VIDEOS E FILMES ONLINE

VIDEOS E FILMES ONLINE

Saiba os detalhes do trailer de Liga da Justiça

Saiba os detalhes do trailer de Liga da Justiça

justiceleague movie second poster team
Liga da Justiça: trailer ótimo.
Ontem, a Warner Bros. e a DC Comics lançaram o primeiro trailer oficial de Liga da Justiça(você não viu na Página do Facebook do HQRock?) e agora vamos explorar alguns detalhes do vídeo. (Se não viu ainda, tá aí embaixo).
O vídeo inicia com Bruce Wayne em uma terra distante, isolada e fria, o que sugere os países nórdicos. Ou o Alasca. Cavalgando e entre a neve, ele vê uma cidadezinha costeira. É lá onde vai encontrar Arthur Cury, o Aquaman. 
justice-league-movie-aquaman-in-civil-dress
Aquaman tem destaque no vídeo.
Em seguida, vemos o Dr. Elias Stone (o pai de Victor Stone, o Ciborgue) em sua casa vendo a Caixa Materna se manifestar. Atrás dele, surge um Parademônio, um dos soldados de Apokolips. Não fica claro se a cena é um flashback, pois nos quadrinhos de Os Novos 52(a mais recente versão da origem da Liga da Justiça), o cientista é morto na explosão que funde seu filho com a tecnologia alienígena. Vimos a explosão em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, mas nada claro sobre se ele morreu ou não.
Diana Prince (a Mulher-Maravilha) diz a Bruce Wayne que a ameaça que esperam não “está vindo”, mas já está presente. O que deve ser o passo inicial para ele recrutar os membros restantes da Liga. O uso da barba nas cenas com o Aquaman sugere que o encontro entre eles se dá antes dessa cena com a Mulher-Maravilha, até porque no teaser trailer lançado anteriormente, há outra parte desta cena na qual a heroína pergunta se o Aquaman topou se juntar a eles e Wayne diz que não. Então, não duvide de encontro entre Wayne e Aquaman ser a segunda cena do filme.
justice league new 52 by jim lee complete image white background
Liga da Justiça dos Novos 52: influência para o filme. Arte de Jim Lee.
Para quem perguntou, a primeira cena do filme deve ser um flashback da Antiguidade, com uma guerra de humanos, Amazonas e Atlantes contra as forças de Apokolips, pela posse das Caixas Maternas. No trailer vemos um corte dessa cena, com as Amazonas cavalgando em uma guerra.
A seguir, o trailer mostra a apresentação dos personagens. Aquaman primeiro entre um turbilhão de água. Depois, Ciborgue salvando um policial de um carro voador em chamas (?) e o encontro entre Bruce Wayne e Barry Allen, cuja maior parte também já vimos no teaser lançado antes. O encontro é cortado com cenas de ação do Flash (num efeito muito bonito, no qual ele produz raios brancos quando se movimenta, diferente da cor amarela dos quadrinhos).
justice-league-movie bruce wayne attack barry allen
Bruce Wayne “ataca” Barry Allen na cena do encontro entre Batman e Flash.
Quando Barry Allen diz que Bruce Wayne é o Batman, o homem-morcego finalmente é visto em ação, numa boa sequência de ação na qual o herói se balança em um corda até o chão e atinge um Parademônio com uma bomba.
A equipe aparece unida pela primeira vez, com os rostos dos cinco heróis apresentados: Batman, Mulher-Maravilha, Ciborgue, Flash e Aquaman; seguindo pequenos cortes de ação de Flash, Aquaman e Flash todos contra Parademônios e a Mulher-Maravilha contra bandidos engravatados. Alguns já especulam que esses criminosos podem ser a ponte para Lex Luthor no filme. A presença desse vilão é quase certa, embora talvez com um papel bem menor.
wonder-woman-movie-trailer-diana-in-the-woods
A Mulher-Maravilha tem vários momentos de luta.
Bruce Wayne e Barry Allen entram no batmóvel e o segundo pergunta: “Qual é o seu poder mesmo?”, e Batman responde: “Eu sou rico”, evidenciando o tom mais humorado do filme.
Ao som de uma versão pesada de Come Together (originalmente dos Beatles), vemos a primeira aparição do The Crawler, um novo veículo do Batman, que tem pernas mecânicas para escalada. O veículo parece lutar contra Parademônios, enquanto também o faz a Mulher-Maravilha e o Aquaman combate uma grande onda de água (?).
justice-league-movie-mera-first-image
Mera também aparece.
