X-Men: Filmes dos mutantes têm reboot à vista e mais novidades sobre Deadpool, Novos Mutantes, Gambit e X-Force
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Uma bomba foi lançada pelo site The Hollywood Reporter ontem: a Fox estaria extremamente insatisfeita com os resultados de X-Men – Apocalipse, sequência de X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, terceiro filme da série que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox, que chegou aos cinemas em maio passado. Como resultado, decidiu demitir o diretor Bryan Singer do comando da franquia e dar um novo direcionamento a tudo. E um reboot, zerando tudo, está no horizonte.
O fato é que a performance nas bilheterias de Apocalipse foi menor do que a do antecessor Dias de Um Futuro Esquecido, que foi um dos maiores sucessos da franquia. Mas a Fox está cansada de chegar perto e nunca atingir seus objetivos. Desde o início dos X-Men nos cinemas, em 2000, os heróis mutantes não conseguem emplacar megassucessos como Homem-Aranha ou Vingadores. Bryan Singer comandou a maioria dos filmes e, portanto, teve sua chance. O estúdio está partindo para outra.
De concreto, o THR adiantou algumas coisas: Deadpool 2 segue em produção e está à procura de um novo diretor. Já começam, inclusive, conversas sobre Deadpool 3, que teria personagens da X-Force, outro spin-off dos X-Men que deve chegar às telonas no futuro distante. Gambit também segue em produção, embora neste caso, é bem mais complicado: novamente sem diretor e com o risco de perder seu protagonista. Mas Novos Mutantes será mesmo realizado e as gravações já iniciam na primavera do ano que vem, ou seja, no segundo trimestre.
Logan, o último filme de Wolverine com Hugh Jackman no papel, será lançado em 2017 e, portanto, vai encerrar este ciclo dos X-Men nos cinemas.
O que vem por aí?
O THR diz que um novo filme dos X-Men continua em produção e que Simon Kinberg (que escreveu tanto Dias de Um Futuro Esquecido quanto Apocalipse) continua trabalhando no roteiro. Ele também serve como Produtor Executivo e – até segunda ordem – é o chefão da franquia, substituindo Singer. Os planos originais para este novo filme dos X-Men seria uma aventura nos anos 1990 (dando prosseguimento ao costume de “filme por década” começado em X-Men – Primeira Classe) utilizando os “novos” personagens introduzidos em Apocalipse, ou seja, as versões juvenis de Ciclope, Jean Grey e Tempestade, mais alguns outros como Mercúrio, Noturno etc.
Também é fato que o trio de protagonista da Trilogia do Passado (Primeira Classe, Dias de Um Futuro Esquecido e Apocalipse) – James McAvoy (professor Charles Xavier), Michael Fassbender (Magneto) e Jennifer Lawrence (Mística) – encerraram seus contratos no último filme e precisam ser renegociados. O trio, mas especialmente os dois últimos, estão entre os atores mais bem pagos e prestigiados de Hollywood nos dias de hoje, portanto, a Fox vai precisar oferecer bem mais dinheiro para que eles embarquem nessa aventura.
E aí está um dos grandes problemas: os executivos da Fox já teriam dito aos seus produtores que só pagam esta conta se os filmes atingirem determinadas metas. Quer dizer, a Fox quer um filme batendo a marca de US$ 1 Bilhão que o Marvel Studios (e seus Vingadores) já atingiu quatro (!) vezes e a DC Comics duas.
Portanto, Kinberg e companhia precisam de uma história muito boa, que atraia o trio veterano e que convença o estúdio de que vale à pena investir tanto e correr esse risco de novo. Se não forem capazes disso, teremos uma grande mudança.
Em ambos os casos, é bem provável que a Fox opte por continuar as aventuras dos “novos” X-Men apresentados em Apocalipse – Ciclope, Jean Grey, Tempestade, Noturno, Mercúrio – em novas aventuras.
Caso o trio veterano tope continuar (ou a Fox permitir que sejam contratados), o estúdio tem duas opções claras: continuar os planos e fazer seu filme nos anos 1990 (pouco provável) ou avançar para os tempos atuais e produzir o primeiro filme dos X-Men no presente desde O Confronto Final. Claro que isso deixaria um problema cronológico em mãos: como aqueles novos personagens permanecem tão jovens 30 anos depois de Apocalipse? Mas parece que essa é a menor das preocupações do estúdio.
Também é possível a Fox simplesmente zerar tudo, contratar novos atores para os velhos papeis e dar início a um novo Universo dos X-Men que tenha suas raízes em Deadpool, que foi o grande sucesso do ano para o estúdio: orçamento pequeno e bilheteria alta, mesmo com Censura 18 anos! Começando tudo do zero, teremos novos Ciclope, Jean Grey, Tempestade, Xavier, Magneto, Mística e, sim, claro, Wolverine.
Neste cenário, Novos Mutantes poderia ser também uma pedra angular.
Por fim, nunca podemos esquecer a possibilidade, mesmo remota, da Fox estar em conversas com o Marvel Studios. O estúdio não falhou apenas com os X-Men: o Quarteto Fantástico foi o pior fiasco dos filmes de heróis dos últimos anos. Tendo em vista o que a Sony Pictures fez com o Homem-Aranha – integrá-lo ao Universo dos Vingadores, compartilhando o personagem com a Marvel – é bem possível que a Fox siga caminho similar.
Os próximos meses dirão.
Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.
Liga da Justiça Sombria: Doug Liman irá dirigir o filme da equipe liderada por John Constantine
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Uma notícia surpreendente veio ontem, via site da Variety. Datam ainda de novembro do ano passado os últimos informes que garantiam a continuidade do projeto de Dark Universe, título provisório do filme que adaptará a Liga da Justiça Sombria, o grupo de personagens místicos liderados pelo mago John Constantine, da DC Comics e será levada aos cinemas pela Warner Bros.. Agora, a revista não apenas garante a tal continuidade, como afirma que já há um diretor para comandar o projeto: Doug Liman (de No Limite do Amanhã e A Identidade Bourne).
O projeto original de Dark Universe foi criado pelo cineasta Benício Del Toro, que chegou a escrever um tratamento e um roteiro para o filme, embora sua agenda não permita comandá-lo. Informes anteriores diziam que o roteiro seria usado para as filmagens e, agora, a Variety diz que Del Toro também permanece como Produtor Executivo da obra, ou seja, ela terá de algum modo a chancela dele.
A revista também confirma que a equipe terá como membros John Constantine, O Monstro do Pântano, Etrigan, o demônio, Zatanna e Desafiador (Deadman). Ainda dá a entender que, nesta versão, Constantine será um detetive, em vez de apenas um investigador particular que mexe com magia, como nos quadrinhos. E diz que o filme será vinculado, sim, ao Universo DC dos Cinemas, que tem pela frente lançamentos como Mulher-Maravilha e Liga da Justiça.
Em novembro passado, chegou-se a noticiar que a Warner já estava sondando nomes para o elenco de Dark Universe, aparecendo na lista Colin Farrell, Ewan McGregor e Monica Bellucci. Mas não se sabe se isso são apenas boatos.
Por fim, a contratação de Liman para este filme tem graves implicações para outro longametragem baseado em quadrinhos: significa que o diretor está fora de Gambit, filme que iria adaptar o personagem membro dos X-Men da Marvel Comics e que já perdeu um diretor no passado e seria estrelado por Chaning Tatum.
***
Nos quadrinhos, a Liga da Justiça Sombria é uma nova equipe criada pela editora no recente reboot cronológico e editorial chamado Os Novos 52, lançado em agosto de 2011. Reúne heróis não-tradicionais, de caráter mais sombrio e envolvimento com temas como magia, misticismo e terror. O mais famoso membro, e seu líder, éJohn Constantine, ao lado de Zatanna, Desafiador (Deadman), Madame Xanadu, Magia (Enchantress), Shade e Mindwarp. A equipe surgiu em sua própria revista, Justice League Dark 01, escrita por Peter Milligan e desenhada por Mikel Janin, com os roteiros depois assumidos por Jeff Lemire.
Constantine é um arrogante e egoísta mago inglês criado pelo escritor Alan Moore e os desenhistas Steve Bissette e John Totleben e apareceu pela primeira vez na revista do Monstro do Pântano, The Saga of Swamp Thing 37, de 1985. A partir de 1988, o personagem ganhou uma revista própria, Hellblazer, o mais famoso, apreciado e vendido título do Selo Vertigo, da DC Comics, especializado em histórias de conteúdo adulto. Pela revista, passaram alguns dos maiores nomes dos quadrinhos autorais dos últimos tempos, como Jaime Delano, Garth Ennis, Paul Jenkins, Warren Ellis e Brian Azzarello. Hellblazer foi cancelada em 2011 para que Constantine fosse reintegrado ao universo de super-heróis da editora e liderasse a Liga da Justiça Sombria.
X-Men: Fox divulga a data de dois filmes para 2017 e Gambit deve ser um deles
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Com o grande sucesso do recém-estreado Deadpoole com o vindouro X-Men – Apocalipse para daqui há alguns meses, a franquia dos X-Men, a equipe de super-heróis mutantes da editora Marvel Comics, levados ao cinema pela 20th Century Fox, está de vento em polpa. Ontem, o estúdio divulgou duas novas datas de lançamento de filmes da franquia, sem especificar quais são, abrindo caminho para a especulação. Ao mesmo tempo, chegou a confirmação – já esperada de que Gambit, filme solo de um dos membros dos X-Men, não será mais lançado este ano.
Gambit estava agendado para lançamento em outubro deste ano, porém, as filmagens irão apenas começar em breve: o diretor do filme pulou fora do barco no segundo semestre do ano passado, impedindo as filmagens de iniciarem em novembro. Agora, é bem possível que Gambit ocupe uma das datas divulgadas: 06 de outubro de 2017, o que é quase exatamente um ano depois da data original.
A outra data divulgada pela Fox para um filme sem título é 12 de janeiro de 2018. Tendo em vista o período do ano em que está posicionado, poderíamos apostar em Deadpool 2. Outro possível candidato seria X-Force, um grupo derivado e mais violento dos X-Men do qual Deadpool pode fazer parte, juntamente com Wolverine e Cable (saiba mais aqui). É só tentarmos deduzir qual a estratégia do estúdio: consolidar Deadpool em um segundo filme para, em seguida, fazê-lo dentro de uma equipe – exatamente o que o Marvel Studios fez com o Homem de Ferro – ou colocá-lo logo numa equipe em sua segunda aparição.
Existe uma remota possibilidade desta segunda data ser algum filme mais relacionada aos X-Men em si. Mas é pouco provável.
***
Deadpool, o filme, é produzido por Laura Shulen Donner, a mesma dos filmes dos X-Men e a direção é do estreante Tim Miller,com roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick. É um filme Censura 18 anos para não podar o personagem. O elenco tem : Ryan Reynolds (Wade Wilson/ Deadpool),Morena Baccarin (Vanessa Carlysle/ Copycat), Gina Carano (Angel Dust), Ed Skrein (Ajax), T.J. Miller (Weasel), Stefan Kapicice Andre Tricoteaux (voz e corpo de Colossos, respectivamente), Brianna Hildebrand (Míssil Magasônico), Jed Reese (O recrutador), Leslie Uggams (Blind Al) e Karan Soni (Dopinder). A estreia foi em 12 de fevereiro de 2016.
Deadpool foi criado na revista The New Mutants 98 por Fabian Nicieza e Rob Liefeld, em 1991.
***
Gambit tem roteiro de Josh Zetumer (de Robocop), a partir de uma história escrita por Chris Claremont, o criador do herói nas HQs; e a direção será de Doug Liman. O elenco tem até agora Chaning Tatum (Remy LeBeau/ Gambit) e Léa Seydoux (Bella Donna Boudreaux). Não há data de lançamento oficial, mas será em 2017. As filmagens iniciam em breve.
Gambit foi criado por Chris Claremont e Jim Lee na revista Uncanny X-Men 266,de 1990. Ele é um mutante de Nova Orleans, de ascendência francesa, e era um ladrão antes de ingressar nos X-Men. Na década de 1990, Remy LeBeau foi um dos personagens mais populares do time, teve duas minisséries publicadas na época e chegou a ter uma revista solo publicada entre 1999 e 2001, além de algumas outras tentativas posteriores. No cinema, o personagem já apareceu em X-Men Origens – Wolverine, de 2009, interpretado por Taylor Kitsch.
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Parece que anda complicada a produção de Gambit, filme solo de um dos membros dos X-Men, a equipe de heróis mutantes da Marvel Comics, levada aos cinemas pela 20th Century Fox. Meses atrás, foi noticiado que o protagonista Channing Tatum quase pulou fora do filme após um adiscussão salarial; e agora, o longametragem perde seu diretor: Rupert Wyatt (de Planeta dos Macacos – A Origem) não irá mais comandar a obra.
Quem deu primeiro a notícia foi o Deadline Hollywood, sem saber os motivos, fato confirmado depois pelo The Hollywood Reporter, que também conversou com o diretor e conseguiu uma confirmação. Segundo o próprio Wyatt, o motivo é o choque de agendas: houve um incremento no orçamento de Gambit (o que, de certo modo, mostra o otimismo da Fox em relação à obra) e isso implicou no adiamento do início das filmagens; e essa mudança levou a um choque de calendário com outro projeto que Wyatt já havia assumido anteriormente.
Bem, é uma pena.
As filmagens de Gambit agora estão marcadas para iniciarem em janeiro de 2016, o que pode mudar a data de lançamento.
Gambit tem roteiro de Josh Zetumer (de Robocop), a partir de uma história escrita por Chris Claremont, o criador do herói nas HQs. O elenco tem até agora Chaning Tatum (Remy LeBeau/ Gambit) e Léa Seydoux (Bella Donna Boudreaux). O lançamento será em 07 de outubro de 2016.
Gambit foi criado por Chris Claremont e Jim Lee na revista Uncanny X-Men 266,de 1990. Ele é um mutante de Nova Orleans, de ascendência francesa, e era um ladrão antes de ingressar nos X-Men. Na década de 1990, Remy LeBeau foi um dos personagens mais populares do time, teve duas minisséries publicadas na época e chegou a ter uma revista solo publicada entre 1999 e 2001, além de algumas outras tentativas posteriores. No cinema, o personagem já apareceu em X-Men Origens – Wolverine, de 2009, interpretado por Taylor Kitsch.
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Por mais que Channing Tatum já esteja há meses falando sobre o filme e o personagem e até tenha participado do painel da Comic-Con de San Diego, até agora (por incrível que pareça!) o ator ainda não havia assinado o contrato para estrelar Gambit, filme solo de um dos membros dos X-Men, a equipe de heróis mutantes da Marvel Comics, levada aos cinemas pela 20th Century Fox. Segundo o site The Hollywood Reporter, Tatum finalmente assinou o papel e é oficialmente o mutante cajun da Marvel nos cinemas. Isso encerra o ciclo de boatos que correram esta semana, afirmando que o ator estaria fora da produção!
Os rumores tinham algum fundamento: o THR diz que as negociações chegaram a ficar mesmo tensas ultimamente por discordâncias entre Tatum e a Fox, mas garante que o ator não cogitou abandonar o filme por causa do tempo já gasto com seu envolvimento. Aparentemente, o debate se deu em torno de compensações financeiras e na participação de Gambit em outros filmes da franquia mutante. O site diz que a Fox quer que Gambit seja a ligação entre os vários (novos) filmes da franquia, que além dos X-Men tradicionais, irão envolver filmes como Deadpool, Novos Mutantes (confirmado, mas sem data) e, possivelmente, X-Force, além do próprio Gambit.
Seria uma saída para a Fox, já que o astro Hugh Jackman vai se despedir do personagem Wolverine após o terceiro filme solo dele, que chega aos cinemas em 2017. Até agora, é dele o papel de aparecer em filmes solo e nos outros da franquia. É certo que a Fox escalará um ator mais jovem para viver Wolverine, mas nada garante que o substituto tenha o carisma e aceitação do ator australiano que interpreta Logan há 15 anos.
Com o acerto oficial entre Tatum e Fox, a produção de Gambit deve acelerar agora.
Gambit foi criado por Chris Claremont e Jim Lee na revista Uncanny X-Men 266, de 1990. Ele é um mutante de Nova Orleans, de ascendência francesa, e era um ladrão antes de ingressar nos X-Men. Na década de 1990, Remy LeBeau foi um dos personagens mais populares do time, teve duas minisséries publicadas na época e chegou a ter uma revista solo publicada entre 1999 e 2001, além de algumas outras tentativas posteriores. No cinema, o personagem já apareceu em X-Men Origens – Wolverine, de 2009, interpretado por Taylor Kitsch.
Gambit, o filme, tem roteiro de Josh Zetumer (de Robocop), a partir de uma história escrita por Chris Claremont, o criador do herói nas HQs. A direção será de Rupert Wyatt (de Planeta dos Macacos – A Origem e O Apostador) e o elenco tem até agora Chaning Tatum (Remy LeBeau/ Gambit). O lançamento será em 07 de outubro de 2016.
Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Já faz um bom tempo que sabemos que Channing Tatum irá estrelar Gambit, filme solo de um dos membros dos X-Men, a equipe de heróis mutantes da Marvel Comics, levada aos cinemas pela 20th Century Fox, mas ainda não temos um diretor vinculado ao projeto. Bem, não tinha. Segundo a Entertainment Weekly, Rupert Wyatt (de Planeta dos Macacos – A Origem, O Apostador e O Escapista) está em negociações finais para assumir o filme do cajun preferido dos fãs.
Gambit tem roteiro de Josh Zetumer (de Robocop), a partir de uma história escrita por Chris Claremont, o criador do herói nas HQs.
Gambit foi criado por Chris Claremont e Jim Lee na revista Uncanny X-Men 266, de 1990. Ele é um mutante de Nova Orleans, de ascendência francesa, e era um ladrão antes de ingressar nos X-Men. Na década de 1990, Remy LeBeau foi um dos personagens mais populares do time, teve duas minisséries publicadas na época e chegou a ter uma revista solo publicada entre 1999 e 2001, além de algumas outras tentativas posteriores. No cinema, o personagem teve destaque em X-Men Origens – Wolverine, de 2009, interpretado por Taylor Kitsch.
Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
No fim da semana passada, o próprio diretor Bryan Singer revelou, via Twitter, os jovens atores que irão interpretar as versões adolescentes de Ciclope, Jean Grey e Tempestade em X-Men – Apocalipse, sequência de X-Men – Dias de um Futuro Esquecido, terceiro filme da série que mostra as origens do supergrupo de heróis mutantes da Marvel Comics levado aos cinemas pela 20th Century Fox. Os jovens atores são pouco conhecidos: Tye Sheridan será Scott Summers, o Ciclope; Sophie Turner será Jean Grey; e Alexandra Shipp será Ororo Monroe, a Tempestade.
Ao longo desse fim de semana, os dois primeiros foram entrevistados sobre seus respectivos papeis. Tye Sheridan não deu muitas informações, apenas disse que adorou Dias de Um Futuro Esquecido e que as filmagens ocorrerão no próximo verão (entre junho e setembro, no hemisfério norte), quando perguntado pelo The Hollywood Reporter no Festival de Sundance, nos EUA.
Já a britânica Sophie Turner falou ao Access Hollywood na cerimônia do Screem Actors Guild Award sobre a emoção de ter sido escolhida:
Eu estava saindo do carro e caminhando para uma audição [teste para um papel] e, então, minha agente ligou e ela estava tipo “você ouviu as notícias?”; “não, que notícias?”. Então, ela disse algo como “veja o seu twitter“. Então, eu chequei e… estava todo do tipo “parabéns, Jean Grey!”. Eu comecei a chorar e estraguei todo o lance da audição, porque eu estava tipo “eu não consigo falar”.
Turner também acrescentou que vai procurar emular Framke Janssen, a atriz que interpretou Jean Grey na Trilogia dos X-Men e também no mais recente Wolverine – Imortal.
Ela estava maravilhosa [nos filmes]. Então, eu vou mesmo tentar emulá-la, porque ela fez um grande trabalho e eu só espero fazer justiça à personagem.
Tendo em vista Apocalipse se passar mais de 15 anos antes do primeiro filme X-Men, o novo longa deverá mostrar o momento em que Charles Xavier recruta os X-Men, formando um time com Ciclope, Jean Grey e Tempestade, que devem se somar ao Fera. Outros mutantes, como Wolverine e Gambit também devem se unir à equipe.
Além disso, Apocalipse deve resolver uma pequena questão que intriga os fãs desde algum tempo: qual é a relação entre Alex Summers, o Destrutor, e Scott Summers, o Ciclope?
Nos quadrinhos, Scott é o irmão mais velho de Alex, mas os dois cresceram separados, pois Alex foi adotado e Scott continuou a viver no orfanato até o fim da adolescência. Scott é o primeiro jovem a ser recrutado para os X-Men por Xavier e se torna o líder e principal figura da equipe. Alex terminaria ingressando no time, também, depois.
No cinema a coisa é diferente. Scott é um adolescente em 1983, enquanto Alex Summers é mostrado como um jovem adulto em X-Men – Primeira Classe, na trama que se passa em 1962. A distância temporal é grande demais até para que ambos sejam irmãos. Talvez, o cinema transforme Alex no pai de Scott.
***
Apocalipse se passará em 1983 e trará a ameaça do vilão homônimo, um dos maiores das HQs originais, e mostrará a real fundação dos X-Men, quando Charles Xavier reúne o time formado por Ciclope, Tempestade, Jean Grey e Fera para atuarem como uma equipe paramilitar que luta pela causa mutante. Outros heróis devem participar do filme, como Wolverine e Gambit.
X-Men – Apocalypse terá história de Bryan Singer e Simon Kinberg (de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido); com roteiro de Kinberg, Dan Harris e Michael Dougherty (de X-Men 2 e Superman – O Retorno); e será dirigido por Bryan Singer. O filme será uma sequência de Dias de Um Futuro Esquecido e trará de volta de James McAvoy (Charles Xavier), Michael Fassbender (Erik Lehnsherr/ Magneto), Jennifer Lawrence (Raven/ Mística), Hugh Jackman (Logan/Wolverine), Nicolas Hoult (Hank McCoy/ Fera), Evans Peters (Peter Maximoff/ Mercúrio), Tye Sheridan (Scott Summers/ Ciclope), Sophie Turner (Jean Grey) e Alexandra Shipp (Ororo Monroe/ Tempestade), além de Channing Tatum (Gambit). O lançamento será 27 de maio de 2016.
Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.
X-Men: Filme solo de Gambit ganha data de lançamento
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
O ator Channing Tatum, que irá protagonizar Gambit, filme solo de um dos membros dos X-Men, a equipe de heróis mutantes da Marvel Comics, levada aos cinemas pela 20th Century Fox, anunciou via Twitter a data de lançamento oficial do longametragem: 07 de outubro de 2016.
É uma data fora da alta temporada, o que demonstra que o filme não é uma grande aposta de bilheteria, mas o personagem foi bastante popular nos quadrinhos nos anos 1990.
Gambit chega aos cinemas pouco depois de X-Men – Apocalipse,que sai em 27 de maio de 2016, e é possível que o personagem já faça sua estreia em uma pequena participação neste. Gambit tem roteiro de Josh Zetumer (de Robocop), a partir de uma história escrita por Chris Claremont, o criador do herói nas HQs. Não há um diretor vinculado ao filme ainda, mas com a data oficializada, não deve demorar a um nome ser revelado. Além disso, o lançamento indica que as filmagens devem começar no segundo ou terceiro trimestre do ano que vem.
Gambit foi criado por Chris Claremont e Jim Lee na revista Uncanny X-Men 266, de 1990. Ele é um mutante de Nova Orleans, de ascendência francesa, e era um ladrão antes de ingressar nos X-Men. Na década de 1990, Remy LeBeau foi um dos personagens mais populares do time, teve duas minisséries publicadas na época e chegou a ter uma revista solo publicada entre 1999 e 2001, além de algumas outras tentativas posteriores.
Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Animado pelo sucesso de X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido, a 20th Century Fox irá expandir o universo cinematográfico baseado nos heróis mutantes da Marvel Comics. Além de X-Men – Apocalipse, que chega aos cinemas em 2016 e ao filme solo de Deadpool, também teremos um filme baseado em Gambit, o popular x-man capaz de energizar pequenos objetos e fazê-los explodir. Embora não tenha uma data de lançamento oficial ainda, Gambit, o filme, ganhou um roteirista.
O site Deadline Hollywood revelou que Chris Claremont (que escreveu as revistas dos X-Men de 1975 a 1991 e é o principal responsável pelo sucesso da equipe nas HQs) escreveu a premissa do filme e que o roteiro será produzido por Josh Zetumer (de Robocop). Gambit já apareceu nos cinemas, em X-Men Origens – Wolverine, de 2009, vivido por Taylor Kitsch; mas agora será interpretado por Channing Tatum. O personagem deve aparecer primeiro em X-Men – Apocalipse para depois sair em sua aventura solo.
Gambit foi criado por Chris Claremont e Jim Lee na revista Uncanny X-Men 266, de 1990. Ele é um mutante de Nova Orleans, de ascendência francesa, e era um ladrão antes de ingressar nos X-Men. Na década de 1990, Remy LeBeau foi um dos personagens mais populares do time, teve duas minisséries publicadas na época e chegou a ter uma revista solo publicada entre 1999 e 2001, além de algumas outras tentativas posteriores.
Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.
Posted by hqrock - Irapuan Peixoto
Alguns dias atrás, a produtora Laura Shuler Donner, responsável por todos os filmes da franquia dos X-Men na 20th Century Fox, voltou a falar sobre filmes derivados da equipe, citando, por exemplo, os casos de Deadpool (que já tem um projeto na Fox há cinco anos!) e Gambit. Logo em seguida, correram rumores de que o ator Channing Tatum (de G.I. Joe) estaria envolvido em levar este último aos cinemas. Pois é verdade e em uma entrevista à MTV, Tatum fala sobre seu desejo de viver o mutante cajun:
Gambit é o único X-Men que eu realmente amei. Quero dizer, eu amo a todos, todos são ótimos, mas eu não sei, acho que é por ser do sul [dos EUA]… Meu pai é da Louisiana, eu sou do Mississippi, Alabama e Flórida. Não sei, acho que me identifico com ele. Ele é meio agradável, é o menos X-Men dos X-Men que já esteve nos X-Men, além do Wolverine. Ele é meio que um anti-herói, um ladrão. Nem chega a ser como um herói: anda em uma linha meio cinza. Ama as mulheres, bebidas e cigarros. É um cara legal que tem uma boa moral interna.
O mutante norteamericano de origem francesa Gambit, Remy LeBeau, surgiu em Uncanny X-Men 266, de 1990, criado por Chris Claremont e Jim Lee, e se tornou bastante popular nos anos 1990, particularmente pela divulgação no desenho animado da equipe, em meados daquela década. Nas HQs sempre foi tratado como alguém de moralidade dúbia, já que era originalmente um ladrão.
As histórias dos anos 1990 exploravam Gambit como parte de uma guerra de dois clãs em Nova Orleans, na Lousiana. Uma sequência de histórias de 1991 – escrita por Jim Lee e John Byrne – dava a entender que, no futuro, Gambit seria um traidor dos X-Men. Mais tarde, em uma história retrospectiva, foi criada uma vinculação do personagem com o vilão Sr. Sinistro, de modo que Gambit esteve envolvido – mesmo que inadvertidamente – nos eventos de O Massacre de Mutantes, uma saga que ocorreu em 1988, portanto, dois anos antes de sua introdução nos quadrinhos.
Gambit também ficou famoso por fazer par romântico com Vampira, embora não pudesse concretizar seu amor, já que os poderes dela não permitiam que os dois se tocassem.
Apesar de ganhar até uma revista própria, Gambit foi pouco usado dos anos 2000 em diante.
O personagem já apareceu nos cinemas em X-Men Origens – Wolverine, de 2009, interpretado por Taylor Kitsch.
Além de Gambit e Deadpool – que também apareceu naquele filme, interpretado por Ryan Reynolds – outro personagem do universo dos X-Men que pode ganhar um filme solo é a Mística, vivida atualmente por Jennifer Lawrence. O fato da atriz ser hoje extremamente famosa, premiada com o Oscar de Melhor Atriz e outras indicações e estrelando a franquia Jogos Vorazes, deve motivar a Fox a fazê-lo.
A personagem tem uma mitologia que pode ser explorada nos cinemas, como o fato de ser a mãe adotiva de Vampira; a mãe biológicade Noturno e ex-mulher do vilão Dentes de Sabre. Todos já apresentados nos cinemas.
Outro fator interessante é que Chris Claremont concebeu a personagem como lésbica – a primeira do gênero nas HQs – deixando isso bem claro nas tramas que envolviam a Irmandade de Mutantes liderada por ela e sua parceira Sina. Os escritores subsequentes, contudo, ignoraram isso.
Na Trilogia dos X-Men da Fox, Mística é uma aliada ferrenha de Magneto, embora seja traída por ele em X-Men – O Confronto Final de 2007. Já em X-Men – Primeira Classe, a jovem Mística de Jennifer Lawrence é apresentada como um tipo de irmã de criação de Charles Xavier, fato jamais mostrados nos filmes anteriores ou nas HQs.
Mística foi criada por Chris Claremont e Dave Crockum em Ms. Marvel 16 e 17, de 1978, como uma vilã nas aventuras da heroína Miss Marvel. Mais tarde, ela foi incorporada ao universo dos X-Men como líder de uma nova versão da Irmandade de Mutantes.
Mística aparecerá de novo em breve em X-Men – Dias de Um Futuro Esquecido, que estreia este ano nos cinemas.
Os X-Men foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby, mas só foram bem-sucedidos comercialmente nos anos 1970, a partir da reformulação idealizada pelo escritor Len Wein e tocada à frente por Chris Claremont, Dave Cockrum e John Byrne. Daí em diante, se tornaram uma das revistas de maior sucesso da Marvel Comics.
Nenhum comentário:
Postar um comentário