Alguns anos atrás, a Marvel licenciou diversos personagens para grandes estúdios de Hollywood, visando encher os cofres depois de um pedido de concordata. É por isso que alguns dos maiores sucessos da editora, como Homem-Aranha e X-Men, por exemplo, estão nas mãos de Sony e Fox, respectivamente.
Agora a situação é outra, com a própria Marvel (que hoje pertence a Disney) dando as cartas no cinema. E, aos poucos, algumas franquias começam a retornar para a divisão cinematográfica da Casa das Ideias. A grosso modo (já que cada contrato é diferente) isso acontece pois o estúdio perde os direitos de cada personagem caso fique determinado tempo sem produzir um novo longa do herói.
Claro que isso não significa que a Marvel irá começar a produzir agora mesmo novos filmes destes personagens – afinal, se eles estavam encostados nos seus respectivos estúdios, é porque não possuem tanto apelo. Mas com a grana que seus filmes vêm rendendo, quem sabe a Marvel não começa a apostar também em filmes menores e mais adultos.
Quem sabe? Sonhar não custa nada. :)
Gêneros
Nenhum comentário:
Postar um comentário