Josh Brolin será Cable em Deadpool 2
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Uma notícia surpreendeu todo mundo agora há pouco. O The Hollywood Reporter revelou que o ator Josh Brolin será o herói Cable em Deadpool 2. A busca por esse importante personagem envolveu nomes como Brad Pitt, Pierce Brosnan e Michael Shannon, mas terminou em Brolin, que também vive o supervilão Thanos em Vingadores – Guerra Infinita, da Marvel. Mas no cinema, os universos do Marvel Studios e dos X-Men da 20th Century Fox são separados.
Depois da revelação, o próprio Brolin confirmou a notícia no seu Twitter e o astro Ryan Reynolds já postou uma piadinha sobre o tema também. O ator assinou um contrato de quatro filmes (dois deles com certeza sendo Deadpool 2 e 3).
Cable é um mutante de meia-idade com poderes telecinéticos e forte base militar, usando armas pesadas e tendo um braço de metal. Ele veio do futuro distante para impedir que o vilão Apocalipse dominasse o mundo como fez em sua linha temporal. No nosso presente, ele apadrinha os Novos Mutantes e os transforma na X-Force, um grupo mais violento e militarizado. O herói também agiu como parceiro de Deadpool em várias ocasiões.
O verdadeiro nome de Cable é Nathan Summers e ele é filho de Scott Summers, o Ciclope, líder dos X-Men. Porém, quando ainda era um bebê, Nathan foi enviado ao futuro como uma última alternativa para salvar sua vida depois de uma infecção por um vírus tecnorgânico ministrado por Apocalipse. No futuro, ele cresceu e virou Cable, voltando ao nosso presente com o dobro da idade de seu próprio pai.
Superman – O Homem de Aço 2 terá Adão Negro como o vilão principal
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Segundo uma fonte do Reddit, o vilão Adão Negro, que será vivido por Dwayne “The Rock” Johnson – inicialmente para o filme Shazam! – na verdade está sendo redirecionado para ser o vilão principal de Superman – O Homem de Aço 2.
Para fazer sentido: o ator Henry Cavill já publicou uma imagem no Twitter dele com The Rock anunciando “futuros projetos”, meses atrás. Isso já havia rendido boatos de que o Adão Negro teria uma participação especial em O Homem de Aço 2, com Brainiac sendo o vilão principal. Mas parece que as coisas estão mudando.
Warner Bros. cometeu um “erro” ao escalar um astro como Johnson para viver o vilão de um herói não tão conhecido e sem grande tradição ao grande público como o Shazam. Assim, enquanto o filme vem sendo desenvolvido há anos, com absolutamente nenhum ator vinculado ao papel do herói, o envolvimento de The Rock com o vilão só aumentou, ao ponto do filme deixar de ser sobre o herói para ter foco maior no vilão, que seria, na verdade, um anti-herói, como muitas das suas versões nos quadrinhos.
Então, como a Warner precisa acelerar as coisas para por o Universo DC nos Cinemas para andar, parece que resolveu logo juntar as coisas. Provavelmente, o estúdio tem esperanças de lançar o filme pelo menos no fim de 2018.
Aparentemente, continuam os planos para um filme solo do Black Adam depois dessa aparição, enquanto que Shazam! está simplesmente sendo abandonado, já que a Warner não ficou satisfeita com os primeiros esboços do projeto e não põe muita fé.
A fonte também diz que Matthew Vaughn (de Kick Ass, X-Men – Primeira Classe e Kingsmen – Serviço Secreto) ainda está em negociações com a Warner para dirigir O Homem de Aço 2, embora outros diretores também estão sendo sondados. Isso também pode ser uma estratégia para pressionar o diretor a decidir logo.
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
A Marvel liberou hoje o primeiro trailer de Thor – Ragnarok, mostrando o que podemos esperar do filme que estreia no fim do ano. Veja abaixo:
O trailer é bom. Mostra Thor aprisionado e entregue como um tipo de troféu ao Grande Mestre, enquanto vemos a deusa da morte Hela invadindo Asgard e, aparentemente, destruindo a cidade. Há um rápido vislumbre de Loki participando dessa batalha. Em seguida, vemos Thor e Hela lutando e a deusa não só segura Mjolnir com uma única mão como ainda destrói o martelo encantado do herói. Depois, somos apresentados a Sakaar, com vislumbres da Valquíria e do Grande Mestre, Thor sendo colocado para lutar em uma arena e seu oponente sendo o Incrível Hulk! O filho de Odin comemora, pois ele e o gigante verde são amigos e colegas dos Vingadores, mas o Hulk parece não querer confraternizações e parte para a luta.
O trailer traz um clima mais sombrio no início, nas partes relacionadas a Hela – que está com um visual deslumbrante! – e pega um tom mais cômico no fim, o que deve refletir o balanço do filme, entre (poucos?) momentos dramáticos e (muito?) humor. O tom e as cores refletem diretamente Os Guardiões da Galáxia. A trilha sonora é The imigrant song do Led Zeppelin e funciona muito bem – caso o tom predominante seja o dramático.
Thor – Ragnarok estreia em novembro de 2017.
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Segundo o site ComicBook.com, em 2019, quando se comemoram os 80 anos de publicação do Batman, o homem-morcego ganhará nada menos do que seis longametragens relacionados ao seu universo particular, sendo quatro em live action e dois em desenho animado.
A informação é de que veremos The Batman, Batgirl, Nightwing e Gotham City’s Sirens lançados ao longo de 2019, completados por uma adaptação em desenho animado de longametragem da saga O Longo Dias das Bruxas e outro do mesmo tipo ainda sem título.
O esperadíssimo The Batman (como é chamado oficialmente o próximo filme solo do personagem) andou meio fora de rumo nos meses anteriores, com a desistência de Ben Affleck em dirigir o longa (além de estrelar e escrever) e a dificuldade em conseguir um diretor substituto, materializado na figura de Matt Reeves (da franquia Planeta dos Macacos), mas sem saber se o roteiro que Affleck escreveu ao lado de Geoff Johns (presidente da DC Films) e Chris Terio (de Liga da Justiça) será aproveitado ou não pelo novo diretor. Mas de qualquer modo, as coisas agora parecem estar num rumo mais certo e é esperado que a pré-produção inicie no segundo semestre (após Reeve lançar e divulgar seu novo filme) e as filmagens ocorram no início de 2018, o que realmente coloca seu lançamento para 2019.
Embora não tenha uma data de estreia ainda confirmada, As Sereias de Gotham está certíssimo e mostrará as aventuras de um grupo formado por Arlequina, Mulher-Gato e Hera Venenosa, dirigido por David Ayer (de Esquadrão Suicida). Rumores recentes, contudo, diziam que este longa seria “acelerado” para ser lançado em 2018, pois com as mudanças internas da DC Films (mudanças de diretor adiaram The Batman e The Flash), apenas Aquaman está previsto para estrear naquele ano. Sereias será realizado logo ou a Warner irá guardá-lo para 2019?
De surpresa e sem ninguém esperar, alguns meses atrás foi confirmado que Nightwing, o Asa Noturna, irá ganhar um filme solo dirigido por Chris McKay (de Lego Batman). Para quem não conhece, Asa Noturna é Dick Greyson, o garoto que se tornou o primeiro Robin, mas ao atingir o fim da adolescência adotou a identidade de Asa Noturna, liderou os Novos Titãs, ingressou a Liga da Justiça e até substituiu Bruce Wayne como Batman em um par de situações. (Saiba mais aqui).
E, de novo, surpresa e inesperado, dias atrás foi anunciado o filme da Batgirl, a jovem Barbara Gordon, filha do Comissário Gordon, que de atleta olímpica se transformou numa vigilante inspirada no Batman e terminou por auxiliá-lo no combate ao crime e tendo um romance com Robin/ Asa Noturna. Batgirl será dirigido (e provavelmente escrito) por Joss Whedon, o diretor de Os Vingadores, da concorrente Marvel Comics. (Saiba mais aqui).
Por fim, O Longo Dias das Bruxas é uma maxissérie do Batman escrita por Jeph Loeb e desenhada por Tim Sale, publicada em 12 capítulos em 1996 e 1997, e conta uma história na qual, bem no início de sua carreira como vigilante, Bruce Wayne precisa enfrentar a força da máfia de Gotham City e seus vilões malucos ao mesmo tempo em que forja uma aliança com o Capitão Jim Gordon (o futuro Comissário) e o Defensor Público Harvey Dent (que no futuro será o vilão Duas Caras). Mas tudo piora quando um misterioso serial killer apelidado de Feriado começa a matar membros de todas as famílias criminosas. (Saiba mais aqui).
Será que teremos tudo isso em 2019?
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
O Episódio VIII (Star Wars – Os Últimos Jedi) sequer foi lançado e há muita especulação sobre um (triste) elemento do capítulo seguinte: como completar o arco da personagem Leia Organa quando a atriz Carrie Fisher morreu repentinamente em consequência de um infarto em dezembro último?
A questão ganhou grande repercussão porque está claro desde o início que a LucasFilm jamais cogitaria substituí-la por outra atriz, tendo em vista a estreita relação da atriz com o público e a personagem que interpretou pela primeira vez no distante 1977. Além disso, houve a polêmica do CGI: na última cena de Rogue One – Uma História de Star Wars, os planos da Estrela da Morte roubados a muito custo por uma missão suicida da Aliança Rebelde chegam às mãos da jovem princesa Leia – com a mesma aparência de 1977 graças à recriação digital – dando partida às ações que levariam a Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança o primeiro filme da saga, lançado no ano referido. A “jovem” Leia – uma atriz com o rosto recoberto digitalmente por uma versão jovem de Carrie Fisher – aparece por meros segundos e diz uma única frase antes do fim do filme. Porém, Rogue One tem um personagem central totalmente reconstruído digitalmente: o Grand Moff Tarkin (que também tinha aparecido originalmente em Uma Nova Esperança), cujo ator Peter Cushing faleceu nos anos 1990, mas foi “reconstruído” usando o mesmo recurso de Leia, porém, com muito mais tempo de tela. Isso gerou algum desconforto pelo uso digital de um ator há muito falecido.
Iriam fazer a mesma coisa com Carrie Fisher? A atriz já tinha gravado sua participação em Os Últimos Jedi, mas seria reconstruída digitalmente para o Episódio IX, que será lançado em 2019? Desde o início a LucasFilm disse que NÃO!
E parece que o estúdio vai cumprir a promessa. Segundo noticia o Daily News (via Comic Book Resource), o irmão da atriz falecida, Todd Fisher disse que Leia estará sim no Episódio IX:
Ambos [a família Fisher e a LucasFilm] estávamos tipo, “sim, como você vai tirá-la disso [o fim da saga Star Wars]”. E a resposta é “você não vai”. Ela é uma parte fundamental disso, como tudo o mais, e acho que sua presença agora é até mais poderosa do que já foi, como Obi Wan: quando o sabre o abate ele se torna mais poderoso. Eu sinto que é o que aconteceu com Carrie. Eu penso que o legado deva continuar.
Se não será uma criação em CGI, como Leia voltará? Todd Fisher responde que irão usar as imagens já gravadas da atriz – provavelmente tanto de O Despertar da Força quanto de Os Últimos Jedi – para montar uma participação efetiva no Episódio IX.
De fato, utilizando cortes de câmera, edição de diálogos e algumas poucas intervenções digitais – como inseri-la em um cenário diferente daquele na qual foi gravado – pode ser usado para dar a presença real de Carrie Fisher no filme. É trabalhoso – encontrar falas que, remontadas, construam outras falas, outros textos – mas é possível.
Parece ser uma boa solução, afinal, tendo em vista que o Episódio IX deve ser o fim da saga Star Wars em sua linha narrativa principal – a família Skywalker – não há como a personagem Leia Organa estar ausente do fechamento, principalmente por causa de seu envolvimento com Kyle Ren.
Guardiões da Galáxia 2 trará Sylvester Stallone como um dos membros da equipe original dos quadrinhos e outros devem aparecer
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
O relato de uma comunicação da imprensa italiana sobre Guardiões da Galáxia Vol. 2 pode ter revelado o misterioso personagem vivido por Sylvester Stallone no filme. O MoviesBook.it revelou via Twitter (via Comic Book Movie) que Stallone faz o papel de Stakar, o que significa que ele é Stakar Ogord, o herói conhecido como Starhawk, um dos membros originais dos Guardiões da Galáxia nos quadrinhos.
Aos iniciantes, é preciso dizer que os Guardiões foram criados nas HQs da Marvel em 1969 e foram coadjuvantes em várias histórias dos anos 1970 de títulos dos Defensores, Thor e Vingadores. Este time tinha membros como Vance Astro, Charlie-27, Martinex, Starhawk, Aleta e Yundu, sendo este último o único que apareceu no primeiro filme do time – e ainda assim como um vilão (e ex-pai adotivo de Peter Quill, o Starlord). Nas HQs, esse primeiro time de Guardiões era uma equipe vinda do futuro para o nosso tempo. Somente nos anos 2000 surgiu nos quadrinhos uma nova equipe chamada Guardiões da Galáxia, com os membros do filme, como Starlord, Rocket, Gamora, Groot e Drax, o destruidor.
Voltando aos membros originais, estes e especialmente Starhawk tiveram participação fundamental em A Saga de Korvac, uma das mais importantes aventuras dos Vingadores de todos os tempos. (Saiba mais aqui!).
Os filmes, claro, estão ignorando o lance do futuro, tendo em vista a presença de Yundu e, parece, que agora veremos outros personagens relacionados aos Guardiões originais das HQs. Se Stallone vai viver Starhawk é bem possível que o personagem esteja envolvido com os Saqueadores liderados por Yundu no filme. Pode ser que existam várias facções de Saqueadores e Stakar é membro (e possivelmente líder) de uma delas.
A revelação de Stallone ainda tem duas implicações. Uma é que o papel ainda misterioso de Michael Rosenbaum (de Smallville) está relacionado ao de Stallone, segundo declaração do próprio diretor James Gunn. Isso pode significar que Rosenbaum pode estar vivendo outro membro dos Guardiões originais. E tendo em vista que Gunn sempre declarou que Peter Quill é o único terráqueo desse filme, isso descarta Vance Astro (humano nas HQs) e lança-o direto a Charlie-27 ou Martinex. Embora, as origens podem ser mudadas e ele viver Vance Astro, pois tem uma aparência mais ligada a este personagem; pois não podemos esquecer que Mantis (uma ex-vingadora de origem vietnamita nos quadrinhos) foi transformada em alienígena no novo filme.
A segunda implicação é que já há muito tempo, Sharon Stone revelou em uma entrevista que iria viver um personagem da Marvel com poderes relacionados ao fogo. O nome da atriz não foi oficializado em relação a Guardiões da Galáxia Vol, 2, mas Aleta – a esposa de Starhawk! – tem poderes de fogo! Se tudo isso for verdade, teremos nada menos que quatro membros dos Guardiões originais dos quadrinhos no novo filme!
Outra possibilidade seria Rosenbaum viver Korvac? Ele era relacionado a Starhawk na saga original…
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
O ator Chris Evans é um dos preferidos dos fãs por seu papel como Capitão América em seus filmes solo e nos dos Vingadores. Com os filmes solo do Homem de Ferro no passado distante – o último foi em 2013 – e os de Thor nunca cumprindo as promessas que realizou; coube ao Capitão América manter acessa a tocha dos Vingadores na entressafra dos filmes da equipe. E Evans fez isso muito bem, com os sucessos de o Soldado Invernal e Guerra Civil. Porém, ele mesmo diz: “tudo tem um fim” e deixa claro que partirá para outros rumos após o fim de seu contrato atual, que prevê a participação em Vingadores – Guerra Infinita e sua sequência (o sem título Vingadores 4), que estão sendo filmados concomitantemente este ano.
Em entrevista ao USA Today Evans foi perguntado se continuaria no papel e foi direto:
Eu estaria mentindo se dissesse que não seria difícil para mim [deixar o papel], mas a passagem do tempo e a passagem da tocha é parte da experiência. Nada dura para sempre. Há beleza nessa partida, mesmo que também haja tristeza às vezes. Mas também é alegre. Eu tive uma grande jornada. Os super-heróis são entidades reinventáveis, como Batman e mesmo James Bond. Esses filmes encontrarão novas encarnações e novos modos de contar a história. Eu estou totalmente de acordo com isso. Se eles querem seguir depois de Vingadores 4, é realmente o direito deles. Eu irei embora sem arrependimentos e eternamente grato.
De fato, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, já declarou antes que os personagens da Marvel são maiores que os atores que os interpretam. Então, apesar do público do cinema gostar de vincular rostos conhecidos aos personagens que amam, é uma prática comum de Hollywood simplesmente substituí-los depois de um tempo. O citado Batman foi vivido por três atores em quatro filmes dentro da mesma continuidade em sua primeira franquia no cinema. James Bond, o 007, foi vivido por seis atores diferentes em 50 anos de franquia, com cinco deles localizados dentro da mesma continuidade – somente o mais recente Daniel Craig representou um reboot na saga. Na própria Marvel, o personagem James Rhodes, o Máquina de Combate, foi vivido por Terence Howard em Homem de Ferro; enquanto Don Cheadle o viveu nos outros dois filmes solo do latinha e em Vingadores – Era de Ultron e Capitão América – Guerra Civil. Mesmo o Hulk foi vivido por Edward Norton em O Incrível Hulk e passou para Mark Ruffulo desde então.
É preciso pensar, portanto, que chegará um momento – não tão longe no futuro – que os Vingadores serão substituídos por atores mais jovens, seja o Homem de Ferro, o Capitão América ou a Viúva Negra.
Chris Evans já deu outras declarações dizendo que estava aberto a continuar vivendo o herói pós-Vingadores 4, mas nunca sabemos se ele mudou de ideia ou está apenas renegociando seu contrato (e pedindo mais dinheiro).
Com certeza, é interesse da Marvel que ele permaneça e, após Vingadores 4, todos os maiores protagonistas precisarão renegociar seus contratos. O mais provável é que alguns permaneçam em seus papeis e outros sigam em frente para ser substituídos. Será Chris Evans um deles?
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Vivemos tempos muito engraçados. Homem-Aranha – De Volta ao Lar nem estreou ainda e já há grandes comentários sobre sua sequência (!). O site Nerdist entrevistou Eric Caroll, um dos produtores do novo filme do cabeça de teia e foi perguntado sobre o que esperar das continuações.
Caroll disse:
Nós queremos tratar muito de leve com o que já foi feito nos filmes passados em termos de.. tipo, os Osborns, e coisas como essas. Eu não sei… Não estamos indo diretamente àquela rota tão cedo.
Em um sentido artístico, faz total sentido que os produtores não queiram repetir o que já foi feito nos filmes anteriores e o arco de Norman Osborn e seu filho Harry envolvidos com o Duende Verde foi usado nas duas franquias do Homem-Aranha já lançadas. Por outro lado, pensando o que foi feito com Norman Osborn nos quadrinhos da década de 2000 por meio do escritor Brian Michael Bendis e os Novos Vingadores, há um potencial enorme de uso do vilão nos filmes do Universo Cinemático da Marvel.
Por sua vez, o ator Tom Holland faz algumas interessantes questões quando perguntado sobre que vilões gostaria de ver nos próximos filmes:
Eu amo o Dr. Octopus. Acho Homem-Aranha 2 um dos maiores filmes de super-heróis já feitos. Mas acho que Venom é alguém que eu adoraria entrar em um quebra um dia.
Mas novamente, Caroll trata de colocar que Venom parece estar fora da alçada:
Há um filme de Venom em desenvolvimento. Não temos falado sobre [nenhum personagem] que não possamos usar no momento. [Sony] tem seus próprios planos. É o que temos no momento. Não estamos certos do que vem depois disso.
A conversa veio na sequência de uma declaração do diretor Jon Watts ao ScreenRant, sobre o fato de De Volta ao Lar não trazer o Tio Ben e não fazer grandes considerações sobre a origem do herói.
Eles falam sobre aquilo [a morte do Tio Ben], com certeza. Não é… não é uma coisa muito grande, porque eu não queria ir muito dentro disso. Mas há um conhecimento de que Ben esteve lá.
O diretor explica que queria manter o tom do filme leve e colorido e a morte do Tio Ben daria um peso dramático muito grande à história, deixando de ser o conto do garoto que descobre esses maravilhosos poderes e tem que lidar com as consequências disso para se tornar sobre o rapaz que lamenta a morte do pai.
Por fim, Tom Holland acrescenta que a relação entre Peter Parker e Tony Stark é como o segundo apadrinhando o jovem, num tipo de relação “irmão mais velho e irmão mais novo”, mas que ao mesmo tempo, veremos um lado de Stark que não estamos acostumados a ver. E Caroll esclarece que a participação de Stark é decisiva, mas não muito grande, dizendo que ele está em cinco ou seis cenas apenas.
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Capitalizando em cima do sucesso da personagem Arlequina no filme Esquadrão Suicida, a DC Comics e a Warner Home Video lançarão o desenho animado em longametragem Batman and Harley Quinn. A revista Empire revelou hoje que a voz da louca vilã será da atriz Melissa Rauch, de Big Bang Theory. Rauch tem experiência como dubladora, já tendo trabalhado nos filme de A Era do Gelo. Ela se junta a Kevin Conroy como Batman e Loren Lester como Asa Noturna, além de Paget Brewster como Hera Venenosa.
Na trama do filme, Batman e Asa Noturna são obrigados a unir forças com a Arlequina para impedir uma ação catastrófica de Hera Venenosa. O lançamento do desenho será no meio do ano, em home video (DVD e Blu-ray) e download.
Além de divulgar ainda mais a Arlequina, o desenho também parece trabalhar em cima da figura do Asa Noturna, que também ganhará um filme solo live action no futuro. Já a louca vilã, além de Esquadrão Suicida e da possível participação em Esquadrão Suicida 2, está confirmada em Sereias de Gotham (Gotham City’s Syrens), novamente vivida por Margot Robbie.
Batgirl terá filme solo dirigido por Joss Whedon
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
A Variety acaba de informar que a Batgirl terá um filme próprio e será dirigido por Joss Whedon, de Os Vingadores. Isso sim é uma grande notícia!
Não há nenhum detalhe ainda, apenas que Whedon irá produzir, escrever e dirigir o filme e que a ideia foi consolidada no mês passado. O diretor é famoso por escrever bem personagens femininas.
Com filmes anunciados para Asa Noturna e Sereias de Gotham (com Arlequina, Mulher-Gato e Hera Venenosa) parece que teremos mesmo um universo completo do Batman nos cinemas pela primeira vez!
***
A Batgirl Barbara Gordon foi criada pelo editor Julius Schwartz, o escritor Gardner Fox e o desenhista Carmine Infantino, aparecendo pela primeira vez em Detective Comics 359, de 1967. Ela foi criada especificamente para ser incluída na série de TV do Batman, exibida na CBS na época. A personagem foi a segunda a usar este nome, pois Bob Kane, Bill Finger e Sheldon Moldoff criaram uma primeira Batgirl em 1961, que foi publicada por um curto período de tempo. Barbara Gordon chegou a deixar de ser a Batgirl no fim dos anos 1980 após ficar paralítica em uma história, quando assumiu a alcunha de Oráculo e passou a alimentar os heróis da DC com informações e serviços de informática; no que também foi substituída por outras mulheres no papel de Batgirl, notadamente Cassandra Cain. No reboot da DC de 2011, Barbara Gordon voltou a andar e reassumiu a identidade de Batgirl. Ela é uma das personagens femininas mais populares da DC Comics.
Nenhum comentário:
Postar um comentário