VIDEOS E FILMES ONLINE

VIDEOS E FILMES ONLINE

Thor – Ragnarok ganha seu primeiro trailer

Thor – Ragnarok ganha seu primeiro trailer

Marvel liberou hoje o primeiro trailer de Thor – Ragnarok, mostrando o que podemos esperar do filme que estreia no fim do ano. Veja abaixo:
O trailer é bom. Mostra Thor aprisionado e entregue como um tipo de troféu ao Grande Mestre, enquanto vemos a deusa da morte Hela invadindo Asgard e, aparentemente, destruindo a cidade. Há um rápido vislumbre de Loki participando dessa batalha. Em seguida, vemos Thor e Hela lutando e a deusa não só segura Mjolnir com uma única mão como ainda destrói o martelo encantado do herói. Depois, somos apresentados a Sakaar, com vislumbres da Valquíria e do Grande Mestre, Thor sendo colocado para lutar em uma arena e seu oponente sendo o Incrível Hulk! O filho de Odin comemora, pois ele e o gigante verde são amigos e colegas dos Vingadores, mas o Hulk parece não querer confraternizações e parte para a luta.
thor ragnarok official poster first
Primeiro poster oficial de Ragnarok.
O trailer traz um clima mais sombrio no início, nas partes relacionadas a Hela – que está com um visual deslumbrante! – e pega um tom mais cômico no fim, o que deve refletir o balanço do filme, entre (poucos?) momentos dramáticos e (muito?) humor. O tom e as cores refletem diretamente Os Guardiões da Galáxia. A trilha sonora é The imigrant song do Led Zeppelin e funciona muito bem – caso o tom predominante seja o dramático.
Thor – Ragnarok estreia em novembro de 2017.
marvel-generations poster by alex ross
Poster de Generations com arte pintada de Alex Ross.
A editora Marvel Comics anunciou a saga Generations, na qual irá reunir seus heróis mortos ou modificados com seus sucessores, numa série de edições focadas em cada dupla de personagens: Capitão América (Steve Rogers e Sam Wilson), Homem de Ferro (Tony Stark e Riri Williams), Homem-Aranha (Peter Parker e Miles Morales), Thor (Odinson e Jane Foster), Hulk (Bruce Banner e Amadeus Cho), Gavião Arqueiro (Clint Barton e Kate Bishop), Capitão Marvel (Mar-Vell e Carol Danvers),  Miss Marvel (Carol Danvers e Kamala Khan), Jean Grey (adulta e adolescente) e Wolverine (Logan e X-23).

Cada dupla terá uma edição para si produzida por uma equipe criativa distinta. Os desenhistas ainda não foram anunciados, mas entre os roteiristas estão nomes como Brian Michael Bendis, Jason Aaron, Greg Pak e Nick Spencer. 
O editor-chefe da Marvel, Alex Alonso, falou sobre o projeto à ABC e disse que a história não se trata de realidades alternativas, de viagens no tempo ou de reboots, mas que apesar de lidar com personagens que estão atualmente mortos na cronologia da Marvel – como Mar-Vell, Bruce Banner, Logan e Jean Grey – e outros em situações não-padrão (como Steve Rogers que está atualmente agindo como um vilão aliado da HIDRA por causa do controle mental de um outro vilão [nem pergunte…]) as tramas farão sentido.
É interessante imaginar como…
thor ragnarok EW cover
A capa da EW: Hela, Thor e Valquíria.
Quem acompanha a página do HQRock no Facebook viu ontem a divulgação de uma série de novas imagens de Thor – Ragnarok, as primeiras oficiais. Além das belas e coloridas fotos, a revista Entertainment Weekly também está liberando uma série de novas informações sobre a trama do filme.
thor ragnarok EW hela closeup
Hela aparenta estar magnífica.
thor ragnarok EW banner and thor meeting
Bruce Banner e Thor se encontram.
Aqui vão as novidades reveladas pela revista:
  • Hela passou um milênio aprisionada e é libertada por um equívoco (aparentemente de Loki). Ela se lança contra Asgard e será a responsável por enviar Thor a Sakaar.
  • Um dos poderes de Hela é fazer brotarem armas de seu corpo e seu típico adorno na cabeça é um elemento disso.
  • Sakaar é um planeta para onde é lançada toda a escória do universo. É governado pelo Grande Mestre, que comanda as lutas entre os “gladiadores”. (Nas HQs, o personagem é um dos Anciões do Universo e ocupa sua imortalidade se envolvendo ou promovendo disputas e jogos).
  • Quando Thor chegar em Sakaar, o Hulk já vai estar lá. E Bruce Banner estará bastante feliz, pois é o maior campeão da arena e é adorado como um deus.
  • Claro, que por um desentendimento, Thor e Hulk irão brigar. Provavelmente, até na arena.
  • Valquíria também já estará em Sakaar e é admirada por Thor, porque as Valquírias são o supra sumo das guerreiras de Asgard.
  • Isto não é dito, mas dá a entender que Valquíria ocupará o papel que na HQ Planeta Hulk (na qual esta trama do filme se baseia) foi de Caiera.
  • O filme, claro, abre alas para Vingadores – Guerra Infinita, portanto, deve-se esperar conexões que levarão ao grande épico do futuro da Marvel.
thor ragnarok EW thor gladiator
Thor modelo gladiador.
Como as imagens deixam claro – e o ator Chris Hensworth comentou – Thor usará um novo penteado neste filme: cabelos curtos, que provavelmente advém de uma necessidade na arena. Mas fica uma pequena questão: nas imagens que já vimos, assim como na cena prós-créditos de Dr. Estranho, quando Thor (e Loki) vão em busca desse mago, Thor está com cabelos longos. Isso se passa antes do corte de cabelo? (Não parece provável, pois Thor e Loki vão à Terra em busca de Estranho para ajudá-los a localizar Odin, e isto implicaria que Thor já descobriu a artimanha do irmão de exilar o pai e substituí-lo). Parece ter mais sentido que isso ocorra mais para o fim do filme, quando os dois sairia em busca do Todo Poderoso para ajudá-los a vencer Hela. Mas o cabelo cresce nesse ínterim?
Liv Tyler como Betty Ross: de volta!
Liv Tyler como Betty Ross: de volta!
As filmagens de Vingadores – Guerra Infinita estão prestes a começar e o jornal escocês Scottish Daily Record afirma que algumas cenas serão gravadas em seu país. E mais: o jornal indica quem são os atores e atrizes envolvidos e, entre eles, uma grande surpresa – Liv Tyler irá reprisar seu papel como Betty Ross, a namorada de Bruce Banner, o Hulk, no novo filme.
É uma grata surpresa! Liv Tyler fez um bom papel como Betty Ross em O Incrível Hulk, de 2008, quando o personagem-título foi vivido por Edward Norton. Mesmo com a troca de atores e Mark Ruffalo assumindo o papel de Bruce Banner a partir de Os Vingadores, em 2012, aquele filme continua totalmente dentro da continuidade do Marvel Studios, tanto que o General Ross, pai de Betty, reapareceu em Capitão América – Guerra Civil.
Betty e Bruce se reencontram em O Incrível Hulk, de 2008.
Portanto, nada mais natural que sua filha volte ao cenário também. O que andou fazendo Betty Ross em todos esses anos?
Mark Ruffalo é o Bruce Banner desde Os Vingadores.
Mark Ruffalo é o Bruce Banner desde Os Vingadores.
Além disso, o citado jornal também deu nome de outras duas atrizes a gravar por lá: Brie Larson, que fará a militar Carol Danvers e irá se transformar na Capitã Marvel; Karen Gillen, que faz a vilã Nebula, parte do elenco de Guardiões da Galáxia.
Uma cena envolvendo Betty, Carol e Nebula? Uau!
O único “senão” da reportagem – aponta o Comic Book Movie – é que o jornal não indica suas fontes ou de onde tirou tais informações. Mas é de se presumir que noticiaram a partir de algum indicativo.
Vingadores – Guerra Infinita mostrará o grupo de heróis unindo forças para deter o vilão intergalático Thanos, que está em busca da Manopla do Infinito, artefato cósmico de poder incomensurável que reúne as seis Joias do Infinito, quatro das quais já apareceram em filmes anteriores do estúdio.
Avengers – Infinity War é escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely e dirigido pelos irmãos Joe e Anthony Russo (reprisando a mesma equipe criativa de Capitão América – Guerra Civil). O elenco reunirá Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Josh Brolin (Thanos), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Benedict Cumberbatch (Stephen Strange/ Dr. Estranho), Chris Pratt (Star-Lord); Zoe Saldana (Gamora); Bradley Cooper (voz de Rocket); Dave Bautista (Drax, o destruidor)Karen Gillan (Nebula); Vin Diesel (voz de Groot); Brie Larson (Carol Danvers/ Capitã Marvel); dentre outros. O filme será gravado em breve no complexo de estúdios Pinewood de Atlanta, nos EUA e o lançamento será em 04 de maio de 2018 e sua sequência em 03 de maio de 2019.
Os Vingadores surgiram em 1963, criados por Stan Lee e Jack Kirby, publicados em The Avengers 01, reunindo personagens já criados previamente. Mais importante supergrupo da Marvel Comics, fazer parte da equipe significa ter um status diferenciado de importância no Universo da editora.
O Incrível Hulk foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1962, estreando na revista The Incredible Hulk 01. O personagem já teve vários desenhos animados, uma série para a TV com atores e dois filmes para o cinema. Nos quadrinhos, é membro fundador dos Vingadores e também dos Defensores.
thor-ragnarok-logoMarvel Studios liberou a primeira sinopse oficial de Thor – Ragnarok, o terceiro filme solo do deus do trovão. E a grande revelação do breve texto é que, ao contrário do que indicavam as declarações dos envolvidos, Thor e Hulk irão brigar no filme e não atuarem como aliados. Bom, pelo menos não no início.
Veja o texto:
Em Thor – Ragnarok, do Marvel Studios, Thor é aprisionado no outro lado do universo, sem o seu poderoso martelo e se encontra em uma corrida contra o tempo para voltar a Asgard e parar o Ragnarok, a destruição de sua terra-natal e o fim da civilização asgardiana nas mãos de uma poderosíssima nova ameaça, a implacável Hela. Mas primeiro, ele precisa sobreviver à mortal batalha de gladiadores que se dá entre ele e seu ex-aliado e companheiro dos Vingadores, o Incrível Hulk.
Capa da versão brasileira de Planeta Hulk, da Panini: no cinema.
Capa da versão brasileira de Planeta Hulk, da Panini: no cinema.
A sinopse confirma que alguns elementos da história Planeta Hulk irão mesmo ser adaptados em Ragnarok, embora provavelmente apenas alguma passagem. Conforme o HQRock já comentou anteriormente, é quase certo que a seção com o Hulk estará situada no 2º Ato do longametragem. Com todas essas informações, já temos um panorama do que deve ser o filme:
  • Loki está no comando de Asgard – se passando por Odin – e encontra uma maneira de exilar Thor do outro lado do universo.
  • Com as ausências de Thor e Odin, é o momento ideal para Hela atacar Asgard. De algum modo, ela ativa uma ameaça – o Ragnarok – que pode eliminar a civilização asgardiana.
  • Sem Mjolnir, Thor é mandado para o que deve ser o planeta Sakaar, comandado pelo Grande Mestre, um dos Anciões do Universo.
  • Em Sakaar, há uma grande arena de combates entre gladiadores e o Hulk é um dos combatentes. (Como ele foi parar lá é o grande mistério do filme. Provavelmente, também é obra de Loki, mas o deus da trapaça iria juntar esses dois Vingadores no mesmo lugar? Não seria criar confusão para si?).
  • Thor e Hulk lutam. Porque são obrigados? Hulk está sob domínio mental? A personalidade do Hulk está se sobrepondo a de Bruce Banner? (Este seria um ponto interessante e já houve indícios de que isso poderia acontecer). Mas em algum momento os dois irão se unir de novo e ajudar a criar um tipo de rebelião em Sakaar.
    Hulk vs. Thor na arte de Mike Deodato Jr.
    Hulk vs. Thor na arte de Mike Deodato Jr.
  • Valquíria irá ajudar Thor e Hulk a escapar de Sakaar.
  • Ao voltar, Thor de algum modo irá unir as forças com Loki e os dois vão atrás de Odin – que está exilado, sem seus poderes e vivendo como um mendigo em Nova York. O Dr. Estranho irá auxiliá-los nessa busca e provavelmente também dará uma força na batalha final contra Hela e mais alguma outra coisa. Talvez Surtur?
Apesar da repetição da dinâmica “inimigos no início e aliados por um bem comum” entre Thor e Loki, tal qual em Thor – O Mundo Sombrio,parece promissor. Mas a superpopulação de personagens e ameaças sempre deixa certa aflição.
Hulk e Thor estão juntos em Ragnarok.
Hulk e Thor estão juntos em Ragnarok.
***
Ragnarok é o Apocalipse da Mitologia Nórdica. O filme provavelmente lidará com as consequências da tomada de Asgard por Loki, ao mesmo tempo que haverá a investida de Hela, a deusa da morte e Rainha dos Reinos de Hel e Riffleheim. O longa trará a participação do Incrível Hulk e terá fortes conexões com a grande trama cósmica do Universo Marvel, que envolve as Joias do Infinito e deve conduzir à Vingadores – Guerra Infinita, que estreia em 2018.
Thor – Ragnarok foi escrito por Craig Kyle, Christopher Yost e Stephany Folsom, e é dirigido por Taika Waititi. O elenco traz Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Mark Ruffalo (Bruce Banner/ Hulk), Cate Blanchett (Hela), Anthony Hopkins (Odin), Idris Elba (Heimdall), Jeff Goldblum (Grande Mestre), Karl Urban (Skurge, o Executor), Tessa Thompson (Valquíria), Zacharel Levy (Fandral), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun). As filmagens já começaram, na Costa Dourada na Austrália. O filme é parte daFase 3 do Marvel Studios, que se iniciou com Capitão América – Guerra Civil. O lançamento será em 28 de julho de 2017.
Baseado nas lendas da mitologia nórdica, onde é o deus do trovão, Thor surgiu nos quadrinhos em 1962, nas mãos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, estreando em Journey Into Mystery 83. Os quadrinhos mantiveram sua origem mítica, mas colocando-o em um contexto de super-heróis do presente. Ele seria um dos membros fundadores dos Vingadores em 1963 e continua até hoje sendo publicado pela Marvel Comics.

Hulk e Thor estão juntos em Ragnarok.
Hulk e Thor estão juntos em Ragnarok.
Atualmente, estão ocorrendo na Austrália as filmagens de Thor – Ragnarok, terceiro filme solo do membro dos Vingadores, criado pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Pictures, e o site That Hastag Show trouxe uma informação interessante. Segundo suas fontes, a trama do filme terá uma conexão direta com Guardiões da Galáxia Vol. 2, sequência da adaptação da equipe de super-heróis cósmicos da Marvel Comics, também realizado pelo Marvel Studios.
O site diz que em determinado momento do longa, Thor e Hulk irão encontrar uma raça antiga alienígena chamada Cotati, que nos quadrinhos é a raça que dotou a heroína Mantis com seus poderes. E Mantis é uma das novas integrantes dos Guardiões da Galáxia em Vol. 2. É ainda de supor se veremos apenas a raça dela ou a própria personagem pode fazer uma pequena participação?
Mantis com visual mais contemporâneo e o uniforme dos Guardiões da Galáxia.
Mantis com visual mais contemporâneo e o uniforme dos Guardiões da Galáxia.
Mantis apareceu nas velhas HQs dos Vingadores e era uma humana (vietnamita) com grandes habilidades marciais e poderes que se relacionavam às plantas, além de algumas capacidades telepáticas. Mais tarde, ela foi vinculada aos Cotati. Contudo, em Guardiões da Galáxia Vol. 2 já está praticamente confirmado que ela não será terráquea, mas irão simplificar as coisas e fazê-la uma alienígena, muito provavelmente, uma Cotati.
Outro aspecto interessante, destacado pelo site Comic Book Movie, é que nas HQs, o planeta natal dos seres-plantas Cotati é Hala, que também é a terra-natal da raça Kree. Os Kree foram personagens fundamentais no primeiro Guardiões da Galáxia. Será que Hulk e Thor irão até Hala?
Talvez não seja preciso. Já que Ragnarok está adaptando também a história Planeta Hulk, na qual o golias verde é exilado em um planeta alienígena e forçado a lutar como um gladiador, é possível que nesse ambiente, que irá misturar várias raças aliens, algum Cotati esteja por lá. Quem sabe até a própria Mantis?
Mark Ruffalo já encerrou sua parte no filme.
Mark Ruffalo já encerrou sua parte no filme.
Por fim, em outra notícia relacionada ao filme, o ator Mark Ruffalo divulgou no Twitter que encerrou sua parte nas filmagens de Ragnarok. Tendo em vista que passaram-se apenas um mês desde o início das gravações, se supõe, portanto, que a participação do Hulk não é assim tão grande. Claro que Ruffalo também pode ter algum trabalho complementar na pós-produção, especialmente, dublando o monstro. Não se deve esquecer que o Hulk é principalmente gerado por computação gráfica, e embora o ator providencie movimentos para ser captados e transformados digitalmente na criatura, não precisa estar no set o tempo todo.
Ragnarok é o Apocalipse da Mitologia Nórdica. O filme provavelmente lidará com as consequências da tomada de Asgard por Loki, ao mesmo tempo que haverá a investida de Hela, a deusa da morte e Rainha dos Reinos de Hel e Riffleheim. O longa trará a participação do Incrível Hulk e terá fortes conexões com a grande trama cósmica do Universo Marvel, que envolve as Joias do Infinito e deve conduzir à Vingadores – Guerra Infinita, que estreia em 2018.
Thor – Ragnarok foi escrito por Craig Kyle, Christopher Yost e Stephany Folsom, e é dirigido por Taika Waititi. O elenco traz Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Mark Ruffalo (Bruce Banner/ Hulk), Cate Blanchett (Hela), Anthony Hopkins (Odin), Idris Elba (Heimdall), Jeff Goldblum (Grande Mestre), Karl Urban (Skurge, o Executor), Tessa Thompson (Valquíria). As filmagens já começaram, na Costa Dourada na Austrália. O filme é parte da Fase 3 do Marvel Studios, que se iniciou com Capitão América – Guerra Civil. O lançamento será em 28 de julho de 2017.
Baseado nas lendas da mitologia nórdica, onde é o deus do trovão, Thor surgiu nos quadrinhos em 1962, nas mãos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, estreando em Journey Into Mystery 83. Os quadrinhos mantiveram sua origem mítica, mas colocando-o em um contexto de super-heróis do presente. Ele seria um dos membros fundadores dos Vingadores em 1963 e continua até hoje sendo publicado pela Marvel Comics.

Marvel Comics: Editora mata um de seus principais personagens em Guerra Civil II nos quadrinhos

Banner de Guerra Civil II nos quadrinhos.
Banner de Guerra Civil II nos quadrinhos. Arte de Jim Cheung.
É tempo de chocar os leitores. A editora Marvel Comics está terminando de publicar a saga Guerra Civil II, que obviamente, guarda parentesco com a série original publicada dez anos atrás e que acabou de ser adaptada aos cinemas. E além das mudanças recentemente anunciadas – leia aqui – agora chega outra bomba: um dos principais personagens da editora irá morrer.
A notícia a seguir está repleta de grandes SPOILERS. Portanto, se não quer saber sobre tramas que demorarão de seis meses a um ano a serem publicadas no Brasil, não leia! Você foi avisado!
O evento ocorre em Civil War II 03, terceira parte do evento, que chega às comic shops dos EUA em breve. E não é segredo: foi a própria Marvel quem divulgou o feito, num esforço de marketing barulhento, claro.
Nesta edição, o Gavião Arqueiro mata Bruce Banner! O próprio cientista havia dado ao arqueiro uma flecha especial para eliminá-lo, caso surgisse uma situação que exigisse isso, algo fora de controle. Quando Ulisses tem uma visão do futuro com o golias verde matando todos os Vingadores, Clint Barton entra em ação e elimina o colega. Então, é isso Hulk está morto!
A chocante cena. Morte.
A chocante cena. Morte.
A Marvel, claro, espera com isso muita repercussão. O escritor Brian Michael Bendis, garante que a morte é definitiva. Como as mortes geralmente são nas HQs atuais, certo?
Contudo, foi-se o tempo em que mortes de personagens importantes tinham – desculpe a repetição – importância. Na Marvel, praticamente todos os personagens principais já morreram na última década (sério mesmo, do Homem-Aranha a Wolverine, passando por Capitão América e Ciclope) e a concorrente DC Comics também não fica muito atrás (Superman acabou de morrer – de novo! – e já tem um substituto, que é o mesmo de antes [sim, é tão confuso e idiota quanto parece]).
Em tempos em que os filmes dos Vingadores chegam a US$ 1 bilhão em bilheteria, e o Hulk é sempre popular, especialmente entre as crianças, não devemos esperar mais do que um par de anos para Bruce Banner voltar com tudo (outra vez) às vésperas de algum novo filme. (Thor – Ragnarok terá o personagem e sai em 2017… fica a dica!).
De qualquer modo, a Marvel não fica sem o Hulk: nos quadrinhos atuais, há um Hulk Vermelho e um outro Hulk verde, que é o adolescente Amadeus Cho [exato, também é tão ruim e idiota quanto parece], portanto, é apenas Banner quem se vai.
Mas as HQs são um mídia tradicional, e Banner é o Hulk verdadeiro, e sempre será na cabeça dos fãs. Os outros são apenas embustes, modismos ou substitutos temporários. Banner irá voltar. Vá numa casa de apostas de Londres e coloque seu dinheiro nisso!
O Incrível Hulk foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1962, estreando na revista The Incredible Hulk 01. O personagem já teve vários desenhos animados, uma série para a TV com atores e dois filmes para o cinema. Nos quadrinhos, é membro fundador dos Vingadores e também dos Defensores.

Thor 3: Novos rumores voltam a apontar a adaptação de Planeta Hulk

Planeta Hulk no cinema?
Planeta Hulk no cinema?
Enquanto está atualmente em pré-produção, cada vez mais esquentam as informações sobre Thor – Ragnarok, terceiro filme solo do membro dos Vingadores, criado pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Pictures. E agora, novamente recaem os informes de que o filme irá adaptar a história Planeta Hulk, um dos grandes sucessos da Marvel nos anos 2000.
Os rumores sobre Planeta Hulk vão e vêm, mas agora isso se torna mais provável, quando o site JoBlo, que vem acertando muitos “rumores” nos últimos tempos, traz como certa tal informação. Segundo suas fontes, obviamente, se trata de um filme do Thor e Planeta Hulk será sintetizada ao máximo como um subplot que deve ocupar o 2º Ato do filme, enquanto a trama se desenvolve. O site diz que a trama de Ragnarok envolve Thor partir de Asgard em busca da “arma definitiva” para evitar o apocalipse.
Primeira arte promocional de Ragnarok mostra Hela.
Primeira arte promocional de Ragnarok mostra Hela.
O que deve desencadear esse apocalipse deve ser o ataque de Hela à Asgard – é o que dá a entender a imagem promocional divulgada pela própria Marvel alguns dias atrás – somada à gestão de Loki daquele reino, já que ele tomou o lugar de seu pai, Odin, no comando. O que é essa arma definitiva também é discutível: poderia ser até o próprio Hulk, mas é mais provável que seja outra das Joias do Infinito, tendo em vista que, de todos os filmes da Fase 3 do Marvel Studios, Ragnarok é o que mais se aproxima tematicamente de Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e 2, que compõem o fim dessa etapa.
Hulk: gladiador!
Hulk: gladiador!
site diz também que na busca por essa “arma definitiva”, entram os elementos de Planeta Hulk: Thor irá parar em um planeta em que alienígenas superpoderosos lutam uns com os outros como em um torneio de gladiadores da Roma Antiga. É neste planeta – Sakaar, provavelmente – que reencontrará o Hulk, que terminou Vingadores – Era de Ultron em um destino ignorado. Outro personagem que deverá estar no “torneio” é Valquíria, que usará pintura facial como os nativos norteamericanos. O visual do Hulk será igual ao da saga dos quadrinhos, com uma armadura de gladiador. Quem comandará este planeta e o torneio seria o Grande Mestre, outro dos vilões do filme.
Provavelmente, similar à saga original, Hulk irá se aliar a seus amigos – neste contexto Thor e Valquíria – e se rebelará contra o Grande Mestre. Daí, irão atrás de Hela e Loki.
Visto por este ângulo, é muito possível. Se O Mundo Sombrio já mostrou um pouco mais do cotidiano de Asgard e do restante dos Nove Reinos, Ragnarok pode ir mais fundo, com a “sorte” não precisar gastar nem 1 minuto de seu tempo com a Terra. Guardiões da Galáxia já mostrou que isso é possível e Ragnarok deve seguir a mesma toada. Inclusive, espere por algum tipo de referência a este outro filme, pois já houve uma conexão mediante a cena pós-créditos de O Mundo Sombrio que mostrava Sif e Volstag entregando o Eter (uma das Joias do Infinito) ao Colecionador, personagem que reapareceu em Guardiões da Galáxia.
***
Capa da versão brasileira de Planeta Hulk, da Panini: no cinema?
Capa da versão brasileira de Planeta Hulk, da Panini: no cinema?
Nas HQs, Planeta Hulk tem textos de Greg Pak e desenhos de Carlo Pagulayan, e foi publicada na revista The Incredible Hulk 92 a 105, de 2006 e 2007. Na trama, ao considerarem o Hulk uma ameaça irrefreável à Terra, personagens como Tony Stark e Reed Richards enviam o golias verde em um exílio no espaço, com ele caindo no planeta Sakaar, onde terá que lutar como um gladiador contra outros tão fortes como ele. Uma vez lá, o gigante de jade vai vencendo todas as batalhas e fica tão popular que lidera uma rebelião contra o Rei Vermelho que domina Sakaar, numa clara analogia à história de Spartacus. A história está disponível num encadernado no Brasil pela editora Panini Comics. A história também já foi lançada como um desenho animado em longametragem.
Ragnarok é o Apocalipse da Mitologia Nórdica. O filme provavelmente lidará com as consequências da tomada de Asgard por Loki, ao mesmo tempo que haverá a investida de Hela, a deusa da morte e Rainha dos Reinos de Hel e Riffleheim. O longa trará a participação do Incrível Hulk e terá fortes conexões com a grande trama cósmica do Universo Marvel, que envolve as Joias do Infinito e deve conduzir à Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, que estreia em 2018.
Thor – Ragnarok foi escrito por Craig Kyle, Christopher Yost e Stephany Folsom, e será dirigido por Taika Waititi. O elenco traz Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Mark Ruffalo (Bruce Banner/ Hulk), Cate Blanchett (Hela), Anthony Hopkins (Odin), Idris Elba (Heimdall), Jeff Goldblum (Grande Mestre), Karl Urban (Skurge, o Executor), Tessa Thompson (Valquíria). As filmagens devem ocorrer no próximo semestre na Austrália. O filme é parte da Fase 3 do Marvel Studios, que se iniciou com Capitão América – Guerra Civil. O lançamento será em 28 de julho de 2017.
Baseado nas lendas da mitologia nórdica, onde é o deus do trovão, Thor surgiu nos quadrinhos em 1962, nas mãos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, estreando em Journey Into Mystery 83. Os quadrinhos mantiveram sua origem mítica, mas colocando-o em um contexto de super-heróis do presente. Ele seria um dos membros fundadores dos Vingadores em 1963 e continua até hoje sendo publicado pela Marvel Comics.
O Incrível Hulk foi criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1962, estreando na revista The Incredible Hulk 01. O personagem já teve vários desenhos animados, uma série para a TV com atores e dois filmes para o cinema. Nos quadrinhos, é membro fundador dos Vingadores e também dos Defensores.

Thor 3: Mark Ruffalo fala sobre a participação do Hulk, o tom do filme e a vilã Hela

Mark Ruffalo como Bruce Banner: filme de companheiros intergaláticos.
Mark Ruffalo como Bruce Banner: filme de companheiros intergaláticos.
Enquanto a produção de Thor – Ragnarok, terceiro filme solo do membro dos Vingadores, criado pela Marvel Comics e levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Pictures, acelera seus passos rumo às filmagens, começam a surgir cada vez mais detalhes sobre os personagens e trama. Esses dias o ator Mark Ruffalo, que vive a dupla Bruce Banner e Hulk, falou sobre o longametragem, comentando seu personagem e a vilã Hela. Outro que também falou foi Karl Urban.
Ao canal de TV Entertainment Tonite, Ruffalo disse sobre seu personagem e o filme:
É um filme de companheiros de estrada intergalática entre Banner e Thor. Acho que será um arraso. Você verá muito mais do Hulk. O Hulk ficará ainda mais forte, mais raivoso e maior.
Também comentou a vilã Hela, vivida pela consagrada atriz Cate Blanchett:
Ela interpreta a pior das piores. Totalmente maligna. Ela vai nos matar. É realmente um grande papel que ela fará.
É interessante esta última fala, porque nos deixa a pensar se Ruffalo diz isso em sentido figurado ou veremos mesmo as mortes (temporárias) de Thor e Hulk no filme. Não é algo impossível, tendo em vista que Hela é a deusa da morte e do inferno, e poderia roubar a alma dos dois heróis. Quem sabe até usando uma das Joias do Infinito?
Karl Urban e Skurge, o Executor.
Karl Urban e Skurge, o Executor.
Por ouro lado, o ator Karl Urban (Star Trek, Juiz Dredd), que viverá o vilão Skurge, o Executor, também comentou, dessa vez ao site IGN, sobre porque aceitou participar do filme:
Eu li um roteiro fantástico que era cheio de ação e com grandes personagens. Quando eu ouvi quem estava envolvido – e a lista do elenco foi divulgada ontem – e [vi] a oportunidade de trabalhar com [o diretor] Taika Waititi, a quem eu acho que é um dos mais brilhantes diretores que vêm por aí. Eu tomei a decisão de que era uma coisa que eu queria fazer parte. E o [meu] personagem é fantástico. Tem um grande arco para ele. Obviamente, não posso dizer muito sobre isso, mas estou realmente animado em ser parte do Universo Marvel e está trabalhando em Thor – Ragnarok.
Urban também revelou que vai mesmo ficar calvo para interpretar o personagem, adicionando que seu contrato é específico sobre o fato dele só poder raspar a cabeça após o tour de entrevistas do vindouro Star Trek.
Ragnarok é o Apocalipse da Mitologia Nórdica. O filme provavelmente lidará com as consequências da tomada de Asgard por Loki, ao mesmo tempo que haverá a investida de Hela, a deusa da morte e Rainha dos Reinos de Hel e Riffleheim. O longa trará a participação do Incrível Hulk e terá fortes conexões com a grande trama cósmica do Universo Marvel, que envolve as Joias do Infinito e deve conduzir à Vingadores – Guerra Infinita Parte 1, que estreia em 2018.
Thor – Ragnarok foi escrito por Craig Kyle, Christopher Yost e Stephany Folsom, e será dirigido por Taika Waititi. O elenco traz Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Mark Ruffalo (Bruce Banner/ Hulk), Cate Blanchett (Hela), Anthony Hopkins (Odin), Idris Elba (Heimdall), Jeff Goldblum (Grande Mestre), Karl Urban (Skurge, o Executor), Tessa Thompson (Valquíria). As filmagens devem ocorrer no próximo semestre na Austrália. O filme é parte da Fase 3 do Marvel Studios, que se iniciou com Capitão América – Guerra Civil. O lançamento será em 28 de julho de 2017.
Baseado nas lendas da mitologia nórdica, onde é o deus do trovão, Thor surgiu nos quadrinhos em 1962, nas mãos de Stan Lee, Larry Lieber e Jack Kirby, estreando em Journey Into Mystery 83. Os quadrinhos mantiveram sua origem mítica, mas colocando-o em um contexto de super-heróis do presente. Ele seria um dos membros fundadores dos Vingadores em 1963 e continua até hoje sendo publicado pela Marvel Comics.

Hulk: também em Guerra Civil?
Hulk: também em Guerra Civil?
Há muita expectativa sobre o grandíssimo elenco de Capitão América – Guerra Civil, sequência de Capitão América 2 – O Soldado Invernal e fecho da trilogia das aventuras-solo do herói criado pela Marvel Comics, levado aos cinemas pelo Marvel Studios e Disney Company, mas os fãs sempre querem mais: há tempos correm boatos de que o Hulk também estaria no filme, embora muitos envolvidos tenham negado a informação. Mas agora, em uma entrevista ao programa Radio 1, via site Comic Book Movie, o ator Anthony Mackie, que vive o Falcão, aparentemente confirmou a participação do gigante de jade.
Mackie como Falcão  no set.
Mackie como Falcão no set.
Ao comentar a qualidade do filme, garantindo que os atores realmente interpretam nessa obra e que este é o melhor filme do Marvel Studios até agora. Mas é no final que vem a manchete:
Tendo visto o filme [o elenco assistiu à versão final recentemente], é o melhor filme da Marvel até agora. E estou sendo honesto: se um filme da Marvel for ruim, um filme no Universo Marvel, eu direi a você que é ruim. O Soldado Invernal e Homem de Ferro são provavelmente os dois melhores filmes da Marvel, e eu acho que [Guerra Civil] bate os dois. É realmente, muito, muito bom.  É porque é mais um filme de interpretação [dramática] do que um filme de ação. Penso que a história é muito concisa e interessante, e você verá Robert Downey Jr., Chris Evans, Scarlett Johannson e Mark Ruffalo e todo mundo fazendo interpretações muito, muito boas. E, então, há a ação nele. Acho que pode ser o primeiro filme de super-heróis que poderia ser indicado para Melhor Filme [no Oscar].
Muito interessante a fala sobre a qualidade, mas chama demais a atenção da menção a Mark Ruffalo, que faz o Hulk. Pode até ser um equívoco de Mackie, mas é possível que pelo menos o Dr. Bruce Banner apareça no longa, não necessariamente o Hulk. Como o general Thaddeus Ross é um personagem importante, é possível haver algum tipo de cena de flashback dele com Banner, quem sabe?
A nova capa da Empire,
A nova capa da Empire,
Há algum tempo atrás, Ruffalo deu uma entrevista em que disse que Downey Jr. tinha lhe dito que ele iria participar do filme, numa época em que as filmagens ainda não tinham começado. Será que é verdade?
O Hulk aparecerá em Thor – Ragnarok, que chega aos cinemas em 2017.
Além dessas notícias, Guerra Civil irá estampar a próxima capa da revista Empire, cuja imagem ilustra este post.
Civil War foi publicada como um minissérie em sete partes, entre 2006 e 2007, com roteiro de Mark Millar e arte de Steve McNiven, sendo a história da Marvel mais importante daquela década, mudando o status quo dos personagens por anos.
No filme, uma tragédia fará o Governo dos EUA baixar uma lei que exige o controle dos superhumanos, abrindo um debate acirrado entre o Homem de Ferro (que defenderá a lei) e o Capitão América (que julgará que ela fere os direitos civis). O Homem-Aranha terá uma participação importante no filme como alguém que fica dividido entre as duas facções. Além de Tony Stark assumir um papel quase vilanesco, também teremos como vilões o Barão Zemo e Ossos Cruzados. Os personagens dos filmes do Capitão – Soldado Invernal, Falcão, Sharon Carter – e dos outros filmes da Marvel – Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate, Visão, Máquina de Combate e o estreante Pantera Negra – participarão do filme e se dividirão entre as duas facções. Guerra Civil também servirá de “abre-alas” para Vingadores – Guerra Infinita Parte 1 e Parte 2, que estreiam em 2018 e 2019, respectivamente.
Captain America – Civil War tem direção dos irmãos Joe Anthony Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeelyO elenco tem Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr.(Tony Stark/ Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/ Viúva Negra),  Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Frank Grillo (Brock Rumlow/ Ossos Cruzados) Daniel Brühl (Barão Zemo), Emily VanCamp (Sharon Carter/ Agente 13), Jeremy Renner (Clint Barton/ Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/ Feiticeira Escarlate), Paul Bettany (Visão), Paul Rudd (Scott Lang/ Homem-Formiga), Don Cheadle (Coronel Jim Rhodes/ Máquina de Combate), Chadwick Boseman (T’Challa/ Pantera Negra), William Hurt (General Thaddeus Ross), Martin Freeman (papel não-revelado), com participação especial de Tom Holland (Peter Parker/ Homem-Aranha) e Hayley Atwell (Peggy Carter)O longametragem é o primeiro da Fase 3 do Universo Marvel nos Cinemas. As filmagens já encerraram e a estreia será em 06 de maio de 2016.
O Capitão América foi criado por Jack Kirby e Joe Simon em 1941 e foi o maior sucesso dos anos iniciais da Marvel Comics. Após muitos anos sem ser publicado, foi resgatado para as histórias modernas em Avengers 04, de 1964, por Stan Lee e Jack Kirby, numa história dos Vingadores, grupo que passou a liderar a partir de então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário