TESTE: escolha uma casa de Game of Thrones e diremos onde morar na Europa

Para a alegria dos fãs, a emissora decidiu investir em House of the Dragon, baseada no livro Fogo e Sangue do autor da saga, George R.R. Martin. A produção tem estreia prevista para 2022 e as filmagens começam agora em abril. Se você quer ficar por dentro da série e de todos os lugares que vão ser usados para as gravações, leia este post! Aí, quando a pandemia passar, você vai poder visitar Westeros na vida real!

O que já sabemos sobre House of the Dragon

A HBO estava em busca de uma substituta à altura para Game of Thrones desde antes da série original chegar ao fim em 2019. Várias opções foram consideradas, inclusive uma série sobre os Stark e os Caminhantes Brancos, que chegou a ter um piloto encomendado. Porém, a história que foi para frente foi a de House of the Dragon.

via GIPHY

A série vai ser comandada por Ryan Condal e também terá participação do diretor Miguel Sapochnik (que dirigiu episódios aclamados de Game of Thrones como “A Batalha dos Bastardos” e “Os Ventos do Inverno”). Além disso, o próprio George R. R. Martin deve participar da série dando orientações aos produtores. Martin já revelou que a proposta de uma série sobre a família Targaryen foi apresentada à HBO por ele em 2016.

TESTE: Escolha uma universidade de cada país e te indicaremos uma série

Devido aos personagens e elenco selecionados para participar da série, os fãs acreditam que a história contada em House of the Dragon deve ser a da Dança dos Dragões. Nesse período, retratado no livro Fogo e Sangue, a família Targaryen (a mesma da personagem Daenerys Targaryen, a mãe dos dragões) entra em guerra civil graças a uma disputa pelo trono do falecido rei Viserys I. A história se passa centenas de anos antes da primeira temporada de Game of Thrones, por isso nenhum dos personagens que conhecemos deve aparecer.

Lugares que devem aparecer na nova série de Game of Thrones

Se por um lado, os personagens que vão protagonizar House of the Dragon são totalmente novos, os cenários usados para gravar a série são nossos velhos conhecidos. Entre eles devem estar a Fortaleza Vermelha, o Septo de Baelor, o castelo de Pedra do Dragão e Vila Velha.

Apesar disso, de acordo com a revista Entertainment Weekly (uma fonte segura quando o assunto é GoT), as gravações da nova série não devem ser feitas nas mesmas locações que a série original.

Os cenários que antes eram gravados na Irlanda do Norte devem passar para Watford, na Inglaterra. Foi nessa cidade que gravaram, por exemplo, os filmes de Harry Potter e o novo filme do Batman. Também já foi confirmado que algumas cenas serão gravadas nos Estados Unidos e na Espanha. Sendo assim, devem retornar como cenários de House of the Dragon:

Fosso dos Dragões - Ruínas de Itálica, Sevilha, Espanha

As ruínas romanas de Itálica apareceram na sétima e oitava temporadas de Game of Thrones representado o antigo Fosso dos Dragões. Na história criada por Martin, a família de Daenerys, os Targaryen, guardavam seus dragões neste lugar, até que ele foi destruído durante a guerra da Dança dos Dragões.

game_of_thrones(Foto: Diego Delso/Wikimedia Commons)

Na vida real, o lugar serviu como um dos maiores anfiteatros do mundo. Ele tinha capacidade para 25 mil pessoas e era usado para sediar lutas de gladiadores. Foi construído na época em que a região onde hoje fica Sevilha, na Espanha, era dominada pelo Império Romano.

As melhores cidades para aprender espanhol na Espanha

Pedra do Dragão - País Basco, Espanha

Pedra do Dragão é o lar ancestral da família Targaryen. Na história, o castelo foi construído muito antes de Aegon, o Conquistador (primeiro Rei dos Sete Reinos de Westeros) existir. Foi lá que Daenerys nasceu e foi para lá que a mãe dos dragões se mudou quando retornou para casa nas duas últimas temporadas. O lugar também aparece na segunda temporada, quando Stannis Baratheon, um dos pretendentes ao trono de ferro, morava por lá.

game_of_thronesA ilha de San Juan de Gaztelugatxe serviu de cenário para Pedra do Dragão (Foto: Andrea Bocchino/Wikimedia Commons)

Em House of the Dragon, Pedra do Dragão é o lar de Rhaenyra, que vai disputar o trono com seu irmão Aegon. Se a HBO usar os mesmos cenários de Game of Thrones, a sede Targaryen deve ser filmada no país Basco, na Espanha. Nas últimas temporadas da série, a praia de Itzurun e a ilha de San Juan de Gaztelugatxe foram as escolhidas para representar o lugar.

Lugares que apareceram em GoT e não devem aparecer agora

Ao contrário do que aconteceu com Game of Thrones, que tinha vários núcleos espalhados por lugares muito diferentes, a nova série da HBO deve ser mais concentrada no sul de Westeros. Por esse motivos, alguns lugares não devem aparecer tanto em House of the Dragon, como:

Essos - Várias regiões da Espanha

Daenerys passou a maior parte de Game of Thrones fora de Westeros. Na verdade, ao longo das seis primeiras temporadas da série, a mãe dos dragões esteve em vários pontos do continente vizinho, Essos. Porém, este não é o caso da sua família. Na época que se passa House of the Dragon, os Targaryen estão todos em Westeros na maior parte do tempo.

game_of_thronesAs Bardanas Reales já serviram de cenário para Game of Thrones (foto: Migual Ángel García/Flickr)

Uma exceção é o príncipe Daemon Targaryen, que passou alguns anos exilado de Westeros pelo seu irmão, o rei Viserys I. Mas não sabemos se esse período vai ser retratado na série, já que se passa um pouco antes da Dança dos Dragões.

Game of Thrones já usou lugares como Navarra e Córdoba, na Espanha, para retratar o continente de Essos, como a Baía dos Dragões, a terra dos Dothraki e a cidade livre de Volantis.

O Norte e além da Muralha - Irlanda do Norte e Islândia

Se você é fã dos Stark e das lutas dos nortenhos na Muralha de Gelo de Game of Thrones, talvez não goste tanto de House of the Dragon. É que a nova série tem um foco maior nas disputas do sul de Westeros. No livro, o norte da muralha não aparece nesta fase da história, mas nada impede que eles façam uma adaptação para mostrar o lugar na série.

game_of_thronesO castelo de Ward foi usado nas gravações para representar Winterfell (Foto: Ardfern/Wikimedia Commons)

Na vida real, as locações que retratam o Norte e além da Muralha são feitas na Islândia e na Irlanda do Norte, que não aparecem na lista de gravações da primeira temporada de House of the Dragon. Entre os lugares usados como cenários de Game of Thrones estão o Castelo Ward (Irlanda do Norte), que serviu de cenário para Winterfell; e o  Parque Nacional Vatnajökull (Islândia), que era usado nas cenas além da Muralha.

Intercâmbio com a UDI

Quem aí já está ansioso(a) para House of the Dragon, a nova série de Game of Thrones sobre a família Targaryen? Então que tal conhecer os lugares em que a série vai ser filmada durante um intercâmbio? Parece um sonho, né? Mas, com a mentoria especializada da Universidade do Intercâmbio esse sonho pode virar realidade. Os nossos mentores já estudaram em importantes universidades internacionais e vão te ensinar o passo a passo para aproveitar as melhores oportunidades no exterior. Faça agora mesmo o seu teste de perfil clicando aqui e junte-se ao nosso seleto time de mentorados.