VIDEOS E FILMES ONLINE

VIDEOS E FILMES ONLINE

Category Archives: Arqueiro Verde

Arrow, Flash e Supergirl: Heróis irão se reunir em crossover e irão lutar contra si

Flash, Arrow e Supergirl: todos juntos. E contra si.
A revista Entertainment Weekly dedica sua nova capa ao crossover das séries de TV Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow, baseadas nos quadrinhos da DC Comics e exibidas nos EUA pelo canal The C.W. Segundo a revista, será um crossover de quatro noites envolvendo uma história em que os heróis terão que se unir, mas também vão lutar um contra os outros.
Na trama, Flash e Cisco abrem (ou tentam) um buraco no tecido do espaço-tempo enquanto alguém importante é baleado. E isso acontece quando os alienígenas The Dominators vêm à Terra, preocupados com a ascensão dos metahumanos.
E como controlam mentes, os ETs irão causar uma grande briga entre os heróis.
O crossover será exibido no próximo mês nos EUA e deverá ser a pausa da temporada antes da retomada no ano que vem.
***
Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.
O Flash foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert, aparecendo em Flash Comics 01, de 1940. Em sua primeira versão era o universitário Jay Garrick. Após ser cancelado, o Flash ganhou uma segunda e mais famosa versão em 1956, estreando na revista Showcase 04, reformulado por Robert Kanigher e Carmine Infantino, sendo considerado o marco zero da Era de Prata dos Quadrinhos. Na trama, este novo Flash era o policial forense Barry Allen, que ganha seus poderes em um acidente de laboratório. Este Flash também foi membro fundador da Liga da Justiça, em 1960. Outras versões do Flash surgiram desde então, como Wally West, mas é Barry Allen o mais querido dos fãs e titular oficial do cargo.
A Supergirl foi criada em Action Comics 252, de 1959, numa história do Superman, por Otto Binder e Al Plastino. Bastante popular, a personagem logo ganhou aventuras próprias e segue publicada até os dias de hoje, com algumas interrupções e várias versões diferentes.

Arrow: Constantine irá participar da série

O Arqueiro Verde e Constantine: encontro.
O Arqueiro Verde e Constantine: encontro.
Uma boa notícia para os fãs da DC: Arrowa série de TV que  adapta o herói Arqueiro Verde da DC Comics, exibida pelo canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros., terá a participação do personagem John Constantine, em sua quarta temporada! A série Constantine agradou aos fãs e críticos, mas infelizmente, não conseguiu bons índices de audiência e foi cancelada ao fim de sua primeira temporada, mas agora, o ator Matt Ryan ganha uma segunda chance ao participar de Arrow.
A notícia já tinha sido rumorizada antes, mas o ator Stephen Amell, protagonista de Arrow, confirmou o fato em sua conta no Twitter.
John Constantine irá introduzir a magia no contexto mais urbano e realista de Arrow, além de reforçar a ideia de um Universo DC na TV, já que Arrow já está conectada a The Flash e a nova Legends of Tomorrow.
Nos quadrinhos, John Constantine é um arrogante e egoísta mago inglês criado pelo escritor Alan Moore e os desenhistas Steve Bissette e John Totleben e apareceu pela primeira vez na revista do Monstro do PântanoThe Saga of Swamp Thing 37de 1985. A partir de 1988, o personagem ganhou uma revista própria, Hellblazer, o mais famoso, apreciado e vendido título do Selo Vertigo, da DC Comics, especializado em histórias de conteúdo adulto. Pela revista, passaram alguns dos maiores nomes dos quadrinhos autorais dos últimos tempos, como Jaime DelanoGarth Ennis, Paul Jenkins,  Warren Ellis e Brian AzzarelloHellblazer foi cancelada em 2011 para que Constantine fosse reintegrado ao universo de super-heróis da editora e liderasse a Liga da Justiça Sombria.
A produção e o roteiro de Arrow são de Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe). O elenco fixo traz: Stephen Amell (Oliver Queen), Katie Cassidy (Dinah Laurel Lance/ Canário Negro), David Ramsey (John Diggle), Emily Bett Rickards  (Felicity Smoak), Paul Blackthorne (Detetive Quentin Lance), Willa Holland (Thea Queen) e Colton Haynes (Roy Harper/ Arsenal). Outros atores com participação especial são: Manu Bennett (Slade Wilson, o Exterminador); Michael Jay White (Tigre de Bronze), Grant Gustin (Barry Allen, o Flash); Katrina Law (Nyssa Raatko); Matt Nable (Ra’s Al Ghul).
A estreia nos EUA foi em 2012 e no Brasil é exibido no canal pago Warner, às segundas-feiras.
Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.

Gavião Negro é contratado para aparecer nas séries Flash, Arrow e Legends of Tomorrow

Gavião Negro: de volta a TV.
Gavião Negro: de volta a TV.
Foi confirmado hoje a contratação do ator Falk Hentschel para viver o perosonagem Gavião Negro (Hawkman) na tríade de séries do canal The CWArrow, Flash e a vindoura Legends of Tomorrow, que adaptam os super-heróis da DC Comics.
Segundo o informe, Hentschel irá aparecer primeiro em um episódio de crossover entre as séries Arrow e Flash, para em seguida, tornar-se fixo em Legends of Tomorrow.
Falk Hentschel será o herói.
Falk Hentschel será o herói.
Além disso, aparentemente, o Gavião Negro terá uma encarnação bastante fiel aos quadrinhos: ele será Carter Hall a reincarnação de um príncipe egípcio que encara os poderes do deus gavião Horus e está sempre renascendo ao lado de sua alma gêmea Kendra Saunders.
O Gavião Negro (Hawkman) surgiu em Flash Comics 01, de 1940, criado por Gardner Fox e Dennis Neville, tendo sido, ainda, um dos membros fundadores da Sociedade da Justiça, e um personagem bastante popular na década de 1940. Cancelado em 1951, o herói foi reformulado dez anos depois, novamente por Fox, agora com o desenhista Joe Kubert, trazendo-o para a Era de Prata da DC Comics e integrando-o à Liga da Justiça.
Átomo, Arqueiro e Flash.
Átomo, Arqueiro e Flash.
A personagem chamada Shiera Sanders surgiu na mesma Flash Comics 01, mas pouco tempo depois, Fox e o desenhista Sheldon Moldoff transformaram Shiera na Mulher-Gavião (Hawkgirl) em All-Star Comics 05, de 1941. A Mulher-Gavião foi uma das primeiras super-heroínas uniformizada, tendo surgido ainda antes da Mulher-Maravilha. A personagem continuou a ser publicada ao longo das décadas, quase sempre como coadjuvante das aventuras do Gavião Negro. A personagem ingressou na Liga da Justiça em Justice League of America 146, de 1977.
A Mulher-Gavião apareceu como personagem fixa no famoso desenho animado em Justice League – The Animated Series, mas o Gavião Negro foi o único que já ganhou uma adaptação live action, aparecendo na décima temporada de Smallville.
Arrow traz as aventuras do Arqueiro Verde e seu sucesso gerou o spin-off The Flash, com as aventuras do herói homônimo. Agora, elas ganham um terceiro programa-irmão: Legends of Tomorrow, no qual personagens como Átomo, Mulher-Gavião, Canário Branca e Nuclear irão enfrentar uma ameaça advinda de viagens no tempo.

Televisão: Séries de heróis são renovadas para novas temporadas

Poster da segunda temporada de Agent Carter.
Poster da segunda temporada de Agent Carter.
Esses dias, os canais de TV dos Estados Unidos estão divulgando as séries que ganharam renovação para novas temporadas ou tiveram “luz verde” para iniciar a produção. Acompanhe a lista abaixo e veja o destino de sua série favorita:
  • Arrow: Sem surpresas, ganhou encomenda de sua quarta temporada!
  • The Flash: Também sem surpresas, terá uma segunda temporada.
  • Agents of SHIELD: Apesar de não ser um estouro, a série mantém um grupo de fãs e terá uma terceira temporada.
  • Agent Carter: Também terá uma segunda temporada, novamente com oito episódios.
  • Demolidor: Esmagador sucesso de público e crítica, terá uma segunda temporada, mas apenas em 2016.
  • Constantine: É a única que não tem renovação garantida. O canal NBC não irá produzir uma segunda temporada. A série é um sucesso de crítica, mas a audiência não empolgou o canal. DC Entertainment e Warner Bros. TV estão procurando um outro canal que tope produzi-la e exibi-la para uma segunda temporada.
Heróis e vilões em Legends of Tomorrow.
Heróis e vilões em Legends of Tomorrow.
Novas séries:
Com o sucesso daquelas, novas séries estão à caminho. Veja quais:
  • Supergirl: O sucesso de Arrow e Flash motivou a CBS a encomendar a série da prima do Superman mesmo sem um episódio piloto filmado.
  • Legends of Tomorrow: Esta série será outro derivado da dobradinha Arrow e Flash, e trará personagens como The Atom, Canário Negro e Nuclear em uma aventura sobre viagens no tempo.
  • AKA Jessica Jones: Nova série da Marvel no Netflix, que se passa no mesmo universo do Demolidor e também terá o personagem Luke Cage.
Por fim, dos novos projetos não aprovados está um possível derivado de Agents of SHIELD focado na personagem Bobbi Morse, que nos quadrinhos é a vingadora Harpia. A Marvel decidiu deixá-la na série original mesmo.
As novas séries e temporadas estreiam entre setembro e outubro deste ano, à exceção do Demolidor, que estreia em abril de 2016.

Arrow: Chefão da série deixa claro, “John Diggle não é John Stewart, o Lanterna Verde”

Não, John Diggle não é o Lanterna Verde.
Não, John Diggle não é o Lanterna Verde.
Após os rumores crescerem esta semana, o produtor executivo Marc Guggenheim, afirmou categoricamente que o personagem John Diggle não será revelado como sendo, na verdade, John Stewart, em Arrowa série de TV que  adapta o herói Arqueiro Verde da DC Comics, exibida pelo canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros. Nas HQs originais da DC Comics, John Stewart é o segundo Lanterna Verde da Terra, personagem que ficou famoso por aparecer no desenho animado Liga da Justiça – A Série Animada.
O Lanterna Verde John Stewart em sua versão animada.
O Lanterna Verde John Stewart em sua versão animada.
rumor dizia que a trama revelaria que John Diggle – que aparece desde o início de Arrow como guarda-costas de Oliver Queen – é na verdade John Stewart, abrindo o caminho para que este se transformasse, futuramente, no Lanterna Verde dentro da série.
Bem, não vai acontecer. É o que diz Guggenheim ao site MTV News:
É engraçado, eu falei com David [Ramsey, que interpreta John Diggle] um pouquinho sobre esta questão, eu sei que fica vindo de vez em quando. Falei com Geoff Johns [Diretor Criativo da DC Entertainment, responsável pelo licenciamento de todos os personagens da editora] na DC depois daquela entrevista [de Ramsey, veja aqui] ter viralizado. Basicamente, John Diggle é agora um personagem dos quadrinhos… John Diggle é John Diggle. Não estamos despistando e dizendo que John Diggle é outra pessoa, isto é, John Stewart. A DC tem outros planos para aquele personagem. Amamos David e amamos o personagem John Diggle que ele criou. Temos realmente planos bem legais para ele… eles envolvem usar um anel de casamento, mas não envolvem usar um anel de poder.
Além da informação sobre Diggle, especificamente, chama a atenção o comentário de que a DC Entertainment tem outros planos para John Stewart, e isso, obviamente, envolve o cinema. Ou seja, deveremos ver o Lanterna Verde John Stewart nas telonas em breve (o que então faz a empresa não querer criar outra versão para a TV).
John Stewart, Hal Jordan, Kyle Rayner e Guy Gardner: os quatro Lanternas Verdes da Terra.
John Stewart, Hal Jordan, Kyle Rayner e Guy Gardner: os quatro Lanternas Verdes da Terra.
Tendo em vista que existem quatro (!) Lanternas Verdes na Terra – Hal Jordan (o primeiro e mais famoso, preferido dos fãs), John Stewart,Guy Gardner e Kyle Rayner – a DC pode usar qualquer um em seus filmes. Hal Jordan estrela o filme Lanterna Verde de 2011, que infelizmente, foi um fracasso de público e crítica.
O Lanterna Verde aparecerá nos filmes da Liga da Justiça, que devem sair em 2017 e 2019 (em duas partes), e também há planos de fazer outro filme solo do personagem, ou mesmo um filme em conjunto com o Flash. Não é impossível a Warner/DC optar por versões diferentes concomitantes, como John Stewart aparecer no filme da Liga da Justiça e Hal Jordan no filme solo. Fique atento.
***
A produção e o roteiro de Arrow são de Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe). O elenco fixo traz: Stephen Amell (Oliver Queen), Katie Cassidy (Dinah Laurel Lance/ Canário Negro), David Ramsey (John Diggle), Emily Bett Rickards  (Felicity Smoak), Paul Blackthorne (Detetive Quentin Lance), Willa Holland (Thea Queen) e Colton Haynes (Roy Harper/ Arsenal). Outros atores com participação especial são: Manu Bennett (Slade Wilson, o Exterminador); Michael Jay White (Tigre de Bronze), Grant Gustin (Barry Allen, o Flash); Katrina Law (Nyssa Raatko); Matt Nable (Ra’s Al Ghul).
A estreia nos EUA foi em 2012 e no Brasil é exibido no canal pago Warner, às segundas-feiras.
Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.
O Lanterna Verde teve sua primeira versão criada em 1940, pelo escritor Bill Finger (também cocriador do Batman) e do desenhista Martin Nodell; mas é a segunda versão do personagem que se tornou mais famosa: o piloto de testes Hal Jordan, selecionado para fazer parte de uma espécie de força policial intergalática chamada Tropa dos Lanternas Verdes e surgiu nos quadrinhos em 1959 nas mãos do editor Julius Schwartz, do escritor John Broome e do desenhista Gil Kane. Desde então, é um dos principais personagens da DC Comics. Também é um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

Arrow: Rumores de que John Diggle será revelado como John Stewart crescem e ator endossa

Montagem coloca John Diggle como Lanterna Verde.
Montagem coloca John Diggle como Lanterna Verde.
Arrowa série de TV que  adapta o herói Arqueiro Verde da DC Comics, exibida pelo canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros., é um grande sucesso na TV e vem contribuindo fortemente para a ampliação do Universo DC nas telinhas. Isso já gerou o spin-off (série derivada) The Flash, que também faz sucesso, e é bem possível que gere ainda outra, com o herói The Atom (traduzido no Brasil como Eléktron). E agora, outro herói da DC pode não só aparecer na série como, na verdade, estar lá desde o começo: rumores apontam que o personagem John Diggle será revelado como sendo John Stewart, que é um dos que assumiu o título de Lanterna Verde.
Explicamos: desde o início, em Arrow, John Diggle (vivido pelo ator David Ramsey) é um ex-militar que é encarregado de ser o guarda-costas do bilionário Oliver Queen, que se torna secretamente o vigilante Arqueiro Verde. Com o tempo, Diggle conhece o segredo de Queen e seu assistente no combate ao crime. Uma virada da trama poderia revelar que seu nome é John Stewart (ou John Diggle Stewart) e, com isso, ele virar o personagem que, nas HQs originais, é um dos Lanternas Verdes da Terra.
O Lanterna Verde John Stewart em sua versão animada.
O Lanterna Verde John Stewart em sua versão animada.
Explicamos de novo: Nos quadrinhos, a Tropa dos Lanternas Verdes é uma força policial intergalática que recruta seres de caráter excelente e sem medo para se transformarem em protetores de seu próprio setor espacial. A Terra tem em Hal Jordan seu titular como Lanterna Verde. Após algum tempo, a Tropa acha que é necessário ter um Lanterna Verde substituto para a Terra, então, John Stewart é o escolhido.
Apesar de Hal Jordan ser o Lanterna Verde mais ilustre dos quadrinhos, John Stewart é também bastante popular, já que foi ele quem estrelou o famoso desenho animado Liga da Justiça – A Série Animada.
O Lanterna Verde Hal Jordan é o mais famoso.
O Lanterna Verde Hal Jordan é o mais famoso.
jogada Diggle-Stewart não é surpreendente, tendo em vista a maneira como séries de TV e HQs funcionam. Esse rumor existe há algum tempo e ganhou mais peso ao longo da atual 3ª Temporada de Arrow. E o ator David Ramsey, aparentemente, endossa a questão. Perguntado diretamente sobre o tema pelo site ComicBook.Com, ele disse:
Não posso dizer nem que “sim” nem que “não”. É sério. [Mas] Sei que existe uma conversa séria [dos produtores e roteiristas da série] sobre se sim ou não esse cara se torna John Stewart.
Nos quadrinhos, existe uma grande conexão entre o Arqueiro Verde e o Lanterna Verde, não apenas pelo nome, mas pelas personalidades opostas e o fato de dividirem a mesma revista no início dos anos 1970. Embora, é preciso que se diga, essa relação é construída entre Oliver Queen e Hal Jordan. Mas a série pode muito bem usar John Stewart como substituto, guardando a versão Hal Jordan para o cinema, já que o personagem deve aparecer no filme da Liga da Justiça que estreará em 2017 e, deve também, ter um filme solo posteriormente.
John Diggle vai virar John Stewart?
John Diggle vai virar John Stewart?
O Lanterna Verde ganhou um filme em 2011, mas este foi mal recebido por público e crítica e foi um fiasco de bilheteria.
A produção e o roteiro de Arrow são de Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe). O elenco fixo traz: Stephen Amell (Oliver Queen), Katie Cassidy (Dinah Laurel Lance/ Canário Negro), David Ramsey (John Diggle), Emily Bett Rickards  (Felicity Smoak), Paul Blackthorne (Detetive Quentin Lance), Willa Holland (Thea Queen) e Colton Haynes (Roy Harper/ Arsenal). Outros atores com participação especial são: Manu Bennett (Slade Wilson, o Exterminador); Michael Jay White (Tigre de Bronze), Grant Gustin (Barry Allen, o Flash); Katrina Law (Nyssa Raatko); Matt Nable (Ra’s Al Ghul).
A estreia nos EUA foi em 2012 e no Brasil é exibido no canal pago Warner, às segundas-feiras.
Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.
O Lanterna Verde teve sua primeira versão criada em 1940, pelo escritor Bill Finger (também cocriador do Batman) e do desenhista Martin Nodell; mas é a segunda versão do personagem que se tornou mais famosa: o piloto de testes Hal Jordan, selecionado para fazer parte de uma espécie de força policial intergalática chamada Tropa dos Lanternas Verdes e surgiu nos quadrinhos em 1959 nas mãos do editor Julius Schwartz, do escritor John Broome e do desenhista Gil Kane. Desde então, é um dos principais personagens da DC Comics. Também é um dos membros fundadores da Liga da Justiça.

Supergirl: Série de TV irá fazer crossover com Arrow e The Flash

Arrow, Flash e Supergirl: em breve juntos nas telinhas.
Arrow, Flash e Supergirl: em breve juntos nas telinhas.
O sonho de muitos fãs foi realizado recentemente, quando a série de TV Arrow gerou um spin-off com The Flash e os dois heróis passaram a compartilhar o mesmo universo ficcional (veja mais aqui), levando um pouco do rico Universo DC para a TV. Pois essa realidade irá aumentar em breve: a vindoura Supergirl, a série de TV que mostrará as aventuras de Kara Zor-El, a prima kryptoniana do Superman, criada nas revistas da DC Comics a ser exibida pelo canal CBS, também irá partilhar do mesmo universo, ou seja, haverá crossovers entre esta e as duas citadas anteriormente.
Quem deu a informação foi o próprio produtor executivo Greg Berlanti, em entrevista ao site The Hollywood Reporter (via Comic Book Movie). Berlanti é o produtor-executivo das três séries e, por causa disso, pode viabilizar o encontro entre Arqueiro Verde, Flash e Supergirl, mesmo que as duas primeiras sejam exibidas no canal The CW e Supergirl irá ser transmitida na CBS. Também facilita o fato de que o grupo Time-Warner é dono de metade tanto de uma emissora quanto da outra.
Supergirl no belo traço do desenhista brasileiro Al Rio.
Supergirl no belo traço do desenhista brasileiro Al Rio.
Outro ponto interessante é que Berlanti disse que o contrato dele já deixa explícito que Supergirl irá realizar crossovers com Arrow e The Flash, o que aponta que isso irá mesmo acontecer.
Não custa lembrar, ainda, que o canal TNT irá desenvolver uma série de TV dos Novos Titãs, o grupo de heróis adolescentes da DC Comics (veja mais aqui), e a emissora também é parte do grupo Time-Warner. Isso quer dizer que em médio prazo podemos ver um amplo Universo DC nas telinhas.
Por fim, para encerrar, o Hollywood Reporter também noticia que já está em curso o processo de seleção da atriz protagonista para Supergirl. O nome de Claire Holt já foi aventado (veja aqui), mas outros devem surgir em breve e, em alguns meses, a confirmação da titular do papel.
Supergirl terá foco na kryptoniana Kara Zor-El chegando à Terra adolescente, adotada por uma família e passando a usar o nome Kara Danvers. Contudo, após 10 anos escondendo suas habilidades especiais, aos 25 anos um acidente força a garota a revelar seus poderes começar a se transformar na heroína ao qual está destinada a ser. Também há informes de que o Superman será mencionado ou mesmo aparecerá no programa ocasionalmente. Kara Danvers terá uma irmã adotiva, chamada Alexandra “Alex” Danvers que será uma intelectual (algo como uma sociólogo ou antropóloga) e trabalhará para uma agência secreta do Governo dos EUA.
O Episódio Piloto de Supergirl será escrito por Ali Adler (de No Ordinary Family) e Greg Berlanti (de Arrow), que também servirão de Produtores Executivos do programa, juntos a Sarah Schechter (da Berlanti Productions) e a Warner Bros. TV, sob a chancela da DC Entertainment. A estreia deve ser em 2015.
A Supergirl foi criada em Action Comics 252, de 1959, numa história do Superman, por Otto Binder e Al Plastino. Bastante popular, a personagem logo ganhou aventuras próprias e segue publicada até os dias de hoje, com algumas interrupções e várias versões diferentes.

Arrow: Laurel Lance se tornará a nova Canário Negro em uma trilogia de episódios da série

A nova Canário Negro em Arrow.
A nova Canário Negro em Arrow.
Isto não é um spoiler, já que o próprio produtor-executivo da série, Andrew Kreisberg, revelou em entrevista ao site The Hollywood Reporter, que a personagem Laurel Lance se transformará na heroína Canário Negro em Arrowa série de TV que  adapta o herói Arqueiro Verde da DC Comics, exibida pelo canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros. O produtor informa que a transformação ocorrerá nos episódios 10, 11 e 12, enquanto o episódio 13 se chamará Canaries. A referência é ao fato de que, na série, o papel da heroína era interpretado pela irmã dela, Sara Lance.
Nos quadrinhos, a Canário Negro é uma das principais heroínas da DC Comics, sendo uma importante membro da Liga da Justiça. Ela também é famosa por ter sido a esposa do Arqueiro Verde em uma série de histórias da década passada.
A produção e o roteiro de Arrow são de Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe). O Episódio Piloto foi dirigido por David Nutter, o mesmo diretor do piloto de Smallville. O elenco fixo traz: Stephen Amell (Oliver Queen), Susanna Thompson (Moira Queen, mãe de Oliver), Katie Cassidy (Dinah Laurel Lance, advogada que atua contra milionários, interesse amoroso de Oliver), Willa Holland (Thea Queen, irmã adolescente de Oliver), David Ramsey (John Diggle, um ex-militar que é o guarda-costas de Oliver), Paul Blackthorne (Detetive Quentin Lance, pai de Laurel), Emily Bett Rickards  (Felicity Smoak) e Colin Salmon (Walter Steele).
Outros atores com participação na Segunda Temporada são: Manu Bennett (Slade Wilson, o Exterminador); Colton Haynes (Roy Harper/ Arsenal); Caity Lotz (Sara Lance/ Canário Negro), Michael Jay White (Tigre de Bronze), Grant Gustin (Barry Allen, o Flash) e Katrina Law (Nyssa Raatko).
Outros atores ocasionais são:  Jamey Sheridan (Robert Queen), John Barrowman (Black Archer); Jessica De Gouw (Caçadora/ Helena Bertinelli); Byron Mann (Yao Fei); Matt Nable (Ra’s Al Ghul).
A estreia nos EUA da Primeira Temporada foi em 11 de outubro de 2012 e o horário do programa é às quarta-feiras (nos EUA), às 20h, antes de Supernatural. No Brasil, a estreia foi em 22 de outubro, no canal pago Warner, sendo exibido às segundas-feiras. A Segunda Temporada já foi encerrada e a Terceira estreará em breve. Arrow também ganhou um spin-off (série derivada) com The Flash, que também estreia em breve.
Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.

Arrow e Flash: Crossover entre as séries se chamará The Brave and the Bold

O Arqueiro Verde encontra...
O Arqueiro Verde encontra…
... o Flash na TV.
… o Flash na TV.
Como os leitores do HQRock já sabem, o grande sucesso de Arrowa série de TV que  adapta o herói Arqueiro Verde da DC Comics, exibida pelo canal The CW, pertencente ao conglomerado Warner Bros., gerou um spin-off (série derivada): The Flash, série de TV que adaptará  o herói velocista homônimo da DC Comics, também levado ao ar pelo canal The CW. É a primeira iniciativa da DC Entertainment de promover algo como um universo compartilhado entre seus personagens da TV. Isso vai mais longe esta temporada: o oitavo episódio de cada uma das séries trará uma interação entre os dois personagens e seus universos particulares.
O episódio 8 da 2ª temporada de Arrow se chamará Arrow vs. Flash, bem direto, colocando os dois heróis um contra o outro; o episódio 8 de Flash se chamará The Brave and the Bold, nome que chamou a atenção dos fãs da DC Comics.
O título já foi usado diversas vezes pela empresa e, entre 1967 e 1983 batizou uma revista mensal que trazia “encontros especiais” entre o Batman e outros personagens da DC. Esta revista, inclusive, inspirou um desenho animado exibido na TV há alguns anos. Haverá algo do homem-morcego relacionado ao episódio em questão? Parece pouquíssimo provável, já que a DC deixou bem claro que o lugar do cavaleiro das trevas é nos cinemas.
A minissérie The Brave and the Bold trouxe o Arqueiro Verde e o Flash... e o Lanterna Verde!
A minissérie The Brave and the Bold trouxe o Arqueiro Verde e o Flash… e o Lanterna Verde!
The Brave and the Bold também é o título de uma famosa minissérie de 1999, escrita por Mark Waid, que trazia uma interação entre o Arqueiro Verde, o Flash e o Lanterna Verde! Sim, o Lanterna Verde também! Isso acendeu o sinal dos fãs, já que Arrow já trouxe várias referências a Ferris Air Company, empresa aérea na qual trabalha o piloto Hal Jordan, que se torna o Lanterna Verde.
Já houve rumores de que o Lanterna Verde seria acrescentado ao universo de Arrow e o próprio ator Stephen Amell já se manifestou a respeito, dizendo que queria produzir um encontro da Liga da Justiça no seriado, tendo o Lanterna Verde no pacote. Nas HQs, há uma grande conexão entre o Arqueiro Verde e o Lanterna Verde, não apenas nas cores, mas no fato de ambos terem dividido a mesma revista no início dos anos 1970, numa série de aventuras repletas de críticas sociais, que contrapunha a visão conservadora de Hal Jordan à postura liberal e esquerdista de Oliver Queen.
Batman, Superman e Mulher-Maravilha se reunirão em Dawn of Justice.
Batman, Superman e Mulher-Maravilha se reunirão em Dawn of Justice.
Tendo em vista o nível de poderes do Lanterna Verde, parece pouco provável que isso aconteça, mas não é impossível. O filme Batman v Superman – Dawn of Justice, que chegará aos cinemas em 2016 com Ben Affleck e Henry Cavill, irá começar a construir a Liga da Justiça e, inclusive, trará participações menores de Mulher-Maravilha e Aquaman. É sabido que um filme da Liga da Justiça virá em 2017 e, muito provavelmente, terá o Lanterna Verde no pacote.
Irá a Warner/DC manter duas versões correntes do Lanterna Verde no ar? É possível.
Flash é um personagem que muito provavelmente estará na Liga da Justiça dos cinemas (tem muito mais chances do que o Arqueiro Verde) e não duvide se o cinema trouxer outro Flash que não o da TV.
A produção e o roteiro de Arrow e de The Flash são de Greg Berlanti (de Brothers & Sisters), Marc Guggenheim (de FlashForward) e Andrew Kreisberg (de Vampire Diaries e Fringe).
Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.
O Flash foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert, aparecendo em Flash Comics 01, de 1940. Em sua primeira versão era o universitário Jay Garrick. Após ser cancelado, o Flash ganhou uma segunda e mais famosa versão em 1956, estreando na revista Showcase 04, reformulado por Robert Kanigher e Carmine Infantino, sendo considerado o marco zero da Era de Prata dos Quadrinhos. Na trama, este novo Flash era o policial forense Barry Allen, que ganha seus poderes em um acidente de laboratório. Este Flash também foi membro fundador da Liga da Justiça, em 1960. Outras versões do Flash surgiram desde então, como Wally West, mas é Barry Allen o mais querido dos fãs e titular oficial do cargo.

DC Comics: Novos Titãs pode ganhar série de TV, Supergirl confirmada e Arrow pode criar sua própria versão da Liga da Justiça

Os Novos Titãs.
Os Novos Titãs.
Enquanto tenta se sedimentar no cinema, o Universo DC se expande na TV. O Deadline Hollywood confirmou ontem que foi encomendado o Episódio Piloto de uma série de TV dos Novos Titãs, equipe de super-heróis adolescentes publicados pela editora DC Comics. A notícia vem para turbinar ainda mais os fãs, pois se une à confirmação de uma série sobre a Supergirl, a prima adolescente do Superman, além do fato da corrente série Arrow formar a sua própria versão da Liga da Justiça. Sem falar que este ano veremos as estreias de Gotham, Constantine e The Flash. É a invasão da DC ao reino da TV.
Vamos por partes.
Deadline diz que Teen Titans será produzido pelo canal a cabo TNT (a primeira investida live action da DC na rede fechada). Os escritores Akiva Goldsman (de Um Mente Brilhante, Anjos e Demônios, Eu Sou a Lenda) e Marc Haimes (de The Lost World) escreverão o Episódio Piloto e também serão os produtores executivos da série. O episódio será avaliado pela rede que decidirá se encomenda uma série completa ou não. Segundo o site, os Novos Titãs serão liderados por Dick Greyson (o primeiro Robin), mas sob a identidade de Asa Noturna (que usa atualmente), para que não fique tão diretamente vinculado ao Batman. Outros membros da equipe devem ser os tradicionais Ravena, Estrelar, Mutano, Ciborgue, Kid Flash, dentre outros.
primeira versão dos Teen Titans surgiu em 1964 reunindo apenas “parceiros mirins” dos quadrinhos da DC Comics, com Robin, Moça-Maravilha, Kid Flash e Aqualad. De pouca expressão na época, o grupo ganhou uma versão mais séria em 1980, The New Teen Titans (traduzida no Brasil apenas como Os Novos Titãs), criados por Marv Wolfman e George Perez, reunindo Robin (que logo virou Asa Noturna), Ravena, Estrelar, Mutano, Ciborgue e Kid Flash. Ao longo dos anos 1980, a revista do grupo foi o maior sucesso de vendas da DC, batendo heróis tradicionais, como Superman e Batman.
Asa Noturna: herói popular.
Asa Noturna: herói popular.
Atualmente, os Novos Titãs têm uma série em desenho animado Teen Titans Go! no canal à cabo Cartoon Network. No passado já havia surgido um rumor de que a Warner/DC estariam produzindo uma série de TV da Justiça Jovem, que é apenas uma releitura mais “moderna” dos Novos Titãs, criada nos anos 1990.
Já o Asa Noturna, nos quadrinhos,  é Dick Greyson, ninguém menos do que o primeiro Robin. Após perder os pais assassinados ainda adolescente, Greyson é adotado por Bruce Wayne e, posteriormente, treinado para ser um combatente do crime. No fim da adolescência, Dick abandonou a identidade de Robin e se tornou o Asa Noturna, enquanto o papel de Robin foi ocupado por outros jovens sucessivamente. Asa Noturna tem histórias próprias publicadas pela DC Comics e é um dos personagens mais queridos e populares da editora pelos fãs.
Muitos rumores apresentavam a presença do personagem no filme Batman v Superman – Dawn of Justice, que está atualmente sendo filmado e deve estrear em 2016, mas aparentemente, Asa Noturna não está mesmo presente. No passado, a Warner/DC já cogitou seriamente uma série solo focada no personagem, que se chamaria The Greysons, sobre sua família e suas origens. Asa Noturna também é constantemente rumorizado para aparecer em Arrowa série de TV que  adapta o herói Arqueiro Verde.
Flash e Arrow: dividindo o mesmo espaço na TV.
Flash e Arrow: dividindo o mesmo espaço na TV.
Falando nela, o ator Stephen Amell disse ao site Comic Book Resources que há planos para que Arrow produza a sua própria versão da Liga da Justiça. Além do Arqueiro Verde, o programa já introduziu vários outros heróis, como Canário Negro, Arsenal e Elektron. Além disso, Arrow ganhou um spin-off (série derivada) por meio de The Flash, focada no famoso velocista da DC Comics. Nesta, além do personagem-título, já é confirmada a presença de Nuclear como um dos coadjuvantes.
Lanterna Verde e Arqueiro Verde unidos na arte de Neal Adams.
Lanterna Verde e Arqueiro Verde unidos na arte de Neal Adams.
Por isso, Amell diz que está querendo trazer o Lanterna Verde para aparecer em Arrow. Com isso, haveria heróis de peso (Arqueiro Verde, Flash e Lanterna Verde) o suficiente para bancar a formação de uma Liga da Justiça. Em Arrow já apareceu uma forte referência ao herói por meio da Ferris Air Company, a companhia aérea na qual trabalha o piloto Hal Jordan, que se transforma no Lanterna Verde após ganhar de um alienígena um anel extremamente poderoso que permite ao usuário transformar pensamentos em energia e, com isso, ingressar em uma força policial intergaláctica.
Ryan Reynolds como o Lanterna Verde.
Ryan Reynolds como o Lanterna Verde.
Apesar do tom bem mais fantasioso e de ficção científica do Lanterna Verde em comparação com o realista Arqueiro Verde, os dois personagens têm uma grande conexão nos quadrinhos, já tendo, inclusive, dividido a mesma revista mensal no início dos anos 1970, em histórias da dupla Dennis O’Neil e Neal Adams carregadas de críticas sociais. Amell afirma na entrevista que quer ver essa dinâmica na TV.
O Lanterna Verde já teve um longametragem pela Warner/DC em 2011, estrelado por Ryan Reynolds e foi um grande fracasso de público e crítica (leia a resenha do HQRock sobre ele clicando aqui). O personagem está pretensamente previsto para aparecer no filme da Liga da Justiça, que chegará aos cinemas em 2017. Em seguida, é previsto um filme que unirá Flash e Lanterna Verde em uma mesma aventura, para 2018.
Arriscaria a DC a criar uma nova versão do personagem para colocá-lo na TV? Parece difícil…
Supergirl: à caminho da telinha.
Supergirl: à caminho da telinha.
Por fim, o mesmo Deadline afirma que a série de TV da Supergirl vai mesmo acontecer. Apenas não será comandada por Michael Green conforme circulou dias atrás, mas por Greg Berlanti (de Arrow e Flash). O roteiro ficará a cargo de Ali Adler (de No Ordinary Family) e, segundo confirmou o próprio Berlanti ao Comics Book Resource, será uma nova interpretação da história de Kara Zor-El, a prima kryptoniana do Superman. Segundo o produtor, não há um canal ainda definido para o programa, que está em seus primeiros estágios de desenvolvimento.
Além disso tudo, estreiam este ano as séries Gotham (sobre as origens do Batman e do Comissário Gordon); Constantine (com as sombrias aventuras do mago John Constantine) e a já citada The Flash.
***
O Robin foi criado por Jerry Robinson, Bob Kane e Bill Finger, estreando em Detective Comics 38, de 1940, sendo o primeiro parceiro-mirim de um super-herói. Com o passar do tempo, o personagem se tornou muito popular, tendo aventuras-solo e liderado o grupo Os Novos Titãs, que foi o mais popular do início dos anos 1980. O Robin original,Dick Greyson, hoje atua como Asa Noturna e é um dos personagens mais queridos dos leitores da DC Comics.
O Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.
A Supergirl foi criada em Action Comics 252, de 1959, numa história de Otto Binder e Al Plastino. Bastante popular, a personagem logo ganhou aventuras próprias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário