- Lançamento29 de junho de 2005 (1h56min)
- Dirigido por
- Com
- Gênero
- Nacionalidade
Guerra dos Mundos Sinopse e Detalhes: Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestres.
Topo
Ficha completa
A Guerra dos Mundos Herbert George Wells foi reconhecido por muitos como um das maiores mentes do século 20. Ele escreveu muitos romances de ficção científica; também predisse muitas das máquinas de hoje inclusive tanques e a bomba atômica. A Guerra dos Mundos combina sátira política com a advertência aos perigos do progresso científico. O escritor utilizou de muitos artifícios para dar ao livro um efeito realístico, considerado na época da publicação, uma obra perigosa, podia criar fobias em seus leitores - muitos acreditaram em uma possível invasão de Marte. A Guerra dos Mundos é dos romances de ficção-científica mais famoso de Wells. Expõe claramente como é a crueldade do colonialismo. Os marcianos de Wells é obviamente a alienação do colonialista europeu. Como quer alguns críticos, o livro teoriza uma visão racista das pessoas que moram em países colonizados, o argumento contra colonialização de Wells é óbvio.
Ao escrever A Guerra dos Mundos, H. G. Wells teve intenções morais, procurando ativar a consciência dos seus leitores para o colonialismo e a intolerância, mas sem dúvida alguma, sua genialidade acabou nos dando um dos melhores thriller de ficção científica de todos os tempos. | ||||
|
30 de outubro de 1938: programa Guerra dos Mundos é transmitido
por Sam Abramson - traduzido por HowStuffWorks Brasil
Introdução..........
Antes de sua ascensão ao status de ícone do cinema hermético, Orson Welles foi um novato diretor na New Deal America. Em 1938, o homem que mais tarde traria ao mundo "Cidadão Kane" teve uma idéia para uma produção de rádio que ele acreditou que provocaria o medo nos lares do país inteiro. Welles, o diretor de um programa baseado em Nova York chamado "Mercury Theatre on the Air", adaptou o romance de H.G. Wells "Guerra dos Mundos" para o episódio do programa do Dia das Bruxas. A adaptação do trabalho de Welles, de 1898, uma crônica de uma invasão alienígena da Inglaterra, atualizou a história para Grovers Mill, Nova Jersey, em 1938. Na metade do programa, de uma hora de duração, centenas de milhares de americanos haviam caído no trote, acreditando que marcianos, de fato, pousaram na Terra. Welles queria pânico, e foi exatamente isso o que obteve. Como, porém, ele conseguiu criar histeria em massa pelas ondas do ar? Por que uma estação de rádio quis, como um susto do Dia das Bruxas, deixar seus ouvintes correndo por suas vidas?Pierre Guillaud/AFP/Getty Images Orson Welles (mostrado aqui em 1982) produziu um programa de rádio de "Guerra dos Mundos", em 1938, que causou pânico por todos os Estados Unidos |
Neste artigo
3.
Veja todos os artigos sobre Arte
Ray Ferrier (Tom Cruise) é um homem divorciado que trabalha nas docas. Ele não se sente à vontade no papel de pai, mas precisa cuidar de seus filhos, Robbie (Justin Chatwin) e Rachel (Dakota Fanning), quando eles lhe fazem uma de suas raras visitas. Pouco após eles chegarem Ray presencia um evento que mudará para sempre sua vida: o surgimento de uma gigantesca máquina de guerra, que emerge do chão e incinera tudo o que encontra. Trata-se do primeiro golpe de um devastador ataque alienígena à Terra, que faz com que Ray pegue seus filhos e tente protegê-los, levando-os o mais longe possível das armas extra-terrestres.
Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário