VIDEOS E FILMES ONLINE

VIDEOS E FILMES ONLINE

Chaves: As trevas por trás da história



Quando se fala sobre a série mexicana "Chaves", estamos falando sobre a série mais popular da América Latina. 
É bem possível que todas as pessoas da América Latina, independente de que país latino sejam, já tenham assistido ou ouvido falar desta série humorística.
Seu último episódio foi ao ar em 1992 depois de 23 anos de transmissão, mas em alguns países latinos ainda continuam exibindo a série com a mesma popularidade de antigamente, causando risadas entre crianças e adultos. Isso se deve à magia do humor da série e ao talento de seus atores que, embora o nome da série mencione apenas o “protagonista principal”, na verdade, não havia nenhum personagem que fosse mais importante que outro, eles se complementavam. Por exemplo, as lutas intermináveis entre a Dona Florinda e o Seu Madruga, as fugas do Senhor Barriga, ou o Chaves e a Chiquinha fazendo suas travessuras são cenas inesqueciveís.
Quem assistiu à serie lembra certamente com um sorriso o episódio em que o Seu Madruga substituiu o Professor Girafales nas aulas, ou quando toda a vila visitou o Havaí. Foram simplesmente momentos marcantes para todos os latinos. 
Mas, apesar de seu charme e inocência, alguns dizem que essa série esconde uma realidade carregada de trevas e de mensagens subliminares que a gente vai explicar e analisar, para revelar essa possível teoria sobre a verdadeira intenção do programa.

Roberto Gomez Bolaño

Este ator, roteirista e diretor mexicano conhecido pelo apelido de "Chespirito" ou "o pequeno Shakespeare" do México, foi o criador da série de maior sucesso de todos os tempos da América Latina. De acordo com algumas fontes, ele aproveitou dessa oportunidade para encher a série com mensagens e sinais a serem decodificados para revelar seu verdadeiro sentido e moralidade. O primeiro sinal e o mais importante é o título. 
Inicialmente, a série se chamava "Chaves" (El Chavo del 8), ninguém sabia o verdadeiro nome do personagem principal, e como nunca ninguém o mencionou, ele era apenas conhecido ou identificado como "Chaves" em português e "el Chavo" em espanhol, que é uma adaptação da palavra chavez que significa "maldito".
Na Espanha, chavales significa "crianças" e o México fez essa adaptação, mas o sentido original vem de "criança que faz o mal." 
Portanto tendo em conta essa teoria, a série foi produzida com uma intenção maliciosa.

Saiba mais nas próximas páginas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário