Winter is coming… e a última temporada de Game Of Thrones também. E aí,como está a ansiedade para acompanhar o final da série mais amada dos últimos tempos? Todo mundo já sabe: não tem como não amar essa série. Afinal, Game of Thrones é a mistura de tudo o que mais gostamos: suspense, ação, romance, drama e aventura.
A série, baseada nos livros de George R.R. Martin, chegará ao seu tão esperado fim e descobriremos quem finalmente vai ficar com o trono de ferro. A trama promete apresentar cenas de tirar o folêgo de Daenerys Targaryen, Jon Snow, Cersei Lannister e muitos outros protagonistas da saga.
ATENÇÃO!
Antes de você continuar a ler este texto, um aviso muito importante: ESSA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS! Antes de falar sobre as locações, vamos revelar algumas curiosidades e fatos importantes que aconteceram nas últimas temporadas da série.
Você sabia que o primeiro livro foi lançado em 1996 e o último só chegou às livrarias após 15 anos de espera? Para compensar seus leitores e atrair novos adeptos, a HBO lançou a primeira temporada em 2011, com a co-produção do autor original da série.
Prontos para os fatos curiosos sobre a série? Bora!
- A quinta temporada de Game of Thrones, inspirada nos livros ‘O Festim dos Corvos’ (4° livro) e ‘A Dança dos Dragões’ (5° livro), se tornou a recordista de Emmys para o mesmo ano de uma série, com 12 estatuetas, incluindo melhor drama;
- A média de investimento por cada episódio das sete primeiras temporadas gira em torno de US$6 a US$10 milhões;
- A atriz Maisie Williams, que interpreta Arya Stark, nunca havia atuado antes de GOT.
- O idioma Dothraki, que não existe de verdade e foi criado exclusivamente para a série, já possui mais de 3 mil palavras.Sim, acredite se quiser! =)
- A personagem Daenerys Targaryen, interpretada pela atriz Emilia Clarke, usa peruca durante todos os episódios. Isso mesmo, ela não pinta o cabelo de loiro todas as temporadas.
Agora que você já conheceu/relembrou a série, chegou a hora de conhecer os países cenários para as gravações. Aproveite a leitura para planejar o roteiro da sua próxima viagem! Bora lá?
MALTA
Malta, por si só, já é um país impressionante e com belezas naturais singulares! Foi justamente por esse motivo que a ilha foi escolhida como locação de diversas cenas da 1ª temporada. Uma das sedes da capital dos sete reinos foi filmada na cidade histórica de Mdina. Já as imagens da cidade de Pentos, que serve de casa para os irmãos Daenerys e Viserys Targaryen, foram feitas dentro do Palácio de Verdala, no Buskett Gardens, limites da cidade de Siġġiewi.
A Azure Window, localizada na Ilha de Gozo, foi o cenário do acampamento dos Dothraki durante os preparativos do casamento de Khal Drogo com a mãe dos dragões. Infelizmente, o ponto turístico maltês desabou durante uma forte tempestade em março de 2017.
ESPANHA
Na 6ª temporada, o Alcázar de Sevilha, que foi construído entre os séculos 16 e 17 e tem traços espetaculares da época da idade média, foi usado para gravar as cenas de Water Gardens of Dorne e Lançassolar.
A chegada de Daenerys, a ‘nascida da Tormenta’, no reino de Westeros com seu imponente exército no 1º episódio da sétima temporada acontece na espetacular praia de Itzurun, localizada no país Basco.
IRLANDA DO NORTE
A Irlanda do Norte é cercada por ruínas, castelos, praias e colinas – características ideais para sediar diversas cenas de GOT. Foi neste local que a fictícia Westeros cria vida. Enquanto isso, o Parque Nacional Florestal de Tollymore, com quase 630 hectares, foi o lar dos lobos gigantes e da família Stark.
O longo e lindo caminho cheio de árvores centenárias, chamado na vida real de The Dark Hedges, parece que foi criado exclusivamente para ser usado em Game Of Thrones, não é mesmo? Mas, na verdade, a “avenida” foi construída no século 18 pela Família Stuart para impressionar os visitantes que chegavam na sua mansão, a Gracehill House. Na ficção, o cartão-postal é chamado de “Estrada do Rei”, que surge no instante em que Arya Stark, disfarçada, deixa Porto Real.
A gravação do chocante parto de Melisandre na 2ª temporada foi feita nas cavernas de Cushendun, que tem 400 milhões de anos de existência. Sabia dessa? :O
MARROCOS
Muitas das viagens de Daenerys na 3ª temporada acontecem nas ruas do Marrocos, mais precisamente em Ait-Ben-Haddou Castle. Assim como a cidade Astapor (ou Cidade Vermelha) que, na série, é uma das três maiores cidades da Baía dos Dragões. Além disso, o local foi tomado por Daenerys, depois retomado pelos Mestres dos Escravos e, na sequência, reconquistado por Daenerys. Confusão e gritaria! (risos)
Confira imagens da cidade marroquina onde foram feitas diversas gravações da trama:
ISLÂNDIA
A Islândia é a verdadeira casa dos caminhantes brancos e de John Snow. O maior glaciar da Europa, o Vatnajökull, foi usado em muitas cenas ao norte da muralha. As águas da caverna de lava, Grjótagjá, estão na cena picante do rei do norte e a selvagem Ygritte na 3ª temporada.
Já na 6ª temporada, nas praias de areia negra, foi gravada a cena do resgate da filha da rainha Cersei, a Mycella.
CROÁCIA
As cenas da capital dos sete principais reinos aconteceram em Dubrovnik, na Croácia, considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. As muralhas da cidade foram usadas como cenário da Batalha de Blackwater. Já o Castelo do até então rei Joffrey (Fortaleza Vermelha) é o forte Lovrijenac, que fica perto dos arredores Dubrovnik.
A Caminhada da Vergonha de Cersei aconteceu no último capítulo da 5º temporada e foi gravado na Escadaria Jesuíta, também em terras croatas.
ESCÓCIA
Como esquecer a cena marcante da chegada do Rei Robert Baratheon em Winterfell no capítulo piloto? Nos primeiros minutos, o soberano adentra à cidade para pedir que Ned Stark seja sua mão direita. A cena emblemática foi gravada no Castelo de Doune, na Escócia.
Antes de acabar essa matéria, anote essas três informações super importantes:
Nenhum comentário:
Postar um comentário