Então, trailer mostra mais do que está ao redor dos heróis. Vemos Mera (a esposa de Aquaman) no reino submerso de Atlântida e Barry Allen visitando seu pai na prisão. Não sabemos quanto o filme será fiel aos quadrinhos, então, não sabemos se Mera já é casada ou namorada de Aquaman durante os eventos do longametragem. No que toca ao Flash, o filme explorará a mesma origem das HQs, na qual o pai dele é preso injustamente (talvez, pela morte da mãe do herói). Essa mesma situação já foi explorada na série de TV do Flash, então, pode ser modificada para o filme.
justiceleague-movie-batman-with-new-tatical-suit
Batman e seu novo uniforme tático.
O Batman aparece no batmóvel disparando contra os Parademônios e usando seu novo uniforme tático, o que sugere que é uma cena mais próxima do final do filme. O Aquaman parece estar ao lado dele e, depois, vemos o mestre dos mares também usando seu tridente contra os monstros e desviando de um machado cheio de energia. Isso parece ser a arma de Lobo da Estepe (ou Steppenwolf), que é oficialmente o vilão do filme, embora ainda não apareça. O vilão usa esse armamento nas HQs.
Lois Lane aparece rapidamente, deslumbrada com algo.
Aquaman, Mulher-Maravilha e Flash pousam em uma estrutura alienígena, que parece ser um tipo de base para os Parademônios (e o Lobo da Estepe?).
justice-league-movie-aquaman-wonder-woman-and-cyborg
Aquaman, Mulher-Maravilha e Ciborgue na base dos aliens?
Comissário Gordon faz sua primeira aparição no topo do prédio da Chefatura da Polícia de Gotham City, com o batsinal (!), conversando com Batman (e a Mulher-Maravilha desfocada no fundo), com o policial falando da instabilidade da equipe, enquanto o Aquaman aparece e Batman diz que a união pode ser temporária, em outro momento de humor. A cena sugere que é apenas nesse momento que o mestre dos mares se une ao time. (Ele recusa o convite, lembram?). Provavelmente, no início, apenas Batman, Mulher-Maravilha, Flash e Ciborgue vão iniciar a luta, e há imagens que sugerem isso.
Depois, Batman está de novo no batmóvel, mas sem a roupa tática e sim com o uniforme normal, e o veículo está sem sua capota, com Aquaman dependurado em cima, saltando para o ar e se batendo contra os Parademônios.
justiceleague movie first poster team 2
A Liga unida no poster. Cadê o Superman?
O trailer exibe imagens sensacionais, com um visual muito bonito, focado nas tonalidades cinza, branco e azul escuro. O clima visual continua sombrio como Batman vs. Superman, mas parece “menos pesado” do que o outro. O diretor explora como nunca seu talento para bons ângulos de ação e poses estilosas, o que funciona. Por outro lado, há um claro investimento no humor, o que dá leveza ao vídeo.
Até agora, a crítica elogiou o trailer e mais ainda a leveza trazida pelo humor. Todos lembram que a maior crítica a A Origem da Justiça era justamente ao clima sombrio e pesado do filme. A Warner ouviu as reclamações e adotou um tom mais leve. Sem dúvidas, a estratégia os aproxima dos produtos do Marvel Studios, seu maior concorrente, que apesar do tom mais soturno de algumas produções – notadamente Capitão América – O Soldado Invernal – consegue equilibrar com pitadas (mais ou menos a depender do caso) de humor e piadinhas. A crítica parece gostar e se acostumou. Alguns dos fãs da DC Comics não gostaram e denunciam a “marvelização” da DC no cinema.
Por fim, é interessante notar a completa ausência do Superman no vídeo. O homem de aço terminou A Origem da Justiça morto, mas todos sabem que ele vai voltar em Liga da Justiça: as primeiras imagens até trazem o herói ao lado da equipe. O que não está claro é como isso vai acontecer, mas todos supõem que será apenas no fim do filme, como um reforço para derrotar as forças do mal. Mas provavelmente, até o lançamento do longa em novembro, a Warner vai tentar fazer “suspense” com a presença do herói, fazendo de conta que todos esqueceram que ele vai aparecer também.
db3a6-justiceleague-movie-first-poster-team
O primeiríssimo poster de Liga da Justiça já tinha o Superman.

Flash no trailer de Liga da Justiça.
Flash no trailer de Liga da Justiça.
Uma notícia um pouco decepcionante foi revelada ontem: a Warner Bros. e a DC Comics contrataram um novo roteirista para recomeçar do zero o filme do Flash. A tristeza é que isto pode impossibilitar a estreia programada para 2018.
O novo roteirista é Joby Harold (do novo Rei Arthur – A Lenda da Espada e de Robin Wood) que vai ignorar o trabalho dos anteriores e fazer algo totalmente novo.
Até agora, The Flash teve uma história de produção complicada: a dupla Phil Lord e Chris Miller escreveu o primeiro tratamento do filme e iriam dirigir, mas pularam fora sob o convite de fazer o filme solo de Han Solo na franquia Star Wars. Foram substituídos pelo diretor Seth Grahame-Smith que reescreveu o roteiro, mas não entrou em concordância com o estúdio e também saiu. Entrou Rick Famuiywa que novamente modificou o texto e também não conseguiu se acertar com os produtores.
O motivo de tudo isso é a certeza da Warner/DC de que The Flash pode ser um grande sucesso, tendo em vista a ótima recepção do personagem na TV.
O elenco de The Flash tem até agora: Ezra Miller (Barry Allen/ The Flash), Kiersey Clemons (Iris West) e Billy Crudup (Henry Allen). A estreia nos cinemas ainda está marcada para16 de março de 2018, mas o herói aparece antes em Liga da Justiça, que estreia em 2017.
O Flash foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert, aparecendo em Flash Comics 01, de 1940. Em sua primeira versão era o universitário Jay Garrick. Após ser cancelado, o Flash ganhou uma segunda e mais famosa versão em 1956, estreando na revista Showcase 04, reformulado por Robert Kanigher e Carmine Infantino, sendo considerado o marco zero da Era de Prata dos Quadrinhos. Na trama, este novo Flash era o policial forense Barry Allen, que ganha seus poderes em um acidente de laboratório. Este Flash também foi membro fundador da Liga da Justiça, em 1960. Outras versões do Flash surgiram desde então, como Wally West, mas é Barry Allen o mais querido dos fãs e titular oficial do cargo.

Batman e Flash vão investigar presença dos personagens de Watchmen no Universo DC

Batman e o botom do Comediante.
Batman e o botom do Comediante. Arte de Jason Fabok.
DC Comics anunciou ontem o lançamento de um evento especial chamado The Button na qual Batman e Flash irão investigar a presença de personagens de Watchmen no Universo DC. O evento será um arco de histórias em quatro partes, publicado nas edições 21 e 22 dos títulos quinzenais dos dois heróis.
Os criadores serão: na revista Batman, a dupla Tom King e Jason Fabok; e em The Flash,Joshua Williamson e Howard Potter.
Na trama, a dupla de detetives da Liga da Justiça irá investigar o que significa o boton do Comediante marcado de sangue que apareceu misteriosamente na Batcaverna. Isso aconteceu no especial Rebirth do ano passado, que deu a entender que outro membro do Watchmen, o Dr. Manhattan foi o criador do Universo DC ou pelo menos o responsável pela realidade Os Novos 52 (o reboot da DC de 2011 modificado por Rebirth).
Um terceiro personagem de Watchmen também já deu as caras nas revistas da DC: um ser misterioso chamado de Oz tem algo a ver com o fato do Superman pré-Os Novos 52 esteja na Terra desta realidade e, mais ainda, termine substituindo o Superman corrente, que morreu em batalha. É quase certo Oz ser Ozzymandias.
Watchmen na recente arte de Lee Bermejo.
Watchmen na recente arte de Lee Bermejo: Espectral, Comediante, Coruja, Dr. Manhattan, Rorschach e Ozzymandias.
Watchmen é uma das HQs mais aclamadas da história e mostra uma complexa trama na qual o assassinato de um senhor de idade – que se revela ser o antigo herói O Comediante – dá início a uma investigação realizada pelo justiceiro Rorschach. Isto num mundo em que os super-heróis fantasiados surgiram no final da década de 1930 e levou à criação do super-grupo Minutemen (que tinha membros como Espectral, Coruja e Comediante), que terminou se esfacelando com o tempo. Nos anos 1960, surge uma nova leva de heróis (Rorschach, Ozzymandias, novas versões de Coruja e Espectral) e tudo é mudado quando também aparece o primeiro herói realmente com superpoderes: o Dr. Manhattan. A ação dos vigilante é intensa, mas após uma onda de violência no fim dos anos 1970, o Congresso dos EUA aprova uma lei proibindo a ação dos mascarados. Assim, Dr. Manhattan e Comediante trabalham para o Governo, enquanto Coruja, Espectral e Ozzymandias se aposentam e Rorschach continua agindo sozinho como um fora da lei perseguido pelas autoridades. Mas o misterioso assassinato do Comediante, em 1985, irá colocar todos esses velhos heróis em rota de colisão de novo!
Obra máxima de Alan Moore, com desenhos de Dave Gibbons, Watchmen foi um grande sucesso quando publicada e mudou para sempre o panorama das histórias em quadrinhos. Apesar de pertencer a DC ComicsWatchmen sempre existiu como uma realidade à parte, mas após o experimento de Before Watchmen (uma série de minisséries com os personagens situados antes dos fatos principais da obra original) motivou a editora a usá-los novamente. (Ah, e existe um filme para o cinema adaptando a história, lançado em 2009 e dirigido por Zack Snyder).
Mas o que irá acontecer do choque de Watchmen com o Universo DC tradicional?
***
Flash e o botom do Comediante. Arte de Jason Fabok.
Flash e o botom do Comediante. Arte de Jason Fabok.
Batman foi criado pelo cartunista Bob Kane e o roteirista Bill Finger, estreando na revista Detective Comics 27, de 1939 e desde então é publicado pela DC Comics.
O Flash foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert, aparecendo em Flash Comics 01, de 1940. Em sua primeira versão era o universitário Jay Garrick. Após ser cancelado, o Flash ganhou uma segunda e mais famosa versão em 1956, estreando na revista Showcase 04, reformulado por Robert Kanigher e Carmine Infantino, sendo considerado o marco zero da Era de Prata dos Quadrinhos. Na trama, este novo Flash era o policial forense Barry Allen, que ganha seus poderes em um acidente de laboratório. Este Flash também foi membro fundador da Liga da Justiça, em 1960. Outras versões do Flash surgiram desde então, como Wally West, mas é Barry Allen o mais querido dos fãs e titular oficial do cargo.
Flash, Arrow e Supergirl: todos juntos. E contra si.
A revista Entertainment Weekly dedica sua nova capa ao crossover das séries de TV Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow, baseadas nos quadrinhos da DC Comics e exibidas nos EUA pelo canal The C.W. Segundo a revista, será um crossover de quatro noites envolvendo uma história em que os heróis terão que se unir, mas também vão lutar um contra os outros.
Na trama, Flash e Cisco abrem (ou tentam) um buraco no tecido do espaço-tempo enquanto alguém importante é baleado. E isso acontece quando os alienígenas The Dominators vêm à Terra, preocupados com a ascensão dos metahumanos.
E como controlam mentes, os ETs irão causar uma grande briga entre os heróis.
O crossover será exibido no próximo mês nos EUA e deverá ser a pausa da temporada antes da retomada no ano que vem.
***
Nos quadrinhos, o Arqueiro Verde estreou na revista More Fun Comics 73, de setembro de 1941, criado pelo escritor Mort Weisinger e com desenhos de George Papp. Ele também é um dos principais membros da Liga da Justiça.
O Flash foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert, aparecendo em Flash Comics 01, de 1940. Em sua primeira versão era o universitário Jay Garrick. Após ser cancelado, o Flash ganhou uma segunda e mais famosa versão em 1956, estreando na revista Showcase 04, reformulado por Robert Kanigher e Carmine Infantino, sendo considerado o marco zero da Era de Prata dos Quadrinhos. Na trama, este novo Flash era o policial forense Barry Allen, que ganha seus poderes em um acidente de laboratório. Este Flash também foi membro fundador da Liga da Justiça, em 1960. Outras versões do Flash surgiram desde então, como Wally West, mas é Barry Allen o mais querido dos fãs e titular oficial do cargo.
A Supergirl foi criada em Action Comics 252, de 1959, numa história do Superman, por Otto Binder e Al Plastino. Bastante popular, a personagem logo ganhou aventuras próprias e segue publicada até os dias de hoje, com algumas interrupções e várias versões diferentes.

Flash: Filme perde seu diretor (de novo)

O Flash no trailer de Liga da Justiça: Sem diretor.
O Flash no trailer de Liga da Justiça: Sem diretor.
Outra notícia preocupante para o Universo DC nos Cinemas: The Flash, filme que irá adaptar o herói velocista da DC Comics, levado aos cinemas pela Warner Bros., acaba de perder o seu diretor. De novo! Anteriormente, o filme seria dirigido por Seth Grahame-Smith, que também escreveu o roteiro, mas deixou a produção e foi substituído por Rick Famuyiwa, que agora também deixou o barco alegando “diferenças criativas“. Não é um rumor: a notícia foi confirmada pelo The Hollywood Reporter e o próprio ex-diretor já emitiu uma declaração oficial.
Famuyiwa disse:
Quando fui procurado pela Warner Bros. e DC sobre a possibilidade de dirigir The Flash, eu estava animado com a oportunidade de entrar neste mundo fantástico de personagens que eu cresci amando e que ainda adoro nos dias de hoje. Também estava animado em trabalhar com Ezra Miller, que é um jovem ator fenomenal. Preparei uma versão do filme alinhado com minha voz, humor e coração. Enquanto é desapontante não podermos seguir juntos criativamente no projeto, permaneço agradecido pela oportunidade. Continuarei a procurar por oportunidades de contar histórias que falem de um importante ponto de vista novo, geracional e multicultural. Eu desejo à Warner Brothers, DC, Jon Berg, Geoff Johns e Ezra Miller tudo de melhor e que eles continuem sua jornada até a Força de Aceleração.
É uma declaração educada e amigável.
Nos bastidores, correm boatos de que a visão do diretor era mais forte e entrou em choque com o estúdio, que está – com razão – ressabiado depois de três filmes com má recepção de público e crítica: Superman – O Homem de Aço, Batman vs. Superman – A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida. Por isso, as apostas futuras (Mulher-Maravilha e Liga da Justiça já encerraram as filmagens) são altas. A pressão de acertar no filme do velocista escarlate, que já faz sucesso na TV, portanto, é maior ainda.
Infelizmente, tal mudança no comando da produção nesta altura do campeonato ameaça seriamente a data de estreia do filme. As filmagens precisam começar no primeiro semestre do ano que vem se a aventura solo de Barry Allen quiser manter o atual cronograma. Parece que o herói precisará correr mesmo.
The Flash, o filme, tem roteiro de Seth Graham-Smith a partir de uma premissa de Phil Lord e Christopher Miller, e o cargo de diretor está vago. O elenco tem até agora: Ezra Miller (Barry Allen/ The Flash), Kiersey Clemons (Iris West) e Billy Crudup (Henry Allen). A estreia nos cinemas será em 16 de março de 2018, mas o herói aparece antes em Liga da Justiça, que estreia em 2017.
O Flash foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert, aparecendo em Flash Comics 01, de 1940. Em sua primeira versão era o universitário Jay Garrick. Após ser cancelado, o Flash ganhou uma segunda e mais famosa versão em 1956, estreando na revista Showcase 04, reformulado por Robert Kanigher e Carmine Infantino, sendo considerado o marco zero da Era de Prata dos Quadrinhos. Na trama, este novo Flash era o policial forense Barry Allen, que ganha seus poderes em um acidente de laboratório. Este Flash também foi membro fundador da Liga da Justiça, em 1960. Outras versões do Flash surgiram desde então, como Wally West, mas é Barry Allen o mais querido dos fãs e titular oficial do cargo.
Billy Crudup serás o pai do Flash.
Billy Crudup serás o pai do Flash.
Segundo a revista Variety, o ator Billy Crudup irá interpretar Henry Allen, o pai do herói em The Flash, filme que irá adaptar o herói velocista da DC Comics, levado aos cinemas pela Warner Bros. Crudup já tem um histórico com a DC Comics: ele interpretou o Dr. Manhattan em Watchmen, o espetacular filme de 2009 que adaptou a maxissérie de Alan Moore e Dave Gibbons.
Nos quadrinhos, Henry Allen é preso, acusado de matar a esposa Nora, mas é inocente, o que desenvolve em seu filho, Barry Allen, o impulso de se tornar Cientista Forense e procurar desvendar o mistério em torno da morte de sua mãe e de inocentar o pai. Na série de TV do personagem, atualmente indo para sua terceira temporada, este foi o tema do primeiro ano do programa.
Não há confirmação da Warner, mas a Variety não é dada a especulações.
The Flash, o filme, será dirigido por Rick Famuyiwa e tem roteiro de Seth Graham-Smith a partir de uma premissa de Phil Lord e Christopher Miller. O elenco tem até agora: Ezra Miller (Barry Allen/ The Flash) e Kiersey Clemons (Iris West). A estreia nos cinemas será em 16 de março de 2018, mas o herói aparece antes em Liga da Justiça, que estreia em 2017.
O Flash foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert, aparecendo em Flash Comics 01, de 1940. Em sua primeira versão era o universitário Jay Garrick. Após ser cancelado, o Flash ganhou uma segunda e mais famosa versão em 1956, estreando na revista Showcase 04, reformulado por Robert Kanigher e Carmine Infantino, sendo considerado o marco zero da Era de Prata dos Quadrinhos. Na trama, este novo Flash era o policial forense Barry Allen, que ganha seus poderes em um acidente de laboratório. Este Flash também foi membro fundador da Liga da Justiça, em 1960. Outras versões do Flash surgiram desde então, como Wally West, mas é Barry Allen o mais querido dos fãs e titular oficial do cargo.

Flash: Velocista escarlate irá combater a Galeria de Vilões em seu filme solo

A Galreira dos Vilões nos quadrinhos.
A Galreira dos Vilões nos quadrinhos.
Segundo os sites Heroic Hollywood e The Wrap, a Galeria de Vilões serão os oponentes de The Flash, filme que irá adaptar o herói velocista da DC Comics, levado aos cinemas pela Warner Bros.
O grupo de malfeitores, na verdade, reúne os principais inimigos do velocista, como Capitão Frio, Capitão Bumerangue, Mago do Tempo, Mestre dos Espelhos, Trapaceiro e Flautista. De toda esse trupo, o Bumerangue já foi introduzido no cinema, no filme Esquadrão Suicida, que estreou há pouco.
Rumores antigos colocavam o Flash-Reverso como o vilão. Um rumor mais recente afirmava que o herói Ciborgue iria participar do filme, mas o diretor Rick Famuyiwa recentemente negou esta informação.
The Flash, o filme, será dirigido por Rick Famuyiwa e tem roteiro de Seth Graham-Smith a partir de uma premissa de Phil Lord e Christopher Miller. O elenco tem até agora: Ezra Miller (Barry Allen/ The Flash) e Kiersey Clemons (Iris West). A estreia nos cinemas será em 16 de março de 2018, mas o herói aparece antes em Liga da Justiça, que estreia em 2017.
O Flash foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert, aparecendo em Flash Comics 01, de 1940. Em sua primeira versão era o universitário Jay Garrick. Após ser cancelado, o Flash ganhou uma segunda e mais famosa versão em 1956, estreando na revista Showcase 04, reformulado por Robert Kanigher e Carmine Infantino, sendo considerado o marco zero da Era de Prata dos Quadrinhos. Na trama, este novo Flash era o policial forense Barry Allen, que ganha seus poderes em um acidente de laboratório. Este Flash também foi membro fundador da Liga da Justiça, em 1960. Outras versões do Flash surgiram desde então, como Wally West, mas é Barry Allen o mais querido dos fãs e titular oficial do cargo.

Flash no trailer de Liga da Justiça.
Flash no trailer de Liga da Justiça.
Sucesso na TV, espera-se que repita-se o sucesso no cinema com The Flash, filme que irá adaptar o herói velocista da DC Comics, levado aos cinemas pela Warner Bros. A revista Variety garante que o filme terá a participação de seu parceiro na Liga da Justiça, Ciborgue.
A participação do Ciborgue no filme do velocista escarlate já tinha sido insinuada pela produtora Deborah Snyder meses atrás, mas agora, a Variety garante que irá acontecer, embora não tenhamos ainda qual será a dimensão dessa participação, se um coadjuvante ou apenas uma aparição especial.
Ciborgue (dir.) fará parceria com Flash também em seu filme solo.
Ciborgue (dir.) fará parceria com Flash também em seu filme solo.
No trailer de Liga da Justiça, filme em que o Flash (e Ciborgue) aparece pela primeira vez como personagem integral – após uma aparição relâmpago em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça – já há uma ideia do que representa essa parceria. No filme da equipe, Flash e Ciborgue serão os jovens, os caçulas, enquanto Batman e Mulher-Maravilha serão os veteranos, Superman a inspiração, e Aquaman o solitário fodão. Flash será também o engraçadinho do filme, tal qual era na versão em desenho animada da equipe, no programa que fez bastante sucesso nos anos 2000 na TV.
The Flash, o filme, será dirigido por Rick Famuyiwa e tem roteiro de Seth Graham-Smith a partir de uma premissa de Phil Lord e Christopher Miller. O elenco tem até agora: Ezra Miller (Barry Allen/ The Flash) e Kiersey Clemons (Iris West), com participação de Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue). A estreia nos cinemas será em 16 de março de 2018, mas o herói aparece antes em Liga da Justiça, que estreia em 2017.
O Flash foi criado por Gardner Fox e Harry Lampert, aparecendo em Flash Comics 01, de 1940. Em sua primeira versão era o universitário Jay Garrick. Após ser cancelado, o Flash ganhou uma segunda e mais famosa versão em 1956, estreando na revista Showcase 04, reformulado por Robert Kanigher e Carmine Infantino, sendo considerado o marco zero da Era de Prata dos Quadrinhos. Na trama, este novo Flash era o policial forense Barry Allen, que ganha seus poderes em um acidente de laboratório. Este Flash também foi membro fundador da Liga da Justiça, em 1960. Outras versões do Flash surgiram desde então, como Wally West, mas é Barry Allen o mais querido dos fãs e titular oficial do cargo.
Esquadrão Suicida: muitos segredos.
Esquadrão Suicida: muitos segredos.
Há alguns dias atrás, ainda na esteira da San Diego Comic-Con, foi revelado oficialmente o elenco de Esquadrão Suicida, filme que adaptará as aventuras do grupo de vilões forçados a trabalhar para o Governo dos EUA em troca da redução de pena, publicado nas revistas da DC Comics e levado aos cinemas pela Warner Bros. dentro do mesmo universo ficcional de Batman e Superman. A divulgação trouxe algumas surpresas: a principal é que o Batman não será o único membro da Liga da Justiça que participará do filme. O Flash também fará uma breve aparição.
justice-league-movie barry allen with batarangueSegundo revelou o site Io9, o Flash aparecerá em uma cena de flashback, prendendo o Capitão Bumerangue. Deve ser uma cena breve, mas será a segunda aparição do ator Ezra Miller como Barry Allen, após o rápido cameo em Batman vs. Superman – A Origem da Justiça. Aparentemente, a adesão do corredor escarlate foi de última hora, incluída nas refilmagens que ocorreram apenas há alguns meses atrás.
Scott Eastwood: tentente Edwards... ou Asa Noturna?
Scott Eastwood: tenente Edwards… ou Asa Noturna?
A lista do elenco também confirma o misterioso papel de Scott Eastwood como o tenente G.Q. Edwards, que será um dos ajudantes do coronel Rick Flag a manter a Força-Tarefa X na linha. Porém, declarações de envolvidos na produção dão a entender que seu papel é mais importante do que aparenta – um produtor chegou a dizer que o personagem entrava e saía da história no momento de desenvolvimento do roteiro – e isso faz muitos fãs suporem (ou quererem?) que, na verdade, o tenente é Dick Greyson (ex-Robin e atual) Asa Noturna disfarçado, agindo como um agente infiltrado do Batman. Não é uma conjectura impossível.
Batman grava cena que está no trailer de Esquadrão Suicida.
Batman grava cena que está no trailer de Esquadrão Suicida.
O detalhe mais curioso da lista do elenco é a ausência de Ben Affleck. Afinal, já não é mais nenhum segredo (está lá nos trailers) que o Batman está presente no filme, em pelo menos uma sequência que envolve uma cena de flashback dele perseguindo (e prendendo, provavelmente) o Coringa e a Arlequina; podendo ter uma participação maior – pois rumores apontam que o cavaleiro das trevas é o alvo número 1 de Amanda Waller, a cabeça por trás do Esquadrão Suicida. Das duas uma: ou Affleck ganhará um crédito especial (do tipo participação especial) ou (o que seria um pouco desapontador) o ator realmente não está no filme, o que seria possível se a participação do Batman envolver (como está nos trailers) exclusivamente cenas arriscadas de ação, que foram realizadas por um dublê profissional e não pelo ator. Ou há algo mais envolvido nisso? Só saberemos dentro de uma semana.
Por fim, a lista exclui Ed Harris como Rick Flag Sr., o pai do coronel, que há muito aparece vinculado ao filme.
***
Em Esquadrão Suicida, após os eventos de Superman – O Homem de Aço e Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, o Governo dos EUA decide criar a Força-Tarefa X, uma operação secreta que envolve colocar supercriminosos em missões suicidas, em troca de diminuições de penas, contra ameaças impossíveis de combater. A ideia é da durona Amanda Waller, que põe como líder de campo o coronel Rick Flag, que seleciona um time com alguns dos mais habilidosos criminosos: Pistoleiro, Arlequina, Capitão Bumerangue, El Diablo, Crocodilo, Slipknot, e a heroína Katana. Aparentemente, a primeira missão do Esquadrão Suicida será deter a ameaça da arqueóloga June Moon, que foi possuída por uma força mística maligna, conhecida apenas como Magia. Enquanto isso, o Coringa elabora um plano de retomar o controle sobre Arlequina, sua ex-amante. Batman e Flash farão participações especiais.
Suicide Squado filme, é escrito e dirigido por David Ayer e o elenco traz: Jared Leto (Coringa), Will Smith (Floyd Lawson/Pistoleiro), Viola Davis (Amanda Waller), Margot Robbie (Harleen Quinzel/ Arlequina), Joel Kinnaman (Rick Flag Jr.), Jai Courtney (George “Digger” Harkness/Bumerangue), Cara Delevingne (June Moon/Magia),   Jay Hernandez (Chato Santana/ El Diablo), Adam Beach (Christopher Weiss/ Slipknot), Karen Fukuhara (Tatsu Yamashiro/ Katana), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Waylon Jones/ Crocodilo), Scott Eastwood (Tenente GQ Edwards), Ed Harris (Rick Flagg Sr.),  Jim Parrak (Frost), Common (Monster T), Ike Barinholtz (Griggs), com participação especial de Ben Aflleck (Batman) e Ezra Miller (The Flash). As gravações ocorreram em Toronto, no Canadá. A estreia será em 05 de agosto de 2016.
Chegou a existir um time com o nome de Esquadrão Suicida na DC Comics em 1959, contudo, a encarnação mais famosa da equipe foi criada pelo roteirista John Ostrander (com desenhos de John Byrne) para a edição 03 da minissérie Legends, em 1987. Em seguida, o grupo ganhou até revista própria, sendo desde então, uma parte importante do Universo DC. Em live action, o grupo já apareceu nas séries de TV Smallville e Arrow.

Liga da Justiça: DC revela arte conceitual da equipe reunida e surgem novidades sobre uniformes de Batman e Flash

Primeira imagem oficial, com uma arte oficial.
Primeira imagem oficial, com uma arte oficial.
Depois da rodada da semana passada de grandes revelações sobre Liga da Justiça, filme sobre o supergrupo de heróis da editora DC Comics, que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde e Flash, levados ao cinema pela Warner Bros., agora, surge a primeira imagem oficial do filme, com uma arte conceitual da equipe reunida, além de alguns acréscimos sobre os uniformes de Batman e Flash.
Mulher-Maravilha com a capa em antigas artes conceituais.
Mulher-Maravilha com a capa em antigas artes conceituais.
Como pode ser visto na imagem, fica claro que a tríade da DC, Batman, Superman e Mulher-Maravilha, simplesmente têm imagens retiradas diretamente de Batman vs. Superman – A Origem da Justiça. Isso traz algumas pegadinhas, pois já sabemos que tanto a Mulher-Maravilha quanto o Batman terão pequenas modificações em seus uniformes. No caso da princesa amazona, na verdade, teremos o acréscimo de uma capa, que ela usará em algumas cenas. Essa capa também teve design para A Origem da Justiça, mas não foi usado neste filme – o HQRock até já divulgou essa imagem no passado distante. Também já foi dito que usará – além do laço, da espada e do escudo – uma lança (que também aparece na imagem) e outra espada. Ainda é possível que use até um elmo de guerreira, pelo menos em cenas flashback.
O uniforme do Batman terá algumas pequenas modificações em relação a A Origem da Justiça: a malha terá uma cor de fundo um pouco mais próxima do azul, embora continue aparentando cinza. Também o pescoço será mais estreito e móvel para dar mais agilidade ao usuário. As luvas ganharão um ar mais metalizado – o que vai de encontro as versões do desenhista Jim Lee para o personagem – para dar uma ideia maior de proteção contra armas, espadas, facas e coisas do tipo. O próprio figurinista Michael Wilkinson comentou essas adesões e acrescentou também que há um pouco mais de elementos de armadura nessa roupa, especialmente em relação ao tórax.
Mas não para por aí: do mesmo modo que o homem-morcego usou uma armadura em Batman vs. Superman, usará uma nova versão deste dispositivo na batalha final.
Outro personagem que ganhou detalhamento sobre o uniforme foi o Flash. O velocista escarlate usará dois uniformes no filme. Sua primeira versão é uma roupa improvisada pelo próprio Barry Allen, que terá um ar “caseiro”, mas depois, ganhará uma versão aprimorada com tecnologia da Wayne Tech. Não está claro se a versão da arte promocional é a primeira ou a segunda.
Por fim, em termos de comentários sobre a imagem, as únicas novidades mesmo são os uniformes de Flash e Ciborgue, já que todos os outros já aparecem em Batman vs. Superman. É interessante notar que o visual de Ciborgue é menos uma armadura maciça – como é nos quadrinhos recentes – e mais algo delgado, o que está de acordo com uma tecnologia alienígena, já que foi construído a partir da Caixa Materna. Ciborgue aparece bastante bonito e elegante na imagem.
Liga da Justiça tem roteiro de Chris Terrio (de A Origem da Justiça e ganhador do Oscar porArgo) e será dirigido por Zack Snyder, trazendo Henry Cavill (Superman/Clark Kent), Ben Affleck (Batman/Bruce Wayne), Gal Gadot (Diana Prince/ Mulher-Maravilha), Jason Momoa (Orin/Aquaman), Ezra Miller (Barry Allen/The Flash), Ray Fisher (Victor Stone/ Ciborgue), Amy Adams (Lois Lane), J.K. Simmons (Comissário Jim Gordon), Amber Heard (Mera) e Willem Dafoe (Vulko). Ele serve como sequência de Superman – O Homem de Aço e de Batman vs Superman – A Origem da JustiçaO filme terá uma sequência chamada até agora apenas de Parte 2 e tudo indica que os dois filmes serão filmados consecutivamente. As filmagens já estão ocorrendo em Londres, na Inglaterra. O lançamento será em 23 de novembro de 2017 e da Parte 2 em 14 de junho de 2019. 
A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário