta pela vida

Publicado em 24 de dez de 2016 Ridley Scott retorna ao universo que criou com ALIEN: COVENANT, um novo capítulo em sua inovadora franquia ALIEN. A tripulação do navio-colônia Covenant, ligada a um remoto planeta no lado distante da galáxia, descobre o que eles acham que é um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo escuro e perigoso. Quando descobrem uma ameaça além de sua imaginação, devem tentar uma fuga angustiante. Diretor: Ridley Scott Elenco: Michael Fassbender, Katherine Waterston, Billy Crudup, Danny McBride, Demián Bichir, Carmen Ejogo, Amy Seimetz, Jussie Smollet, Callie Hernandez, Nathaniel Dean, Alexander England, Benjamin Rigby

Com roteiro simplório, filme 'Alien' se restringe à luta pela vida


Uma das franquias mais originais e envolventes de Hollywood chega ao sexto filme com diagnóstico nada animador: "Alien" agora é um cinema de ação "normal", no qual falta brilho e inovação.
"Alien: Covenant" deveria ser melhor. É um filme de Ridley Scott, o britânico que começou tudo com "Alien, o Oitavo Passageiro", em 1979, e, não satisfeito em criar uma das maiores produções de ficção científica da história, emendou logo outra, "Blade Runner", em 1982.
"Alien" construiu uma tetralogia ousada e singular. "Aliens, o Resgate" (1986) foi dirigido por James Cameron, que faria bilhões com "Titanic" e "Avatar". "Alien³" (1992) ficou com David Fincher, o homem por trás de "Se7en" e "Clube da Luta". E "Alien - A Ressureição" (1996), sabe-se lá como, caiu nas mãos do francês Jean-Pierre Jeunet, de "Amélie Poulain".
Cada um imprimiu sua marca na franquia com um ótimo filme. Só duas coisas ligavam um ao outro: o monstro com a bocarra assustadora e a destemida astronauta Ripley, heroína que marcou de vez a carreira de Sigourney Weaver.
Divulgação
Cena do longa 'Alien: Covenant
Cena do longa 'Alien: Covenant'
Ridley Scott resolveu mexer de novo na cria, voltando com "Prometheus" (2012) e agora "Covenant". Os dois contam histórias anteriores às da tetralogia inicial, mostrando como humanos tiveram seus primeiros contatos com os alienígenas.
Se "Prometheus" foi um tanto confuso, o novo filme tem um roteiro simplório, uma trama de caça de gato e rato entre alguns aliens e a tripulação da nave Covenant. Sem Sigourney Weaver, Scott vai ancorar a trama em Michael Fassbender, que interpreta androides diferentes nos dois filmes. Sobra para o sempre ótimo ator alemão a carga filosófica do roteiro.
Entre sustos e cenas sangrentas, "Alien: Covenant" ficou restrito à luta dos humanos pela sobrevivência. Azar de Scott que teve de encarar "Vida", ainda em cartaz, um filme tão parecido com o seu, mas muito mais empolgante e inteligente. Pior: o novo "Alien" tenta apresentar um final surpresa que surge constrangedor de tão óbvio, enquanto "Vida" consegue surpreender na cena final.
ALIEN: COVENANT 
DIREÇÃO: Ridley Scott
ELENCO: Michael Fassbender, Katherine Waterston, Billy Crudup
PRODUÇÃO: EUA, 2017, 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário